Forum Pplware

Versão Completa: Access [Resolvido]
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas.

Estou a desenvolver uma BD em access. E estou com um problema.

É uma aplicação semelhante a uma BD de gestão de stocks.

Tenho um formulário que regista saidas de equipamento, e o que eu queria era que automaticamente ao registar uma saida actualiza-se uma outra tabela de stock, ou seja, que conforme se fosse registando saidas de equipamento a quantidade desse mesmo equipamento diminuisse na tabela de stock.

Será que me podem ajudar?

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar.
Eu costumo programar em C#, pelo que a minha forma de programar deverá ser, certamente diferente da que necessitas, mas para fazer algo do género faria assim:
- No botão de Salvar ou de Introduzir os dados da saída de determinado equipamento, iria incluir por código, uma instrução que fizesse o Update à tabela de Stocks

Por exemplo:
-Acabas de validar a saída de 2 items de Produto Xpto, em que antes tinhas 10 items.
Quando o utilizador desse a confirmação da saída desses 2 items por exemplo num botão, chamaria uma funação que a unica coisa que faria era um "UPDATE TABELA_STOCKS SET quantidade_disponivel = 8 WHERE COD_ITEM = xpto"

Mas isto seria através de código .. não sei se o Access tem mecanismos (objectos) que to permitam fazer automaticamente.[/align]
Ainda não consegui resolver a questão.

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar.
Obrigado. Já tenho a solução.

Criando uma query, utilizei código SQL:

UPDATE Produtos SET Produtos.Quantidade = (Produtos.quantidade-Saidas.quantidade)
WHERE (((Produtos.Id_Produto)=[saidas].[id_produto]));

e tive que fazer mais umas alterações na vista de estrutura da query, de modo a que ao executar a consulta actualiza-se os dados de um determinado id_produto.

Cumprimentos
URL's de Referência