Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 10 (build 1511) - Problema com portas COM/LPT
28-12-2015, 12:54
Mensagem: #1
Windows 10 (build 1511) - Problema com portas COM/LPT
Bom dia a todos,

Este é o meu primeiro post no fórum.
Até aqui tenho apenas observado, mas um problema que tenho encontrado no meu dia a dia profissional levou-me a procurar ajuda aqui no Pplware.

Após actualizar o Windows 10 para a build 1511 ("Atualização cumulativa do Windows 10 Version 1511 (KB3118754)"), as portas COM ou LPT deixam simplesmente de funcionar sempre que se reinicia/desliga o computador. A única maneira que tenho encontrado para contornar este problema é não desligar o computador (solução que não é de todo víável).
Quando o computador é desligado, tenho de remover e voltar a adicionar a porta (penso que desactivar e voltar a activar também dá resultado).
Em contacto com a Microsoft pelo telefone, disseram-me (depois de todos os testes óbvios) que tinha de aguardar por um update dos drivers do fabricante. Foi então que eu disse ao técnico que estava comigo ao telefone que o dispositivo estava a utilizar o driver da própria Microsoft. Não deu muito resultado visto que ele continuou a insistir na update do fabricante...Desisti...

Esta situação acontece com todos os sistemas que testei depois da actualização de Novembro de 2015.
Todos os sistemas com Windows 8.1 e Windows 10 (antes da build 1511), funcionam na perfeição.

Alguém com o mesmo problema que tenha outro tipo de solução??

Obrigado e um bem haja a todos!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2015, 17:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-12-2015 17:19 por Informatica.)
Mensagem: #2
RE: Windows 10 (build 1511) - Problema com portas COM/LPT
Verifica se não é a opção de arranque rápido que faz com que isso aconteça.
Não aconselho a fazerem a upgrade para o windows 10 se trabalharem em empresas !
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2015, 18:16
Mensagem: #3
RE: Windows 10 (build 1511) - Problema com portas COM/LPT
Boa ideia. Vou testar isso assim que apanhar aqui um PC com esse problema.
Sim, neste momento estou a fazer downgrade para W8.1, de todos os PC's que me vierem parar às mãos (que usem COM ou LPT).
Obrigado pela dica...Vou testar e depois dou feedback.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-12-2015, 10:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-12-2015 11:10 por Informatica.)
Mensagem: #4
RE: Windows 10 (build 1511) - Problema com portas COM/LPT
Eu estou a dizer isto porque o meu pc ao inicio trazia isso activo e logo a primeira vez que dei a instrução para se desligar ele desligou mas as portas todas ficaram com alimentação, depois retirei essa opção e já desligou por completo.

As impressoras voltam a funcionar se marcado o "Tentar não usar uma interrupção" e "Ativar detecção PnP". Se a máquina for REINICIADA a impressora volta em estado de erro. Porém, se for apenas DESLIGADA e LIGADA novamente, funciona normalmente.

Espero ter ajudado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)