Forum Pplware

Versão Completa: Tenho ping incomum numa rede wireless onde mais ninguém tem.
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,
Eis a situação,

Frequento um café que disponibiliza Wireless e justamente neste rede sou o único a ter Ping terríveis ao ponto de não conseguir sequer navegar sem que as páginas demorem uma eternidade a abrir.

Como referi, sou o único com este problema nesta rede e encontro-me muitas vezes lado a lado com amigos que não têm problemas.
Não tenho problemas de Ping/Lag em nenhuma rede para além desta e já conferi as configurações inúmeras vezes e estão correctas.

Por exemplo, num determinado jogo eles têm cerca de 100MS de atraso e eu chego a alcançar em média 3000 ~4000.

Tenho acesso ao router com Administrador caso a solução seja no mesmo, mas já me passou que possa ser da minha placa de rede ser mais sensível a interferências de outras redes em canais perto da qual esta transmite.

Gostaria de saber a vossa opinião de qual possa ser o problema e Solução para por fim a este Ping Dos 7 infernos.

Também em algo à parte (talvez relacionado), saber se é possível ( e como se o for) alterar o canal que o router utiliza, uma vez que existem bastantes redes por perto e suspeito que alguma causa interferência no meu portatil.

O meu Portátil é um Toshiba Satellite L650 - 1FU
O router é um Thomson TG 585v7


Cumprimentos cibernéticos,
Paulo Martins.
Faz um scan na zona com esta aplicação, depois é só alterar no router o canal para um menos "poluído" pelas redes que lhe são próximas.

Cumps,
JP
Obrigado,
Consegui mudar o canal para um sem qualquer "tráfego" por perto e o resultado foi finalmente conseguir pendurar-me na rede sem cair,infelizmente o problema do Ping elevado persiste.
Viva.

Recebes sempre o mesmo IP do router em questão?
Sim, recebo sempre o mesmo. Mesmo após fazer reset,desligar da corrente por algum tempo e tudo isso atribui-me sempre o mesmo ip. Estranho porque removi o visco nas opções do router para atribuir sempre o mesmo ip.
Bem,
one step closer to the solution ... pelo menos já te ligas sem cair Smile

uanto ao IP
Isso não é propriamente estranho, porque como tu não mudas de mac address e o router deve ter um lease time muito alto ou até não o faz, ele vai-te sempre dar o mesmo ip, desde que o tenha livre.

Podes contudo contornar, exclusivamente para efeito de testes, limitas os ip's que o router atribui a meia dúzia, tipo de .30 a .35 (isto se o teu ip não for 30,31,32,33,34,35 Smile )
Viva,

Se fizeres um ping apenas ao router, o mesmo e' elevado??
Se for o caso pode ser alguma incompatibilidade entre a placa de rede e o router (lembro-me vagamente de existir um problema desses com placas internas intel, contudo nao me lembro o modelo).

Experimenta reinstalar os drivers da placa de rede alterando entre o software da placa e o do windows para verificar se existe alguma diferenca.

Podes tambem tentar mudar na placa de rede a forma de comunicacao de full-duplex para half-duplex, e tambem a velocidade de comunicacao de 100Mbs para 10Mbs (nao estranhem esta solucao, tive um router smc que apenas no meu pc so funcionava em 10Mbs half-duplex, devido a problemas de firmware).
Estamos a falar de uma ligação Wifi ... não me parece que mexer em configurações para redes cabladas (100Mb / 10Mb) faça grande efeito ...
(07-09-2011 11:34)JPedrosa Escreveu: [ -> ]Estamos a falar de uma ligação Wifi ... não me parece que mexer em configurações para redes cabladas (100Mb / 10Mb) faça grande efeito ...

Detalhes amigo Pedrosa Tongue
Estava tao entusiasmado que me deixei levar pelos pensamentos....

Mas ainda temos a questao da incompatibilidade e falta confirmar se o ping elevado e' da placa para o router.
Em relação ao IP, infelizmente a versão do router não me permite atribuir IP à minha escolha nem limitar os IP que ele mesmo atribui( em casa consigo com uma versão mais recente mas naquele café não, e como não é meu embora me dê bem com o dono, não posso exigir que se faça o update Tongue)

Em relação às drivers, uma vez que tenho a mais recente não mexi, mas já recebi um conselho semelhante de tentar versões mais antigas das mesmas.

Quando tiver a oportunidade de testar deixo aqui os resultado, também em relação ao ping( só tinha tentado pingar outro pc na mesma rede e o google, falhando sempre(na fase em que ainda caia)).

PS: a placa do meu portátil identifica-se como Broadcom 802.11n e por mais que procure nas propriedades da mesma, não consigo encontrar mais do que BCM43XX.
URL's de Referência