Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tenho ping incomum numa rede wireless onde mais ninguém tem.
03-09-2011, 23:55
Mensagem: #1
Tenho ping incomum numa rede wireless onde mais ninguém tem.
Boas,
Eis a situação,

Frequento um café que disponibiliza Wireless e justamente neste rede sou o único a ter Ping terríveis ao ponto de não conseguir sequer navegar sem que as páginas demorem uma eternidade a abrir.

Como referi, sou o único com este problema nesta rede e encontro-me muitas vezes lado a lado com amigos que não têm problemas.
Não tenho problemas de Ping/Lag em nenhuma rede para além desta e já conferi as configurações inúmeras vezes e estão correctas.

Por exemplo, num determinado jogo eles têm cerca de 100MS de atraso e eu chego a alcançar em média 3000 ~4000.

Tenho acesso ao router com Administrador caso a solução seja no mesmo, mas já me passou que possa ser da minha placa de rede ser mais sensível a interferências de outras redes em canais perto da qual esta transmite.

Gostaria de saber a vossa opinião de qual possa ser o problema e Solução para por fim a este Ping Dos 7 infernos.

Também em algo à parte (talvez relacionado), saber se é possível ( e como se o for) alterar o canal que o router utiliza, uma vez que existem bastantes redes por perto e suspeito que alguma causa interferência no meu portatil.

O meu Portátil é um Toshiba Satellite L650 - 1FU
O router é um Thomson TG 585v7


Cumprimentos cibernéticos,
Paulo Martins.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2011, 00:12
Mensagem: #2
RE: Tenho ping incomum numa rede wireless onde mais ninguém tem.
Faz um scan na zona com esta aplicação, depois é só alterar no router o canal para um menos "poluído" pelas redes que lhe são próximas.

Cumps,
JP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2011, 00:39
Mensagem: #3
RE: Tenho ping incomum numa rede wireless onde mais ninguém tem.
Obrigado,
Consegui mudar o canal para um sem qualquer "tráfego" por perto e o resultado foi finalmente conseguir pendurar-me na rede sem cair,infelizmente o problema do Ping elevado persiste.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2011, 23:51
Mensagem: #4
RE: Tenho ping incomum numa rede wireless onde mais ninguém tem.
Viva.

Recebes sempre o mesmo IP do router em questão?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2011, 01:11
Mensagem: #5
RE: Tenho ping incomum numa rede wireless onde mais ninguém tem.
Sim, recebo sempre o mesmo. Mesmo após fazer reset,desligar da corrente por algum tempo e tudo isso atribui-me sempre o mesmo ip. Estranho porque removi o visco nas opções do router para atribuir sempre o mesmo ip.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2011, 10:04
Mensagem: #6
RE: Tenho ping incomum numa rede wireless onde mais ninguém tem.
Bem,
one step closer to the solution ... pelo menos já te ligas sem cair Smile

uanto ao IP
Isso não é propriamente estranho, porque como tu não mudas de mac address e o router deve ter um lease time muito alto ou até não o faz, ele vai-te sempre dar o mesmo ip, desde que o tenha livre.

Podes contudo contornar, exclusivamente para efeito de testes, limitas os ip's que o router atribui a meia dúzia, tipo de .30 a .35 (isto se o teu ip não for 30,31,32,33,34,35 Smile )
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2011, 10:07
Mensagem: #7
RE: Tenho ping incomum numa rede wireless onde mais ninguém tem.
Viva,

Se fizeres um ping apenas ao router, o mesmo e' elevado??
Se for o caso pode ser alguma incompatibilidade entre a placa de rede e o router (lembro-me vagamente de existir um problema desses com placas internas intel, contudo nao me lembro o modelo).

Experimenta reinstalar os drivers da placa de rede alterando entre o software da placa e o do windows para verificar se existe alguma diferenca.

Podes tambem tentar mudar na placa de rede a forma de comunicacao de full-duplex para half-duplex, e tambem a velocidade de comunicacao de 100Mbs para 10Mbs (nao estranhem esta solucao, tive um router smc que apenas no meu pc so funcionava em 10Mbs half-duplex, devido a problemas de firmware).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2011, 11:34
Mensagem: #8
RE: Tenho ping incomum numa rede wireless onde mais ninguém tem.
Estamos a falar de uma ligação Wifi ... não me parece que mexer em configurações para redes cabladas (100Mb / 10Mb) faça grande efeito ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2011, 11:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-09-2011 11:46 por brunoantunes.)
Mensagem: #9
RE: Tenho ping incomum numa rede wireless onde mais ninguém tem.
(07-09-2011 11:34)JPedrosa Escreveu:  Estamos a falar de uma ligação Wifi ... não me parece que mexer em configurações para redes cabladas (100Mb / 10Mb) faça grande efeito ...

Detalhes amigo Pedrosa Tongue
Estava tao entusiasmado que me deixei levar pelos pensamentos....

Mas ainda temos a questao da incompatibilidade e falta confirmar se o ping elevado e' da placa para o router.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2011, 21:05
Mensagem: #10
RE: Tenho ping incomum numa rede wireless onde mais ninguém tem.
Em relação ao IP, infelizmente a versão do router não me permite atribuir IP à minha escolha nem limitar os IP que ele mesmo atribui( em casa consigo com uma versão mais recente mas naquele café não, e como não é meu embora me dê bem com o dono, não posso exigir que se faça o update Tongue)

Em relação às drivers, uma vez que tenho a mais recente não mexi, mas já recebi um conselho semelhante de tentar versões mais antigas das mesmas.

Quando tiver a oportunidade de testar deixo aqui os resultado, também em relação ao ping( só tinha tentado pingar outro pc na mesma rede e o google, falhando sempre(na fase em que ainda caia)).

PS: a placa do meu portátil identifica-se como Broadcom 802.11n e por mais que procure nas propriedades da mesma, não consigo encontrar mais do que BCM43XX.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)