Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Domingo é dia dos androides] Vou comprar um Huawei IDEOS X5
10-07-2011, 18:06
Mensagem: #1
[Domingo é dia dos androides] Vou comprar um Huawei IDEOS X5
Viva!

Estou a pensar comprar um Huawei IDEOS X5 esta semana, alguém tem um igual que me possa dar opinião sobre ele?

Já agora, alguem me pode explicar o que significa Jailbreak no contexto destes telemoveis?
O que é uma ROM que toda a gente quer programar para fazer não sei quê?
Posso actualizar o SO do meu telemovel/smartphone sempre que quiser? É facil?
É facil desbloquear um smartphone para todas as redes?
Usar o GPS é de borla?

Obrigado a todos!

[Imagem: userbar.png]

[Imagem: electronicsuserbars.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-07-2011, 23:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-07-2011 23:11 por AFMA.)
Mensagem: #2
RE: [Domingo é dia dos androides] Vou comprar um Huawei IDEOS X5
Pelo que tenho lido o IDEOS X5 é um excelente telefone para a sua gama.

Já agora, alguem me pode explicar o que significa Jailbreak no contexto destes telemoveis?
Jailbreak apenas se aplica ao iPhone. Nos androids o que se faz é root, que não é bem a mesma coisa que Jailbreak, mas o propósito é o mesmo, que é poder ter acesso a partes do telefone que antes não tinhamos para, por sua vez, podermos instalar e mudar muito mais coisas no sistema.

O que é uma ROM que toda a gente quer programar para fazer não sei quê?
As ROMs são como versões do android modificadas por terceiros. Para instalar uma é necessário root e são necessários alguns passos.
No fim o telefone pode ter melhor desempenho (no geral) e ter direito a versões não-oficiais mais recentes do android.

Posso actualizar o SO do meu telemovel/smartphone sempre que quiser? É facil?
Pode-se actualizar o SO do telemovel desde que a marca representante tenha lançado uma nova versão do android. Ou seja, a marca, neste caso a Huawei é que escolhe que telefones é que vão receber actualizações e as respectivas versões. Actualmente o IDEOS X5 está na versão 2.2 e para receber a versão 2.3 tudo depende da escolha da Huawei.

É facil desbloquear um smartphone para todas as redes?
Sobre isso não sei, porque nunca fiz a nenhum android, nem sei se é permitido falar disso no forum.

Usar o GPS é de borla?
Tudo depende do sistema de navegação que se usar. No meu caso uso o Ndrive, com licença oferecida pela tmn, que usa os mapas no cartao de memória do telefone, e por isso, não preciso de ligação à internet. Se quiser usar o Google Maps já preciso de internet, e um plafond bastante grande.

Espero ter ajudado Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-07-2011, 09:53
Mensagem: #3
RE: [Domingo é dia dos androides] Vou comprar um Huawei IDEOS X5
(10-07-2011 23:10)AFMA Escreveu:  É facil desbloquear um smartphone para todas as redes?
Sobre isso não sei, porque nunca fiz a nenhum android, nem sei se é permitido falar disso no forum.

Não é mesmo permitido. As regras do forum não permitem mesmo falar sobre esse tipo de assuntos, como podes ver aqui, e passo a citar:

"5. São igualmente proibidas mensagens que promovam actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual;
» Punição: 15 a 30 dias de suspensão;"

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-07-2011, 20:17
Mensagem: #4
RE: [Domingo é dia dos androides] Vou comprar um Huawei IDEOS X5
É contra as regras? Bolas, ignorem essa pergunta então. Tongue

AFMA obrigado pela tua resposta! Smile
Podes dar-me exemplos de software ou que alterações são usuais fazer quando se tem acesso como root no android?

Quanto ao Hawei tava mesmo hoje para comprar um mas li este tópico e fiquei de pé atrás: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=9309

[Imagem: userbar.png]

[Imagem: electronicsuserbars.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-07-2011, 22:21
Mensagem: #5
RE: [Domingo é dia dos androides] Vou comprar um Huawei IDEOS X5
(11-07-2011 20:17)NeMewSys Escreveu:  É contra as regras? Bolas, ignorem essa pergunta então. Tongue

AFMA obrigado pela tua resposta! Smile
Podes dar-me exemplos de software ou que alterações são usuais fazer quando se tem acesso como root no android?

Alguns dos softwares mais usados com root são o Wireless Tether e apps2sd.
Também se usam bastante o ROM Manager e SetCPU.
Quanto a alterações, podem-se mudar temas, e vários outros aspectos visuais, como por exemplo as várias animações do telefone.
Existem imensas mais coisas, mas estas são as mais usadas.
Eu no meu caso apenas tenho root e uso uma ROM para ter melhor desempenho no telefone e para usar o apps2sd, visto que uso a versão 2.1.

Quanto ao telefone, é muito bem falado, e nunca tinha lido sobre problemas. No momento é o melhor Android com relação de qualidade/preço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-07-2011, 22:59
Mensagem: #6
RE: [Domingo é dia dos androides] Vou comprar um Huawei IDEOS X5
Tenho um desde o passado dia 7.. e ainda nao me arrependi. a bateria, com uso regular de sms, internet(wifi) e angry birds(lol) dura 2dias e meio. nivel de hardware, nao arranjei defeitos.

quanto a "aventuras", limitei-me a fazer root o resto só com calma, visto que isto de androids é uma novidade para mim.. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-07-2011, 01:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-07-2011 01:17 por NeMewSys.)
Mensagem: #7
RE: [Domingo é dia dos androides] Vou comprar um Huawei IDEOS X5
(11-07-2011 22:21)AFMA Escreveu:  
(11-07-2011 20:17)NeMewSys Escreveu:  É contra as regras? Bolas, ignorem essa pergunta então. Tongue

AFMA obrigado pela tua resposta! Smile
Podes dar-me exemplos de software ou que alterações são usuais fazer quando se tem acesso como root no android?

Alguns dos softwares mais usados com root são o Wireless Tether e apps2sd.
Também se usam bastante o ROM Manager e SetCPU.
Quanto a alterações, podem-se mudar temas, e vários outros aspectos visuais, como por exemplo as várias animações do telefone.
Existem imensas mais coisas, mas estas são as mais usadas.
Eu no meu caso apenas tenho root e uso uma ROM para ter melhor desempenho no telefone e para usar o apps2sd, visto que uso a versão 2.1.

Quanto ao telefone, é muito bem falado, e nunca tinha lido sobre problemas. No momento é o melhor Android com relação de qualidade/preço.

Estou a ver que vou "rootar" o meu android Tongue Essas aplicações são muito uteis.
(11-07-2011 22:59)FMartins Escreveu:  Tenho um desde o passado dia 7.. e ainda nao me arrependi. a bateria, com uso regular de sms, internet(wifi) e angry birds(lol) dura 2dias e meio. nivel de hardware, nao arranjei defeitos.

quanto a "aventuras", limitei-me a fazer root o resto só com calma, visto que isto de androids é uma novidade para mim.. Smile

Também queria comprar esse, exactamente pelo racio qualidade/preço, mas depois de ler o outro post... é que vou comprar pela net, e se vier estragado estou lixado, tenho de mandar de volta, pagar o correio, esperar que venha outro, etc...

[Imagem: userbar.png]

[Imagem: electronicsuserbars.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2011, 11:41
Mensagem: #8
RE: [Domingo é dia dos androides] Vou comprar um Huawei IDEOS X5
esta é a minha primeira intervenção neste forum...
Adquir ontem o "famoso" Huawei Ideos X5, sou inteiramente virgem no sistema android e, parece-me, vou ter de me dedicar um pouco, durante as férias, a tentar perceber como funciona o telemóvel e as suas potencialidades e utilidades.
Contudo tenho algumas dúvidas premente que gostaria que alguém tivesse a amabilidade de me responder:
1 - O meu tarifário (all-net unlimited 60 da tmn, inclui 1 GB de Internet), daquilo que me pareceu o meu telefone está permanentemente a actualizar informação (noticias, meteo, sincronização com g-mail...) será que o plafond que tenho será suficiente para manter estas definições (deixar o telefone ligar-se à net) quando lhe "apetece"?
2 - devo manter o 3g ligado ou limito a rede 2g?
3 - pareceu-me, ontem, que tinha pouca rede em zonas que, atneriormente, tinha mais rede, será que é do telefone ou será alguma configuração que não estará correcta?
4 - importei todos os contactos do meu telefone antigo para este, mas daquilo que, para já vi, não existem campos nos contactos para adicionar a sua data de aniversário, existe alguma possibilidade de adicionando a data de aniversário nos contactos (caso seja possível) que o calendário assuma automáticamente essas datas para alertar aquando das mesmas?

Desculpem estas perguntas que poderão ser demasiado básicas para este fórum, mas daqui a algum tempo, certamente, terei outras mais "profundas".

Obrigado desde já pela vossa ajuda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2011, 00:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-07-2011 00:49 por AFMA.)
Mensagem: #9
RE: [Domingo é dia dos androides] Vou comprar um Huawei IDEOS X5
1 - O meu tarifário (all-net unlimited 60 da tmn, inclui 1 GB de Internet), daquilo que me pareceu o meu telefone está permanentemente a actualizar informação (noticias, meteo, sincronização com g-mail...) será que o plafond que tenho será suficiente para manter estas definições (deixar o telefone ligar-se à net) quando lhe "apetece"?
1 - O plafond será mais que suficiente. O meu é só 100 Mb e nunca cheguei a passar os 80Mb/mês. Normalmente controlo isso com o 3G Watchdog, uma excelente aplicação, para sabermos a que percentagem estamos do plafond, e quanta informação o telefone descarrega e envia por dia.

2 - devo manter o 3g ligado ou limito a rede 2g?
2 - Normalmente, tenho o meu Galaxy Spica sempre em 2G quando está guardado. Se quiser usar mais velocidade, é só ligar o 3G.

3 - pareceu-me, ontem, que tinha pouca rede em zonas que, anteriormente, tinha mais rede, será que é do telefone ou será alguma configuração que não estará correcta?
3 - Sobre isso não sei responder, pode ser por tanta coisa Confused

4 - importei todos os contactos do meu telefone antigo para este, mas daquilo que, para já vi, não existem campos nos contactos para adicionar a sua data de aniversário, existe alguma possibilidade de adicionando a data de aniversário nos contactos (caso seja possível) que o calendário assuma automaticamente essas datas para alertar aquando das mesmas?
4 - De facto essa é uma das coisas que sinto falta no Android. Mas há solução. Basta sincronizar os contactos com o Gmail, num computador aceder à página do Gmail, ir a contactos e depois nos dados de contacto podemos inserir o aniversário. Depois é só sincronizar o telefone outra vez com o Gmail e a lista de contactos é actualizada.

Espero ter ajudado Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2011, 11:26
Mensagem: #10
RE: [Domingo é dia dos androides] Vou comprar um Huawei IDEOS X5
Muito obrigado pela resposta. Ajudou a esclarecer algumas dúvidas, principalmente a questão de estar ligado à net.
Só mais uma coisa, ontem consegui juntar os contactos telefónicos aos contactos do facebook, assim evito ter contactos duplicados e estes passam a conter toda a informação dos mesmos inclusive a sua foto, e-mail... (para além de útil fica engraçada a lista de contactos)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)