Forum Pplware

Versão Completa: MEO Jogos - Serviço de Games-On-Demand
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
[Imagem: capturadeecr20101114212.png]

O que é o serviço Meo Jogos?

O Meo Jogos permite ao utilizador desfrutar de um catálogo de jogos no PC sem necessidade de aquisição dos mesmos em suporte físico e sem necessidade de descarregar o jogo para o computador.

Este serviço utiliza uma tecnologia inovadora e única em Portugal que consiste no estabelecimento de um fluxo de informação em tempo real entre o PC do cliente e os servidores do serviço dispensando assim a instalação física do jogo no computador não sendo também necessário que o PC possua uma elevada capacidade de processamento gráfico. Isto permitirá aos utilizadores jogar sem preocupações com o espaço disponível em disco ou com a capacidade do seu hardware gráfico.

Requisitos Mínimos

Para utilizar o serviço é necessário um PC ligado com cabo Ethernet (RJ-45) ao router do acesso internet MEO Fibra ou SAPO Fibra, com os seguintes requisitos mínimos:

Sistema operativo Microsoft Windows XP ou superior (Mac OS X brevemente);
Porta USB livre para ligação de Gamepad (comando) certificado e fornecido pela PT Comunicações;

Site Oficial: MEO Jogos
A parte de não ser necessário preocupar com o espaço em disco, tudo bem.

Mas desde quando é que um serviço qualquer pode eliminar a preocupação com a gráfica? Só se a qualidade gráfica for de tal modo baixa (não estou a dizer que não preste, note-se) que qualquer gráfica minimamente actual não tem qualquer problema.

Não digo que não seja um serviço interessante, mas a parte da gráfica soa-me um bocado a banha da cobra Wink
(14-11-2010 22:45)Corvus Escreveu: [ -> ]A parte de não ser necessário preocupar com o espaço em disco, tudo bem.

Mas desde quando é que um serviço qualquer pode eliminar a preocupação com a gráfica? Só se a qualidade gráfica for de tal modo baixa (não estou a dizer que não preste, note-se) que qualquer gráfica minimamente actual não tem qualquer problema.

Não digo que não seja um serviço interessante, mas a parte da gráfica soa-me um bocado a banha da cobra Wink

Não, é mesmo assim... O processamento de todo o jogo é feito no datacenter que depois envia o stream de vídeo para o computador do cliente, que só necessita de fazer o decoding do vídeo. A demonstração no Codebits foi feito no Asus EEE.
Ok... assim sendo retiro o que disse (espero é que o stream seja bom, senao serão jogos com finais mt rápidos) Wink
E quanto a preços dos jogos, alguém sabe alguma coisa?
(15-11-2010 13:24)salem Escreveu: [ -> ]E quanto a preços dos jogos, alguém sabe alguma coisa?

Quanto aos jogos irá funcionar por mensalidade: pagando a mensalidade, podes jogar qualquer jogo do catálogo. Claro que, no futuro, irão existir diversos "pacotes", como acontece com as televisão. Actualmente, para o jogar todo o catálogo do MEO Jogos é 9,99€ por mês, mais 20€ na compra do comando.
Antes de isso deviam tentar resolver os problemas dos servicos deles ...


Mas a ideia nem esta ma, mas seria melhor era se fizessem um upgrade a box e pudéssemos jogar na tv, sem ligacao ao pc, isso sim e que era, acrescentavam ao videoclub, jogos. La ia as vendas das consolas e jogos dexerem!
Já tinha lido há uns meses atrás acerca deste tipo de serviço, mas só estava disponivel nos EUA inclusive deixei o meu mail para tester na Europa quando cá chegar esse serviço.
Pena que não tenho serviço Meo para utilizar.
@ptfibra
wow... niiiiiiiiice blog... adorei as criticas desse tipo ^^
de certeza que acontece a mais pessoal, mas o mundo tem medo da abrir a boca ^^
URL's de Referência