Forum Pplware

Versão Completa: Wine + tmn
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Por mais que tente, não consigo de maneira nenhuma instalar a minha pen usb da tmn no Ubuntu 8.10.

Já tentei de tudo, mas não consegui. Os pacotes estão completamente actualizados, mas mesmo assim não "reconhece" a pen. A primeira vez que a liguei fez-me o "wizard" de ligação e tudo, mas a partir daí nunca mais aconteceu nada. A ligação tmn criada, nem aparece quando se clica no icone do network manager, se bem que quando edito as ligações a ligação tmn já aparece...estranho! Aparece-me sim quando ligo a pen, uma ligação de banda larga "cdm" (penso que é isto ou parecido)...não sei o que é isto...nem um newbie sou...sou um mini-newbie!
Como disse antes...tentei de tudo mas não consigo! Estou tentado a desistir...

Por isto tudo, lembrei-me que talvez pelo Wine conseguisse fazer a ligação à net...será que é possível? Ou seja, será que posso "correr a pen" pelo wine e ter aceder à net pelo Ubuntu?!?!?! Se sim, como poderei fazer isso de forma simples e eficaz, porque estive a tentar mas não o consegui...se não der...bem...já não sei mais que tentar!



Beijos, Abraços e Apertos-de-mão
Eu gostava de te ajudar, mas nunca tive problemas a ligar placa tmn/kanguru/vodafone nos meus ubuntus (obviamente nas versões anteriores lá tive de andar a martelar scripts).

Procura pelo fórum, parece que já houve quem tivesse esse problema.

No entanto, a ideia do wine acho que é muito má, não deve funcionar muito bem isso...
Faz isto vai ao Editar ligação depois tens lá 1 opção para escolheres TMN, KANGURU, ou VODAFONE! a tmn dum amigo meu trabalha sem quais queres problemas.
Se estiveres a usar a placa E220
tenta isto
http://ubuntued.info/2008/02/solucao-par...-e220.html
Wink
funciona a perfeição!
Se não for diz o modelo da placa...
Quero agradecer a todos pelas ajudas que me deram tanto neste post como em mais dois posts muito semelhantes que encontrei aqui também no fórum...devo dizer que ia tentar o conselho do RaCcOn...

Fiz o boot para o ubuntu, a pen usb já estava ligada...reparo com mais atenção...e CABUM (gosto deste termo) tenho net!!!

Ontem durante a tarde toda foi tentativa atrás de tentativa para por isto a funcionar...tentei de tudo...resolvi começar a seguir alguns conselhos do nosso "fiel amigo" e parti para a consola...foi comando atrás de comando...lá consegui reparar que a placa era reconhecida, mas que passados alguns 20 segundos era desligada por algum motivo que não sei qual!!

Mais uns comandos para lá...isto de ser mini-newbie (termo para pior que newbie) tem que se lhe diga...mas ontem continuei sem conseguir qualquer tipo de ligação...parti então para configuração manual...à força...substitui tudo à mão...todas as definições de uma ligação TMN que aparecia para configurar mas que não apararecia reconhecida (não me perguntem porquê mas era mesmo isso que acontecia) foram passadas para a única ligação CDA(ou CDM...não sei qual)...há coisa de 5 min...TCHARAAAAANNNNNN!!!!

Portanto esta é a minha primeira "acção" no fórum dentro do Ubuntu...e estou a gostar.


Por isso, mais uma vez, um muito obrigado a todos sem excepção, e obviamente que no futuro se eu puder ajudar alguém cá estarei para dar a minha ajuda se a souber dar...


Beijos, Abraços e Apertos-de-mão.
Dá reputação a quem te ajudou (clicas do lado direito em "Reputação", depois em "Rate User")
Como dizia o outro... usa Windows.

Ligas o usb e pronto, tá a funcionar.

Mr Green
(02-02-2009 13:12)Malamen Escreveu: [ -> ]Como dizia o outro... usa Windows.

Ligas o usb e pronto, tá a funcionar.

Mr Green

errado Big Grin usas o CD e instalas os drivers e só depois ligas a USB

O linux em condições normais é que é como disseste.
@racoq

"Eles" já evoluíram, agora aquilo já traz auto-executáveis que instalam as aplicações e drivers necessários em alguns minutos (pois, para nós é ligar, em 10 segundos está a funcionar e não instalou nada que fique lá a consumir recursos e chatear, não é Wink)
(02-02-2009 16:49)racoq Escreveu: [ -> ]errado Big Grin usas o CD e instalas os drivers e só depois ligas a USB

O linux em condições normais é que é como disseste.

Isso era no XP.

No Vista e no Seven isso já não é necessário.
Páginas: 1 2
URL's de Referência