Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rede doméstica
14-09-2011, 15:22
Mensagem: #1
Rede doméstica
Boas,

Tenho Meo com router Thomson TG784n mas em certas zonas da casa o sinal não chega em condições e como tenho por aqui parados um D-Link DIR-300 e D-Link DVA-G3170i será que posso usar um destes dois para ser usado como repetidor de sinal wireless do MEO?

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2011, 17:42
Mensagem: #2
RE: Rede doméstica
Viva,

Poder ate podes mas esse router ja usa a norma 802.11N, que permite um alcance teorico de 500metros (ja ouvi falar em mais e tambem ja ouvi falar em menos, a media anda por ai).

Procura confirmar se o teu portatil e' compativel com esta norma, porque se nao for entao nao vai fazer diferenca se o router tem a norma ou nao.

Confirma tambem no router qual a norma que esta a ser usada, existem varias: a/b/g/n - sao as mais usadas.

Apos termos as confirmacoes logo vemos o que fazer de seguida.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2011, 18:17
Mensagem: #3
RE: Rede doméstica
Sei entrar na página do router mas depois onde procuro pela norma usada?
Existe outra situação que não referi no primeiro post é que antes de ter o MEO era o D-Link DVA-G3170i que estava a trabalhar e com ele conseguia melhor sinal pela casa do que com este Thomson do MEO mas a casa também não ajuda muito é uma casa de 3 andares em pedra e em algumas paredes a pedra passa 1 metro de espessura.... O router está no andar do meio perto das escadas que ligam todos os pisos e o problema é que nas extremidades da casa sinal só com todas as portas abertas e mesmo assim só as vezes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2011, 18:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-09-2011 18:27 por brunoantunes.)
Mensagem: #4
RE: Rede doméstica
Viva,

Eu ja nao sei isso de cor, liga para o apoio e pergunta se o firmware instalado e' referente a norma 802.11n...Eles conseguem essa informacao atraves de um software.

Paredes com espessura de 1metro?? Eu tambem gosto de silencio Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2011, 18:30
Mensagem: #5
RE: Rede doméstica
As paredes mestras da casa têm de grossura 1 metro ou mais em alguns sítios. Bem vou tentar informar-me sobre isso mas falando sobre os outros router existe algum tutorial que me guie para os por a repetir o sinal wireless do meo? Assim tentava experimentar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2011, 18:45
Mensagem: #6
RE: Rede doméstica
Viva,

Alguns routers vem ja com a opcao para repeater. Acede aos routers e procura (costuma vir algo do genero: pppoe, bridge, repeater, etc)

Para aceder aos routers, liga um cabo de rede (router-pc) e ve no proprio router o IP, o username e a password de acesso.
Estes dados sao usados no, por exemplo, IE e colocar o IP na barra de enderecos, sem http, apenas o IP, e de seguida e' colocar o username e password. De resto e' so procurar.

Tens alguns topicos sobre este assunto aqui no forum.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-09-2011, 17:16
Mensagem: #7
RE: Rede doméstica
Já acedi aos dois routers mas não encontro nada sobre o repeater.... ninguém aqui me consegue explicar os passos a seguir?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2011, 22:59
Mensagem: #8
RE: Rede doméstica
(19-09-2011 17:16)André Marques Escreveu:  Já acedi aos dois routers mas não encontro nada sobre o repeater.... ninguém aqui me consegue explicar os passos a seguir?

O melhor é comprar um equipamento preparado de raiz para essa funcionalidade com N 2x2 Tongue foi o que fiz e resolveu-me os problemas com o wireless do meo.

http://www.aztech.com.pt
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)