Forum Pplware

Versão Completa: ACCESS - Criar tabela para migração
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde.

Sou um simples autodidata. Tenho aprendido à medida que avanço. Logo sou um inexperiente total e, por isso, preciso da vossa ajuda.

Construi uma base de dados onde guardo os dados de um Grupo de Escoteiros.

Tenho um Form geral que tem linkados Sub-Forms com (por exemplo) as Especialidades que os miúdos conquistaram.

Dito isto... Tenho de exportar dados para o excel para criar fichas individuais dos miúdos.

Na tabela dos dados gerais foi "fácil". Exportei e, sendo os elementos "seguidos", a worksheet principal do Excel vai buscar a uma worksheet os dados (que estão linkados com o ACCESS).

Problema: Por exemplo, nas já referidas especialidades... Ao serem várias, irão criar várias linhas (no caso dos dados gerais, o nome é só um, a data de nascimento é só uma, etc).

Preciso de arranjar uma maneira de criar uma tabela intermédia onde, em vez de ter "especialidades" (e ter 30 especialidades nesse campo), ter "especialidade 1", "especialidade 2", etc. Assim, ao exportar, ficaria tudo na mesma linha.

Complicado? Não sei se consigo explicar melhor.

Peço a vossa ajuda pois gostaria de apresentar isto já no próximo sábado (quando se iniciam as actividades deste ano escotista).

Obrigado.
Alguém pode ajudar, p.f.?
Olá Smile

Podes colocar um exemplo de como tens os dados dispostos no Access?
Ou colocar aqui a BD.
URL's de Referência