Forum Pplware

Versão Completa: Windows 7 x64 - HD perdido
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Amigos,

Baixei e instalei a versão de 64 bits da build 7600, suposta RTM do Windows 7 para testes.

Ele 7 está instalado num disco IDE, ligado direto à placa-mãe. Como minha placa é mais antiga e só tinha conexões SATA I, instalei uma plaquinha da Encore (ENLSA2-2C-PCIE), que é uma placa PCI-E que fornece 2 saídas SATA II e 2 Firewire.

Nesta placa, tenho 2 discos SATA II, um de 160GB e um de 500GB. Ocorre que, enquanto o XP reconhece e navega nos 2 discos, o gerenciador de dispositivos do 7 "enxerga" os dois, mas o disco não aparece na guia "computador", ou seja, é como se eu apenas tivesse um disco SATA II.

Alguém tem ideia de como solucionar isso???
Vamos lá, meu povo, quem me ajuda?
Será a questão da letra da drive? Ou seja, está em conflito?

Não percebi muito bem a tua explicação; Tens dualboot? XP e 7, é isso?
Não se trata de dual boot: somente tenho o 7, que roda a partir de um disco IDE, e não reconhece os 2 discos SATA instalados.
Verificaste o "pinout" dos discos? Supostamente 1 deverá ser "MASTER" e o outro "SLAVE" ou então "CABLE SELECT"

EDIT: Essa placa permite RAID 0 e 1... a placa é detectada no 7?
Como eu disse, tratam-se de discos SATA.
Ok, muito bem...

Acho que tens que entrar no configurador da placa (CRTL+S ou F4)

Verifica na pag. 8 no manual...
http://www.encore-usa.com/download/manua...Manual.pdf
Sim, a placa permite RAID, mas não é o caso. O SETUP mostra os 3 discos e o próprio gerenciador de dispositivos enxerga todos. O Windows Explorer é que não permite aceder o de 500GB.
AirCrack, agradeço a presteza, mas não se trata disso. Este disco de sistema (IDE, 20GB) se encontra instalado numa gaveta removível, pois o uso somente para testes. Geralmente o que uso nesta gaveta é um HD de 80GB com o Windows XP, e no XP tudo funciona 100%, ou seja, o XP enxerga o disco de sistema (IDE 80GB) e os dois SATA. Não é nenhum problema de configuração de RAID.
Vamos lá ver...

Então mais uma razão para ser conflito de atribuição de letras para os discos? Se no XP funciona, supostamente devia funcionar no windows 7, o que eu não entendi é; removes o XP e tens outro disco com windows 7 que também é removível ou amovível????

Tens que te explicar melhor...
É isto mesmo. Ou rodo o XP ou o 7, cada qual no seu disco, removíveis. O que tenho é uma gaveta como esta: http://www.fatordigital.net/loja/produto...er_e_chave
Então, basta trocar o disco e usar o sistema que desejar. Achei que seria melhor usar o 7 assim durante o período de testes, de tantas reinstalações.
Então, já que sugere que o problema seja a letra da unidade, o que tem em mente?
CONSEGUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De alguma forma, o gerenciador de discos mostrava o disco como sendo externo e dinâmico. Então, mandei que ele importasse o disco, e pronto! (que defeito doido...)
Páginas: 1 2
URL's de Referência