[Dúvida] Como criar um Podcast?
|
03-10-2011, 18:10
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-10-2011 19:53 por SVitorino.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
[Dúvida] Como criar um Podcast?
Amigos,
Confesso que já há algum tempo andava para efectuar a narração de alguns dos textos que tenho no meu blog. Sei da existência dos podcasts, mas não sei como criar e onde alojar. Assim sendo, após pesquisa, e esperando que algum de vocês me possa esclarecer, gostaria de deixar algumas questões:
Desde já agradeço as vossas contribuições. Cumprimentos, SVitorino |
|||
03-10-2011, 20:24
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-10-2011 20:31 por nioxys.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: [Dúvida] Como criar um Podcast?
Olá
Crias o ficheiro audio, colocas na net, DropBox por exemplo e depois podes usar o PodPress (plugin) para colocar no WordPress e configurar as feeds. Tens também o serviço Poderator. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
03-10-2011, 22:02
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Caro nioxys,
Vou experimentar! Caso algum utilizador tenha mais alguma opinião, por favor, sinta-se livre de a deixar! Cumprimentos, SVitorino |
|||
03-10-2011, 22:29
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-10-2011 22:46 por nioxys.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Ok, depois diz alguma coisa.
Não disse no meu post, mas podes criar o audio com o Audacity. Tens aqui um How-To. Deixo-te ainda um site com muita informação sobre PodCast's, podcastingnews, onde encontras, entre outras, as seguintes categorias, - How to Podcast - Podcasting Software - Podcasting Services Quanto ao alojamento dos ficheiros eu falei no DropBox mas podes utilizar outro serviço de alojamento de ficheiros. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
04-10-2011, 11:17
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Caro nioxys,
Mais uma vez agradeço a tua resposta, que completa a anterior. Sinceramente achei algo confusa a instalação do wordpress, o ter de abrir as páginas com o editor de texto - desisti, visto não compreender muito do que ali está. Apesar disto já vi a página do podpress, que parece ser de instalação mais fácil! Cumprimentos, SVitorino |
|||
04-10-2011, 11:44
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
05-10-2011, 11:24
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2011 11:46 por SVitorino.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Caro nioxys,
Desde já te agradeço pela rapidez e disponibilidade que tens mostrado. Vou seguir o tutorial que me deixaste e vamos lá ver se é desta. EDIT:Após ler atentamente o tutorial deparei-me com um pequeno problema ou com alguma "falta de conhecimento" da minha parte. Necessito de ter algum servidor/domínio como eles sugerem? Existem hipóteses gratuítas? O Dropbox serve? Cumprimentos, SVitorino |
|||
05-10-2011, 15:15
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2011 15:21 por nioxys.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Olá
Pensei que já tivesses um domínio, algo do género "www.omeusite.com", onde utilizasses o WordPress. Se não tens podes experimentar o seguinte webhost gratuito 000webhost. Eu sugeri o DropBox apenas para guardares os teus ficheiros mp3, já que o DropBox não é um domínio, mas sim um serviço de armazenamento de ficheiros. Depois de criares o teu site utilizando o WordPress como fizeste referencia podes instalar o PodPress para colocares os Podcast. Comunidade portuguesa do WordPress. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
06-10-2011, 10:17
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(05-10-2011 15:15)nioxys Escreveu: Olá Caro nioxys, Infelizmente não me é permitido instalar plugins, pelo menos, pela via normal, já que o meu blog termina em ".com" e não em ".org". Acho que "foi ao lado". Vou ver se descubro se posso alterar esta situação! Agradeço-te as respostas. Cumprimentos, SVitorino |
|||
06-10-2011, 10:35
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-10-2011 10:43 por nioxys.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Olá
Pois é, tenho conhecimento dessa situação. Pensava que tinhas um domínio próprio onde utilizasses o CMS do WordPress, aí já podias colocar o tal plugin. Entretanto vou ver se encontro alguma coisa para o wordpress.com. _______________________________________________________________ EDIT: Encontrei isto, vê se dá. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)