Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alfandegas & compras online
22-06-2011, 14:10
Mensagem: #5
RE: Alfandegas & compras online
Encomendas de valor inferior a 150€ são consideradas como valor insignificante ficando assim isentas de taxa aduaneira, bem como material informático também está isento no entanto ficam sujeitos ao pagamento de IVA a taxa legal em vigor.

As taxas aduaneiras são calculadas consoante o tipo de mercadoria, sendo o habitual a rondar os 6% (existe uma tabela mas agora já não sei onde coloquei isso).

Se o calculo do IVA for inferior a 10€ por norma nunca te cobram nada, caso seja superior, cobram o valor correspondente a IVA + Taxa de apresentação a alfândega e imposto de selo.

Taxa de apresentação a alfândega.
Depende de transportadora para transportadora...
CTT - 3.08€
EMS - 5.80€
DHL - 20€
UPS - 20€ (se não me engano).

No caso da DHL, UPS, FedeX etc etc...é cobrado também o armazenamento durante o processo de desalfandegamento e se forem eles a desalfandegar, cobram e bem...
Se tiveres a hipótese de ir tu tratar de todo o processo, poupas sempre a volta dos 20/30€.

Por mais experiência que tenho com a Alfândega em Portugal, digo-te que funciona de forma completamente alienatória e que não existe um padrão e que mesmo pessoas que lá trabalham dizem que não sabem bem como é que aquilo funciona. Wink
O Enviar como Gift/Sample, não adianta de absolutamente nada.
O facto de vir em nome de empresa ou particular, não noto qualquer tipo de diferença.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Alfandegas & compras online - RaCcOn - 22-06-2011 14:10

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)