Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 7 x64 - HD perdido
24-07-2009, 14:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-07-2009 17:01 por felipe_rei.)
Mensagem: #1
Ubuntu Windows 7 x64 - HD perdido
Amigos,

Baixei e instalei a versão de 64 bits da build 7600, suposta RTM do Windows 7 para testes.

Ele 7 está instalado num disco IDE, ligado direto à placa-mãe. Como minha placa é mais antiga e só tinha conexões SATA I, instalei uma plaquinha da Encore (ENLSA2-2C-PCIE), que é uma placa PCI-E que fornece 2 saídas SATA II e 2 Firewire.

Nesta placa, tenho 2 discos SATA II, um de 160GB e um de 500GB. Ocorre que, enquanto o XP reconhece e navega nos 2 discos, o gerenciador de dispositivos do 7 "enxerga" os dois, mas o disco não aparece na guia "computador", ou seja, é como se eu apenas tivesse um disco SATA II.

Alguém tem ideia de como solucionar isso???
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-07-2009, 16:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-07-2009 17:03 por felipe_rei.)
Mensagem: #2
RE: Windows 7 x64 -
Vamos lá, meu povo, quem me ajuda?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-07-2009, 17:08
Mensagem: #3
RE: Windows 7 x64 - HD perdido
Será a questão da letra da drive? Ou seja, está em conflito?

Não percebi muito bem a tua explicação; Tens dualboot? XP e 7, é isso?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-07-2009, 17:14
Mensagem: #4
RE: Windows 7 x64 - HD perdido
Não se trata de dual boot: somente tenho o 7, que roda a partir de um disco IDE, e não reconhece os 2 discos SATA instalados.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-07-2009, 17:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-07-2009 17:27 por AirCrack.)
Mensagem: #5
RE: Windows 7 x64 - HD perdido
Verificaste o "pinout" dos discos? Supostamente 1 deverá ser "MASTER" e o outro "SLAVE" ou então "CABLE SELECT"

EDIT: Essa placa permite RAID 0 e 1... a placa é detectada no 7?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-07-2009, 17:27
Mensagem: #6
RE: Windows 7 x64 - HD perdido
Como eu disse, tratam-se de discos SATA.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-07-2009, 17:34
Mensagem: #7
RE: Windows 7 x64 - HD perdido
Ok, muito bem...

Acho que tens que entrar no configurador da placa (CRTL+S ou F4)

Verifica na pag. 8 no manual...
http://www.encore-usa.com/download/manua...Manual.pdf
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-07-2009, 17:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-07-2009 17:39 por felipe_rei.)
Mensagem: #8
RE: Windows 7 x64 - HD perdido
Sim, a placa permite RAID, mas não é o caso. O SETUP mostra os 3 discos e o próprio gerenciador de dispositivos enxerga todos. O Windows Explorer é que não permite aceder o de 500GB.
AirCrack, agradeço a presteza, mas não se trata disso. Este disco de sistema (IDE, 20GB) se encontra instalado numa gaveta removível, pois o uso somente para testes. Geralmente o que uso nesta gaveta é um HD de 80GB com o Windows XP, e no XP tudo funciona 100%, ou seja, o XP enxerga o disco de sistema (IDE 80GB) e os dois SATA. Não é nenhum problema de configuração de RAID.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-07-2009, 17:49
Mensagem: #9
RE: Windows 7 x64 - HD perdido
Vamos lá ver...

Então mais uma razão para ser conflito de atribuição de letras para os discos? Se no XP funciona, supostamente devia funcionar no windows 7, o que eu não entendi é; removes o XP e tens outro disco com windows 7 que também é removível ou amovível????

Tens que te explicar melhor...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-07-2009, 17:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-07-2009 18:35 por felipe_rei.)
Mensagem: #10
RE: Windows 7 x64 - HD perdido
É isto mesmo. Ou rodo o XP ou o 7, cada qual no seu disco, removíveis. O que tenho é uma gaveta como esta: http://www.fatordigital.net/loja/produto...er_e_chave
Então, basta trocar o disco e usar o sistema que desejar. Achei que seria melhor usar o 7 assim durante o período de testes, de tantas reinstalações.
Então, já que sugere que o problema seja a letra da unidade, o que tem em mente?
CONSEGUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De alguma forma, o gerenciador de discos mostrava o disco como sendo externo e dinâmico. Então, mandei que ele importasse o disco, e pronto! (que defeito doido...)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)