Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Computador encrava e não consigo mexer em nada, nem mesmo no rato
14-10-2011, 14:21
Mensagem: #1
Windows Computador encrava e não consigo mexer em nada, nem mesmo no rato
Boas people

Então vou explicar o meu problema.
Tenho um Portátil TOshiba Satélite A200-2C5 Há cerca de 3 anos.
Já tive problemas com ele, mas levava á loja e formatavam e o pc ficava bom.
Ele desligava-se sozinho mas depois eu ligava e funcionava na perfeição e deixava andar!

Agora o computador mal liga encrava (Ou no ambiente de trabalho, ou mesmo quando ainda está a ligar), Não consigo mexer o rato, teclado, nada, não mexe nada, Tenho mesmo que desligar o computador. Ligo e encrava outra vez, Encrava quase sempre passado 2 minutos e eu não sei o que fazer!

Será que tenho de formatar ou qualquer coisa do género ?

Agradecia muito se me ajudassem o mais depressa possível
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 14:40
Mensagem: #2
RE: Computador encrava e não consigo mexer em nada, nem mesmo no rato
Boa tarde.

(14-10-2011 14:21)inphratic Escreveu:  Boas people

Então vou explicar o meu problema.
Tenho um Portátil TOshiba Satélite A200-2C5 Há cerca de 3 anos.
Já tive problemas com ele, mas levava á loja e formatavam e o pc ficava bom.
Ele desligava-se sozinho mas depois eu ligava e funcionava na perfeição e deixava andar!

Agora o computador mal liga encrava (Ou no ambiente de trabalho, ou mesmo quando ainda está a ligar), Não consigo mexer o rato, teclado, nada, não mexe nada, Tenho mesmo que desligar o computador. Ligo e encrava outra vez, Encrava quase sempre passado 2 minutos e eu não sei o que fazer!

Será que tenho de formatar ou qualquer coisa do género ?

Agradecia muito se me ajudassem o mais depressa possível

Explica melhor o problema, de modo a que se possa dar possiveis soluções, mas aproximadas da questão.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 15:10
Mensagem: #3
RE: Computador encrava e não consigo mexer em nada, nem mesmo no rato
Ele por e simplesmente encrava! Não consigo mexer o rato, teclado, o ecra não mexe nada!
Muitas vezes aparece-me blue screens, quando o ligo outra vez aparece "Recuperação do erro do windows" A dizer que o windows não foi encerrado com êxito.

Praticamente é este o problema, não sei se é problema de software ou hardware!
encrava sempre
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 15:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2011 15:42 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: Computador encrava e não consigo mexer em nada, nem mesmo no rato
Olá Smile

Lembraste de alguma coisa que tenhas feito antes de começar a acontecer este tipo de problemas? Instalação/desinstalação de algum software, etc.

Uma vez que disseste que normalmente aparecem os chamados blue screens, vamos tentar retirar alguma informação dos mesmos, para isso faz o seguinte,

- No arranque do pc (antes do boot do SO) pressiona F8 até aparecer uma espécie de menu;
- Nesse "menu" vais seleccionar a opção "Desactivar reinicio automático em caso de erro do sistema (ou algo parecido)

Isto vai fazer com que quando aparecer um blue screens o pc não reinicie e dessa forma tu consegues anotar o erro que lá aparece.

Podes ainda iniciar, ou tentar iniciar, o Windows em modo de segurança e fazer um scan com o antivírus, spyware, um checkDisk ao disco e já agora uma limpeza com o CCleaner, por exemplo ou ainda um Restauro do Sistema.

Para iniciar em modo de segurança pressionas novamente F8 e no famoso "menu" escolhes Iniciar Windows em Modo de Segurança

Restauro do sistema (depois de iniciares em modo de segurança) da seguinte forma,
Citar: Iniciar, clicando em Todos os Programas, clicando em Acessórios, clicando em Ferramentas do sistema e, em seguida, clicando em Restauro do Sistema.‌ Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou dê a confirmação.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 15:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2011 15:39 por progster.)
Mensagem: #5
RE: Computador encrava e não consigo mexer em nada, nem mesmo no rato
Boa tarde.

(14-10-2011 15:10)inphratic Escreveu:  (...)
Praticamente é este o problema, não sei se é problema de software ou hardware!
encrava sempre

Tanto pode ser problema de software como de hardware. Normalmente na maioria dos casos, quando aparece blue screen é problema de hardware, o que não implica que o seja neste caso. Para já, e de modo a ir fazendo o despiste de algumas possibilidades, sugiro para tal como já te foi dito tentares arrancar em modo de segurança, e se o computador o permitir fazer uma manutenção.

Se não funcionar, então ai sugiro que faças como o @nioxys te disse

(14-10-2011 15:18)nioxys Escreveu:  (...)
Restauro do sistema (depois de iniciares em modo de segurança) da seguinte forma,
Citar: Iniciar, clicando em Todos os Programas, clicando em Acessórios, clicando em Ferramentas do sistema e, em seguida, clicando em Restauro do Sistema.‌ Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou dê a confirmação.

Se mesmo assim não funcionar, então e de modo a obter mais informação acerca do problema sugiro que faças como o @nioxys te disse:

[quote='nioxys' pid='72052' dateline='1318601881'] (...)
Uma vez que disseste que normalmente parecem os chamados blue screens, vamos tentar retirar alguma informação dos mesmos, para isso faz o seguinte,

- No arranque do pc (antes do boot do SO) pressiona F8 até aparecer uma espécie de menu;
- Nesse "menu" vais seleccionar a opção "Desactivar reinicio automático em caso de erro do sistema (ou algo parecido)

Isto vai fazer com que quando aparecer um blue screens o pc não reinicie e dessa forma tu consegues anotar o erro que lá aparece.
(...)

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 15:39
Mensagem: #6
RE: Computador encrava e não consigo mexer em nada, nem mesmo no rato
Bem fiz o Restauro do sistema e passados alguns minutos apareceu isto.
"O arranque do windows falhou. A causa poderá ser uma alteração recente do hardware ou software.
Se os ficheiros do windows tiverem sido danificados ou incorrectamente configurados, a reparação de arranque poderá ajudar a diagnosticar e corrigir o problema. Se a alimentação eléctrica tiver sido interrompida durante o arranque, seleccione iniciar o windows normalmente.

Inicia a reparacao do arranque (recomendado)
Iniciar o windows normalmente"

Apareceu isto mas só que o problema é que o computador encravou, não consigo esclher nenhuma das 2 opções ..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 16:14
Mensagem: #7
RE: Computador encrava e não consigo mexer em nada, nem mesmo no rato
Boa tarde.

Humm, correndo o risco de estar errado, cheira-me a problema de hardware.

Tens o cd do windows? Tenta fazer uma reparação a partir do cd.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 16:23
Mensagem: #8
RE: Computador encrava e não consigo mexer em nada, nem mesmo no rato
Nao tenho cd não tenho nada porque agora tou a viver na alemanha e não trouxe quase nada e esquecime disso
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 16:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2011 16:31 por progster.)
Mensagem: #9
RE: Computador encrava e não consigo mexer em nada, nem mesmo no rato
Boa tarde.

Então:

(14-10-2011 15:38)Progster Escreveu:  (...)
Se mesmo assim não funcionar, então e de modo a obter mais informação acerca do problema sugiro que faças como o @nioxys te disse:

[quote='nioxys' pid='72052' dateline='1318601881'] (...)
Uma vez que disseste que normalmente parecem os chamados blue screens, vamos tentar retirar alguma informação dos mesmos, para isso faz o seguinte,

- No arranque do pc (antes do boot do SO) pressiona F8 até aparecer uma espécie de menu;
- Nesse "menu" vais seleccionar a opção "Desactivar reinicio automático em caso de erro do sistema (ou algo parecido)

Isto vai fazer com que quando aparecer um blue screens o pc não reinicie e dessa forma tu consegues anotar o erro que lá aparece.
(...)

Ou então aguarda por mais opiniões.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2011, 03:01
Mensagem: #10
RE: Computador encrava e não consigo mexer em nada, nem mesmo no rato
Tal como foi dito baseado nas recentes informações, o problema pode estar no hardware.

Mas pelos sintomas que dizes o PC ter, que encrava logo no arranque ou passado 2 3 minutos, o problema pode estar na fonte de alimentação, isto é, a fonte não estar a "alimentar" os componentes devidamente e eles pararem de funcionar e o sistema dar logo uma bluescreen.

Estou só a ponderar uma situação mais "suave".


Se fosse um PC fixo, era uma tarefa mais fácil de verificar se o problema era na fonte de alimentação, agora portátil, não vale a pena andar a mexer em coisas que não se sabe para depois ter-se prejuízos.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)