Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco Externo Extremamente LENTO!
29-07-2011, 14:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2011 14:57 por aFriend.)
Mensagem: #1
Disco Externo Extremamente LENTO!
Tenho o Windows 7 64-bit totalmente actualizado, com service pack 1.

Acontece que de um momento para o outro os discos rigidos USB ficaram extremamente lentos! A copiar em média a 250kb/segundo, ou seja... 5 horas para copiar 4GB!

Já desinstalei os drivers do chipset, voltei a instalar.
Já verifiquei os discos noutros computadores, funcionam perfeitamente.
Já procurei por todos os cantos da Web e várias pessoas estão a ter o mesmo problema.

Uma das soluções solicitadas num forum foi que desactivasse o serviço de transferência inteligente em segundo plano.

Mas.. não resolveu. Alguém está a ter este problema? Se sim partilhem possíveis soluções, por favor.

Ps. Começa com 30..40Mb/seg e começa gradualmente a descer até aos irrisórios 200kb/seg ...

http://www.google.pt/search?sourceid=chr...ows+7+slow

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2011, 17:24
Mensagem: #2
RE: Disco Externo Extremamente LENTO!
Já somos dois...
Passeia a usar o TeraCopy... apesar de, teoricamente, ser compatível com o Seven, comecei a usufruir de BSODs. Desinstalei-o.
Agora uso o ExtremeCopy: http://www.easersoft.com/
Não deixa de se sentir uma diferença... aposto que placebo.
Continuo com velocidades de transferência de ficheiros entre discos usb baixas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2011, 17:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2011 17:43 por aFriend.)
Mensagem: #3
RE: Disco Externo Extremamente LENTO!
Pois já andei nos mesmos testes. Eu no Vista usava obrigatóriamente o TeraCopy mas dadas as instabilidades no 7, tirei e uso o sistema nativo (já que após testar alternativas cheguei à mesma conclusão, efeito placebo.)

Mas não percebo mesmo o que se passa, pois ele fazia as tranferências bem rápido e deixou de fazer de um momento para o outro. A instalação mais recente que fiz foi apenas updates do Windows, o que poderá ser a única razão plausível de ter ficado assim.

Já há tempos um update oficial deixou-me o rato e teclado sem funcionar (novamente, algo ligado ao USB).

Já andei em modo de segurança a testar e nada... já andei como HiJackThis e Autoruns a ver Serviços um a um, e nada, está tudo OK.

Chego à conclusão que é mesmo um BUG do Win7, pois ao pesquisar no Google encontrei centenas de foruns com pessoas a reclamar o mesmo... Confused

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2011, 17:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2011 18:40 por BladeRunner.)
Mensagem: #4
RE: Disco Externo Extremamente LENTO!
Só temos de agradecer à Microsoft.
Certas actualizações deixam-me EEK!Confused

Vou experimentar isto:

"The default Windows settings for FireWire-connected drives can reduce your External drive performance by as much as 90%. This problem is easily corrected, just follow these instructions:

1. Open "My Computer" or "Computer" from your (Start) Menu or Button.
2. Right-click the external Hard disk drive from the list and select "properties"
7. Click the "Hardware" tab.
8. Highlight the drive your having problems with from the drive list and click on "Properties".
9. Click on the “Policies” tab.
10. You will see two radio buttons - "Optimize for quick removal" and "optimize for performance".
11. If not selected, select "Optimize for performance" and click on "OK". If running Vista or Windows 7 also check "enable write caching on the disk".
12. Click on "OK" and exit.

Lighting speeds should now be reached.

This problem can affect XP, Vista or Windows 7. It may improve performance for any drive connected via FireWire.

Good Luck!"

FONTE: http://www.howtogeek.com/forum/topic/ext...ly-slow[hr]
Parece que resulta... mas ainda vou ter de experimentar com ficheiros maiores...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2011, 16:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-08-2011 03:30 por aFriend.)
Mensagem: #5
RE: Disco Externo Extremamente LENTO!
Esta foi uma das possíveis soluções (ou remendos) do problema que tentei e nada, continua na mesma lento.

Já reparei que em discos externos pequenos a performance está elevada, agora em discos de 1TeraByte para cima a performance decresceu bastante de um momento para o outro. CONFIRMADO: EM TODOS OS DISCOS!

As fragmentações estão a zero. Está obviamente formatado a NTFS. Já vi e re-vi drivers do chipset que controlam o USB e estão impecáveis também. Só poderá ser mesmo um bug no Windows já que quer no XP, quer no Vista havia pessoal a queixar-se do mesmo.

Re-Editado: 08/08/2011
PIOR SISTEMA NÃO EXISTE. Simplesmente não consigo salvaguardar nada em discos externos o que me impossibilita automaticamente de arriscar em fazer uma nova instalação sem correr o risco de perder tudo. Um Bug que vem do VISTA, a Microsoft prometeu corrigir no SP1 do mesmo e pelos vistos ainda perdura do Windows 7 graças a um update que supostamente deveria ser de confiança.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-08-2011, 18:15
Mensagem: #6
RE: Disco Externo Extremamente LENTO!
Boas,

Tenho o mesmo problema que referem, mas no meu caso específico só acontece com a pen wireless ligada, ou seja, basta-me tirá-la do pc e o problema fica logo resolvido.

Não consigo perceber bem porquê, mas observando o device manager, verifico que assim que ligo a pen wireless, o disco externo "salta" do driver usb enhanced (rápido), para o driver usb normal.

Vou tentar a solução do bladerunner e depois digo alguma coisa.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2011, 02:06
Mensagem: #7
RE: Disco Externo Extremamente LENTO!
Isso é realmente estranho...tenho um disco externo multimedia (Iomega) de 1,5TB e nunca tive esse problema das velocidades reduzidas aqui no Se7en!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2011, 03:59
Mensagem: #8
RE: Disco Externo Extremamente LENTO!
(09-08-2011 02:06)v_andre Escreveu:  Isso é realmente estranho...tenho um disco externo multimedia (Iomega) de 1,5TB e nunca tive esse problema das velocidades reduzidas aqui no Se7en!

Humm! Estranho..?
Bem... se te deres ao trabalho de usar a maravilhosa ferramenta de nome... GOOGLE, decerto que chegarás à conclusão que afinal... não é assim tão estranho!
Tu, o teu caso especifico, não fazes a regra!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2011, 13:06
Mensagem: #9
RE: Disco Externo Extremamente LENTO!
Foi falado acima que acontece em TODOS OS DISCOS, assim em maiúsculas...daí que tenha referido a estranheza!
Mas, de qualquer maneira, a solução de optimizar para performance resulta? Não vá o diabo tece-las...Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2011, 01:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-08-2011 20:12 por aFriend.)
Mensagem: #10
RE: Disco Externo Extremamente LENTO!
@rssl

"..o disco externo "salta" do driver usb enhanced (rápido), para o driver usb normal."

Reparei nisso também e é verdade. Eu na altura um dos testes que fiz para "descongestionar" o USB foi desligar todos os dispositivos que tinha (e confesso, são muitos, para além do rato e teclado, são uns 4 discos.. lol...) e usei apenas o Disco a tentar resolver o problema e nada.

Consegui algumas melhoras desde que desinstalei um dos programas que mais me é essencial..o Daemon-Tools... mas mesmo assim não está a 100%... estou mesmo a ver que o Windows vai ter que ir mesmo à faca! Com muita pena minha e tinha muita fé neste Windows 7.. ainda não bateu o record de 2 anos consecutivos sem problemas... Sad

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)