Forum Pplware

Versão Completa: Problemas com o arranque do PC
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá malta,

desde à uns dias para cá tenho tido problemas a ligar o meu PC (desktop). Pressiono o botão de ligar, acendem-se as luzes e começo a ouvir o PC a arrancar, mas ainda antes dos discos arrancarem o PC desliga-se, e só o consigo ligar novamente retirando o cabo de energia e voltar a colocá-lo novamente após uns segundos. Após várias tentativas (em número aleatório) lá consigo que o PC arranque. Estou desconfiado de um problema de HW, provavelmente na fonte ou na motherboard, mas como nunca vi nenhum problema destes estou sem saber por onde começar. O PC está fora da garantia...
O que acham? Onde poderá estar o problema? Não adicionei recentemente nenhum HW novo portanto penso que seja qualquer coisa que esteja a dar o berro.
Ajudas?
Testa as memórias.
Arranca só com uma dim e vê se acontece o mesmo problema. Se acontecer o mesmo tenta com a outra que tenhas.
Depois podes usar o memtest86, para as testares.
Bem, o servidor da empresa dos meus pais teve uma vez um problema semelhante.

Fonte, algumas ligações queimadas+board avariada.
Tenta abrir a caixa e limpar.
Isso, abre a caixa e sopra-a com um compressor.
Depois limpa bem essa fonte.
Se não resultar, só tens as duas hipoteses que os colegas acima colocaram.
Boas,

obrigado pelas dicas. Verifiquei a memória com o memtest+ v4.0 e com o memtest v3.5 sem problemas.
Em relação à limpesa, o pc não está muito sujo porque limpei-o no verão, em qq dos casos ainda vou tentar abrir a fonte para a limpar por dentro. Consultei tb a página da Asus (a MB é asus) e estava lá uma nova versão beta para a bios e instalei-a. Hoje não tive problemas no arranque, mas tenho que ver melhor nos próximos dias...
Hola,
Podría ser un número de cosas, pero a mí me suena como el disco duro pueden estar fallando. Windows Especialmente si ya ha re-instalado.

Digo esto porque la secuencia de arranque está recibiendo hasta ahora una continuación, una simple parada y colgando PC. Otros fallos de hardware son más propensos a causar POST pitidos o emiten otras señales.

Han tratado de ejecutar a disco chkdsk (comprobación)?

Te sugiero que conseguir que miró o tal vez una manera barata de recogida 20GB de disco duro y que da una oportunidad.
(01-01-2010 06:49)mikedevidson Escreveu: [ -> ]Hola,
Podría ser un número de cosas, pero a mí me suena como el disco duro pueden estar fallando. Windows Especialmente si ya ha re-instalado.

Digo esto porque la secuencia de arranque está recibiendo hasta ahora una continuación, una simple parada y colgando PC. Otros fallos de hardware son más propensos a causar POST pitidos o emiten otras señales.

Han tratado de ejecutar a disco chkdsk (comprobación)?

Te sugiero que conseguir que miró o tal vez una manera barata de recogida 20GB de disco duro y que da una oportunidad.

Da que pouco temos aqui chineses no forum Tongue
(15-11-2009 00:39)ROYS Escreveu: [ -> ]Isso, abre a caixa e sopra-a com um compressor.
Depois limpa bem essa fonte.
Se não resultar, só tens as duas hipoteses que os colegas acima colocaram.

Nunca faças isso! o ar tem humidade logo ao soprar com um compressor podes ter o azar de provocar problemas graves na motherboard.
o lixo acumulado num PC o maximo que pode gerar é sobreaquecimento e sujar as maos a quando de alguma intervençao Tongue
(01-01-2010 15:56)hachiroku Escreveu: [ -> ]Nunca faças isso! o ar tem humidade logo ao soprar com um compressor podes ter o azar de provocar problemas graves na motherboard.
Hem?
Estás a falar de um compressor industrial não estás? Rolleyes

(01-01-2010 15:56)hachiroku Escreveu: [ -> ]...o lixo acumulado num PC o maximo que pode gerar é sobreaquecimento...
No máximo?
lol, no problem Cool
Páginas: 1 2
URL's de Referência