28-12-2015, 12:54
Bom dia a todos,
Este é o meu primeiro post no fórum.
Até aqui tenho apenas observado, mas um problema que tenho encontrado no meu dia a dia profissional levou-me a procurar ajuda aqui no Pplware.
Após actualizar o Windows 10 para a build 1511 ("Atualização cumulativa do Windows 10 Version 1511 (KB3118754)"), as portas COM ou LPT deixam simplesmente de funcionar sempre que se reinicia/desliga o computador. A única maneira que tenho encontrado para contornar este problema é não desligar o computador (solução que não é de todo víável).
Quando o computador é desligado, tenho de remover e voltar a adicionar a porta (penso que desactivar e voltar a activar também dá resultado).
Em contacto com a Microsoft pelo telefone, disseram-me (depois de todos os testes óbvios) que tinha de aguardar por um update dos drivers do fabricante. Foi então que eu disse ao técnico que estava comigo ao telefone que o dispositivo estava a utilizar o driver da própria Microsoft. Não deu muito resultado visto que ele continuou a insistir na update do fabricante...Desisti...
Esta situação acontece com todos os sistemas que testei depois da actualização de Novembro de 2015.
Todos os sistemas com Windows 8.1 e Windows 10 (antes da build 1511), funcionam na perfeição.
Alguém com o mesmo problema que tenha outro tipo de solução??
Obrigado e um bem haja a todos!!
Este é o meu primeiro post no fórum.
Até aqui tenho apenas observado, mas um problema que tenho encontrado no meu dia a dia profissional levou-me a procurar ajuda aqui no Pplware.
Após actualizar o Windows 10 para a build 1511 ("Atualização cumulativa do Windows 10 Version 1511 (KB3118754)"), as portas COM ou LPT deixam simplesmente de funcionar sempre que se reinicia/desliga o computador. A única maneira que tenho encontrado para contornar este problema é não desligar o computador (solução que não é de todo víável).
Quando o computador é desligado, tenho de remover e voltar a adicionar a porta (penso que desactivar e voltar a activar também dá resultado).
Em contacto com a Microsoft pelo telefone, disseram-me (depois de todos os testes óbvios) que tinha de aguardar por um update dos drivers do fabricante. Foi então que eu disse ao técnico que estava comigo ao telefone que o dispositivo estava a utilizar o driver da própria Microsoft. Não deu muito resultado visto que ele continuou a insistir na update do fabricante...Desisti...
Esta situação acontece com todos os sistemas que testei depois da actualização de Novembro de 2015.
Todos os sistemas com Windows 8.1 e Windows 10 (antes da build 1511), funcionam na perfeição.
Alguém com o mesmo problema que tenha outro tipo de solução??
Obrigado e um bem haja a todos!!