Forum Pplware

Versão Completa: Transferir Dados
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas.
Como trabalho diariamente com computadores deparo me muitas vezes com a seguinte situação.

Preciso de formatar o PC1, mas com backup de dados.

Entao ligo o PC1 e retiro os dados para um HDD externo ou então retiro o HDD do PC1 e ligo esse mesmo HDD ao PC2 e aí retiro os dados.
Depois coloco o HDD de volta no PC1 e formato.
Depois deste processo terminado preciso de repor os dados no PC1.

Acontece me que quando vou passar os dados de volta para o PC1 (que estão no HDD externo ou então passo do PC2 para o HDD externo) acontece me que por vezes durante o processo de transferência de dados da me erro. Apresenta me uma mensagem do genero: "...o caminho de destino ou origem é demasiado grande", algo parecido com isto.

Alguém sabe como contornar isto ou se existe algum software para facilitar isto??

Obrigado.
Não estarás a usar fat/fat32?
O windows explorer não permite caminhos de ficheiros com mais de 256 caracteres incluindo as barras (\).
Mesmo no windows 7 esse handicap continua.
A solução passa por utilizar outro programa, ou reduzir o nome de alguma(s) pastas desse caminho.

Não tem a ver com FATs nem NFTS.
Esses sistema ficheiros não têm limitações uma vez que eles guardam apenas uma tabela com os nomes (entre outros dados) dos ficheiros e pastas numa estrutura de arvore, onde apenas indica em que pasta (ou na route) estão colocados sem mencionar o caminho completo.
(31-01-2013 23:29)Swimmer Escreveu: [ -> ]Não estarás a usar fat/fat32?

Boas,
Que eu saiba deve ser NTFS.
Em principio julgo ser NTFS.
Obrigado.

(31-01-2013 23:52)ß-Coder Escreveu: [ -> ]O windows explorer não permite caminhos de ficheiros com mais de 256 caracteres incluindo as barras (\).
Mesmo no windows 7 esse handicap continua.
A solução passa por utilizar outro programa, ou reduzir o nome de alguma(s) pastas desse caminho.

Não tem a ver com FATs nem NFTS.
Esses sistema ficheiros não têm limitações uma vez que eles guardam apenas uma tabela com os nomes (entre outros dados) dos ficheiros e pastas numa estrutura de arvore, onde apenas indica em que pasta (ou na route) estão colocados sem mencionar o caminho completo.

Pois, entendi. nem desconfiava que estava relacionado com isso.
E sugeres algum software para contornar isso?
Obrigado.
Viva,

Eu costumo utilizar este: http://codesector.com/teracopy

Tem a versão paga e a versão free... A versão free permite substituíres o copy/past do explorer por esse.

Vê se te resolve o problema.
(01-02-2013 10:49)rei007 Escreveu: [ -> ]Viva,

Eu costumo utilizar este: http://codesector.com/teracopy

Tem a versão paga e a versão free... A versão free permite substituíres o copy/past do explorer por esse.

Vê se te resolve o problema.

No passado já usei o TeraCopy, no entanto por vezes tinha alguns erros.
Vou utilizar novamente e explorar mais um pouco esse soft.
Obrigadao
URL's de Referência