Forum Pplware

Versão Completa: Port Forwarding - Modem Sagem F@st 3184 CaboVisão
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Já me fartei de vaguear a net para encontrar como abrir portas neste router e ainda não consegui encontrar nada de jeito...

Quero abrir uma porta para SSH. Alguém me pode ajudar?
Vê se algum destes modelos te ajudam a descobrir como o fazer.
Nenhum desses parece ter uma interface semelhante ao meu... :|

Será possível que não se encontra mesmo nada na net? Parece impossível...
Pela pesquisa (breve) que fiz, nunca me apareceu esse modelo à frente (tirando um resultado do google que apontava para este mesmo tópico, eheh).

Se a CV continuar como era quando fui cliente deles, e as chamadas para o apoio técnico são gratuítas, é ligar para lá e insistir até indicarem como resolver o problema. Afinal de contas eles não podem limitar à toa o uso que o cliente faz da internet impedindo de abrir as portas que precisar na fw do modem.
Eu vou colocar aqui alguns prints screens de algumas páginas de configuração do router. Pode ser que por aí consigam identificar onde e como se abrem portas neste router...

[Imagem: nfp0.th.png][Imagem: evvc.th.png][Imagem: px43.th.png][Imagem: odwm.th.png]
Eu acho que seria no port forwarding, deixando o remote host address em branco e direcionando a porta 22 (both) para o pc que tem o servidor ssh (e lembra-te que esse pc tem de ter ip fixo).
Pois, a mim também me parece que seria aí, mas fiquei com a dúvida do que colocar no remote host. Eu quero poder aceder de outros PCs, os quais não sei os ip's, ao meu PC de casa e por isso, os remote hosts podem ser vários.

Vou experimentar. Eu o router da Meo já conhecia minimamente, mas este, estou a zero mesmo.
Não estou mesmo a conseguir.

No ficheiro de configuração do ssh-server coloquei o ip do router em "ListenAddress", coloquei a porta que quero abrir em "Port", escolhi a versão 2 para o protocolo em "Protocol" e pouco mais.

Reiniciei o servidor ssh.

Já coloquei a porta 1069 (escolhida ao acaso) no tal quadro do "forwarding" e escolhi "both" no tipo da ligação.

Tentei e não deu. Já não sei o que mais fazer... O IP dos routers da CaboVisão são fixos...

Depois tentei colocar no remote host o ip do router mas também não deu. Isto no quadro "External" mas també não deu!
Eu não tenho o ListenAddress configurado no sshd_config e funciona perfeitamente.
Tenho o pc com ip fixo dentro da rede interna e limitei-me a fazer forwarding no router da porta que uso para ssh (não uso a 22, mas isso é irrelevante) para esse pc, para a mesma porta.

Sempre funcionou sem qualquer problema.
Mas tens este router também?
Páginas: 1 2
URL's de Referência