Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 8 vs android os
07-06-2011, 15:55
Mensagem: #1
Windows 8 vs android os
Boas, chamo-me Mickael tenho 20 anos e sou novo aqui no forum, mas já à muito tempo que passo por este site, praticamente todos os dias para estar sempre actualizado.Big Grin

Como vou entrar este ano na faculdade está na altura de adquirir um ee pc.Vi uma notícia sobre o asus transformer e achei espectacular a nível de preço/qualidade. Mas a minhas dúvidas são as seguintes: O adroid os tem algum tipo de microsoft office (já estive pesquisar e sei que tem o officesuite professional mas gostava de saber se é facil criar e editar ficheiros tal como o microsoft office)? Tem a mesma qualidade que o windons 7 a nível de desempenho, na utilização de programas ou do microsoft office? Será melhor esperar pelo windowns 8 e comprar um ee pc normal com ele instalado. Será possível se comprar o asus transformer instalar mais tarde o windows 8 se não me adaptar bem ao adroid os?

Muito obrigado,
Mickael Gameiro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2011, 17:07
Mensagem: #2
RE: Windows 8 vs android os
Para além do Office Suite tens o Quickoffice HD ou Pro HD, são optimizados para Android 3.0.

O Android OS não é um Windows, obviamente que as suites office para Android não são como o Microsoft Office, são mais limitadas e não têm tantas ferramentas como o MS Office.

Quando à criação / edição de documentos office, é quase a mesma coisa, crias o documento, fazes o que tens a fazer e guardas, agora quanto à edição, podes ter alguns problemas em compatibilidade com certas coisas que tenhas no documento que não sejam aceites por estas suites.

Se estiveres com intenção de trabalhares com o Excel, obviamente que o Excel destas suites é muito mas muito limitado e ficarás desapontado com o que só poderás fazer.

O Quickoffice, pelo que pude experimentar, é o mais compatível com os documentos criados pelo MS Office, mas também é limitado.
MS Office é o MS Office, não se pode comparar uma suite para ambientes PC com uma suite para ambientes mobile.

Se a MS criasse um MS Office para por exemplo o SO Android, só esta suite consumia-te o equipamento todo.

Pode ser que a MS adapte o suite office para plataformas móveis com o lançamento do Windows 8.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2011, 17:50
Mensagem: #3
RE: Windows 8 vs android os
Eu estive a ver também aqui as notícias sobre o windowns 8, e parece que tinha o MS office a funcionar na boa, por isso e que perguntei se daria para instalar mais tarde o windows 8 no ee transformer. Será possível?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2011, 19:40
Mensagem: #4
RE: Windows 8 vs android os
(07-06-2011 17:50)Mickael Escreveu:  Eu estive a ver também aqui as notícias sobre o windowns 8, e parece que tinha o MS office a funcionar na boa, por isso e que perguntei se daria para instalar mais tarde o windows 8 no ee transformer. Será possível?

O windows 8 ainda está numa fase muito embrionária, não se sabe grandes detalhes
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2011, 20:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2011 21:26 por Mickael.)
Mensagem: #5
RE: Windows 8 vs android os
Pois... Estive a ver uns videos do ee transformer e não me parece nada funcional para o que quero utilizar.. Trabalhos trabalhos e mais trabalhos de faculdade. Mas ao mesmo tempo quero um eee pc que dê para ver series de 720p etc. Com um muito bom desempenho. O problema é que ando a procura e nao consigo destingir os processadores destes eee pc's pois não indica a velocidade de Ghz.
Qual deste será melhor?
Asus Lamborghini Eee PC VX6-BLK044M - http://www.fnac.pt/Asus-Lamborghini-Eee-...&Nu=2&Fr=2
Asus Eee PC 1015PN-BLK060S - http://www.fnac.pt/Asus-Eee-PC-1015PN-BL...?PID=22032
Asus Eee PC 1215N-BLK032M Seashell - http://www.fnac.pt/Asus-Eee-PC-1215N-BLK...&Nu=1&Fr=2
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2011, 23:04
Mensagem: #6
RE: Windows 8 vs android os
Tanto o Asus Lamborghini Eee PC VX6-BLK044M, como o Asus Eee PC 1215N-BLK032M Seashell, são praticamente iguais.

Pelo que vi, a única diferença entre eles é que o Lamborghini tem 2 duas portas USB 3.0 e uma USB 2.0 e o outro tem 3 portas USB 2.0.

Apesar do Asus Eee PC 1015PN-BLK060S ter um processador Atom N550, só tem 1Gb de RAM, logo perde por aqui.

Os outros dois, tanto um como o outro têm um processador Atom D525 Dual Core 1.8Ghz, com 2Gb de RAM DDR3, o Lamborghini pode levar até 4Gb de RAM DDR3.

Os três têm uma placa gráfica dedicada NVidia ION2 512MB VRAM.


Agora tira as tuas próprias conclusões, e escolhe o que for melhor para ti.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2011, 06:33
Mensagem: #7
RE: Windows 8 vs android os
Olá Mickael,
O Windows 8 provavelmente vai ser lançado em 2012 mas em fase beta. Acredito que se rodar o Windows 7 facilmente, ele rodará também o Windows 8.
Esperar ou não, isso depende da sua necessidade!

Abraço!

att,
Lucas Costa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2011, 19:01
Mensagem: #8
RE: Windows 8 vs android os
(14-06-2011 06:33)lucasridg Escreveu:  Olá Mickael,
O Windows 8 provavelmente vai ser lançado em 2012 mas em fase beta. Acredito que se rodar o Windows 7 facilmente, ele rodará também o Windows 8.
Esperar ou não, isso depende da sua necessidade!

Abraço!

att,
Lucas Costa

Pois, era bom era o asus transformer quando ligado ao teclado passar automaticamente para windows 7 e quando desligado do teclado passar para android os... Enfim só penso em coisas impossíveis Tongue
Eu preciso mesmo do pc em Setembro, vou esperar até lá para saber se sai mais algum netbook melhorado ou algum novo no maximo ate 400€. Se não escolho um desses dois, estando mais inclinado para o lamborgini apesar de já estar no mercado à algum tempo..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-06-2011, 00:10
Mensagem: #9
RE: Windows 8 vs android os
duvido muito - não digo impossível, porque nada é impossível - que seja possível instalar no asus transformer (ou noutro tablet com android), quer seja w7 ou até um futuro w8, ou outro os... a não ser que a asus disponibilize ferramentas para tal.

outra coisa, o vx6 é igual ao asus 1215n-blk032m (estou a escrever este post de um 1215n-blk032m), a única diferença, e os cerca de +-100€ de diferença no preço, é que o vx6 tem: 1. o design da lamborghini; 2. sistema de som bang & olufsen icepower. tudo o resto é igual: atom d525, ion2 512mb vram, 2gb ddr3 de ram (eu fiz upgrade para 4gb), bt 3.0, 2x usb3.0 + 1x usb2.0, hdmi, wifi n, etc, etc... (o 1215n-blk045m é igual ao blk032m, mas tem 3x usb2.0 - este sim, não tem portas usb3.0)
1215n - http://pt.asus.com/product.aspx?P_ID=HrglRhH8D60Rmlv3
vx6 - http://pt.asus.com/product.aspx?P_ID=30dqaE10a0LUo9XJ

por último posso deixar a minha opinião pessoal: eu também andava à procura de uma solução parecida, um 2º pc, muito muito portátil, mas com algumas capacidades de interessantes; experimentei dois tablets: o ipad1 e o viewsonic (acho??? na fnac), fiquei desapontado com ambos, como brinquedos muito engraçados, para trabalhar, é esquecer. outra situação, tinha de funcionar com office, autocad, matlab, mathematica, visualstudio, etc, software desse género... e acreditem quando vos digo, o teclado é essencial...

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-06-2011, 14:17
Mensagem: #10
RE: Windows 8 vs android os
Pois Kazzar, também ando a procura de um portátil mesmo muito portáti,l que dê para correr esse tipo de programas e tem de ser Asus. Se até Setembro não sair nada de especial acho que vou à fnac comprar um desses dois.
O Mettafox disse-me que o LX6 podia levar até 4Gb de RAM, penso que isso seja uma grande vantagem, isto se o 1215n não puder levar mesmo até 4 GB de RAM,a minha escolha será o LX6 .
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)