Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Access [Resolvido]
30-12-2009, 13:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2010 10:04 por progster.)
Mensagem: #1
Access [Resolvido]
Boas.

Estou a desenvolver uma BD em access. E estou com um problema.

É uma aplicação semelhante a uma BD de gestão de stocks.

Tenho um formulário que regista saidas de equipamento, e o que eu queria era que automaticamente ao registar uma saida actualiza-se uma outra tabela de stock, ou seja, que conforme se fosse registando saidas de equipamento a quantidade desse mesmo equipamento diminuisse na tabela de stock.

Será que me podem ajudar?

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2009, 14:43
Mensagem: #2
RE: Access
Eu costumo programar em C#, pelo que a minha forma de programar deverá ser, certamente diferente da que necessitas, mas para fazer algo do género faria assim:
- No botão de Salvar ou de Introduzir os dados da saída de determinado equipamento, iria incluir por código, uma instrução que fizesse o Update à tabela de Stocks

Por exemplo:
-Acabas de validar a saída de 2 items de Produto Xpto, em que antes tinhas 10 items.
Quando o utilizador desse a confirmação da saída desses 2 items por exemplo num botão, chamaria uma funação que a unica coisa que faria era um "UPDATE TABELA_STOCKS SET quantidade_disponivel = 8 WHERE COD_ITEM = xpto"

Mas isto seria através de código .. não sei se o Access tem mecanismos (objectos) que to permitam fazer automaticamente.[/align]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2010, 11:18
Mensagem: #3
RE: Access
Ainda não consegui resolver a questão.

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-01-2010, 19:03
Mensagem: #4
RE: Access
Obrigado. Já tenho a solução.

Criando uma query, utilizei código SQL:

UPDATE Produtos SET Produtos.Quantidade = (Produtos.quantidade-Saidas.quantidade)
WHERE (((Produtos.Id_Produto)=[saidas].[id_produto]));

e tive que fazer mais umas alterações na vista de estrutura da query, de modo a que ao executar a consulta actualiza-se os dados de um determinado id_produto.

Cumprimentos

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)