Transferir Dados
|
31-01-2013, 20:50
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-01-2013 21:38 por rsfgouveia.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Transferir Dados
Boas.
Como trabalho diariamente com computadores deparo me muitas vezes com a seguinte situação. Preciso de formatar o PC1, mas com backup de dados. Entao ligo o PC1 e retiro os dados para um HDD externo ou então retiro o HDD do PC1 e ligo esse mesmo HDD ao PC2 e aí retiro os dados. Depois coloco o HDD de volta no PC1 e formato. Depois deste processo terminado preciso de repor os dados no PC1. Acontece me que quando vou passar os dados de volta para o PC1 (que estão no HDD externo ou então passo do PC2 para o HDD externo) acontece me que por vezes durante o processo de transferência de dados da me erro. Apresenta me uma mensagem do genero: "...o caminho de destino ou origem é demasiado grande", algo parecido com isto. Alguém sabe como contornar isto ou se existe algum software para facilitar isto?? Obrigado. |
|||
31-01-2013, 23:29
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
Re: Transferir Dados
Não estarás a usar fat/fat32?
|
|||
31-01-2013, 23:52
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Transferir Dados
O windows explorer não permite caminhos de ficheiros com mais de 256 caracteres incluindo as barras (\).
Mesmo no windows 7 esse handicap continua. A solução passa por utilizar outro programa, ou reduzir o nome de alguma(s) pastas desse caminho. Não tem a ver com FATs nem NFTS. Esses sistema ficheiros não têm limitações uma vez que eles guardam apenas uma tabela com os nomes (entre outros dados) dos ficheiros e pastas numa estrutura de arvore, onde apenas indica em que pasta (ou na route) estão colocados sem mencionar o caminho completo. |
|||
01-02-2013, 01:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-02-2013 01:19 por rsfgouveia.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(31-01-2013 23:29)Swimmer Escreveu: Não estarás a usar fat/fat32? Boas, Que eu saiba deve ser NTFS. Em principio julgo ser NTFS. Obrigado. (31-01-2013 23:52)ß-Coder Escreveu: O windows explorer não permite caminhos de ficheiros com mais de 256 caracteres incluindo as barras (\). Pois, entendi. nem desconfiava que estava relacionado com isso. E sugeres algum software para contornar isso? Obrigado. |
|||
01-02-2013, 10:49
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Viva,
Eu costumo utilizar este: http://codesector.com/teracopy Tem a versão paga e a versão free... A versão free permite substituíres o copy/past do explorer por esse. Vê se te resolve o problema. Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
01-02-2013, 12:11
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(01-02-2013 10:49)rei007 Escreveu: Viva, No passado já usei o TeraCopy, no entanto por vezes tinha alguns erros. Vou utilizar novamente e explorar mais um pouco esse soft. Obrigadao |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)