Forum Pplware

Versão Completa: Novo laptop
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Depende de vários factores.

Como será particionada a memoria ram (que tipo de memoria tem, etc...)... a eficácia dessa mesma gestão...etc...

O próprio MacOSX tem tecnologias que tiram o maximo proveito do processamento GPU/CPU como um todo, resta agora saber o resto.

Até hoje a Apple nunca apresentou produtos que retrocedam nos valores de processamento. Normalmente chegam a ser melhores que os antecessores entre 2x a 4x mais... o que se tal acontecer (implementarem os IntelHD / Sandy bridge ) é porque compensa...

Só assim como nota.. talvez eles irão manter a placa gráfica dedicada juntamente com a Intel HD... tal como já existe nos modelos de 15 e 17 polegadas.

"The 15- and 17-inch MacBook Pro models come standard with automatic graphics switching. It’s a breakthrough technology from Apple that switches graphics processors on the fly to give you performance when you need it (when you’re playing the latest 3D game, for example) and better battery efficiency when you don’t (such as when you’re reading email). MacBook Pro transfers the workload between the powerful discrete NVIDIA GeForce GT 330M graphics processor and integrated Intel HD Graphics so seamlessly, you won’t even notice. Whether you’re using applications like Aperture, Motion, or Final Cut Pro or just surfing the web, your MacBook Pro always knows which processor to use. You don’t have to log out, shut down, or change your preferences. Automatic graphics switching does it all for you."

http://www.apple.com/macbookpro/performance.html
Segundo os rumores há paletes para abrir nos distribuidores à 1h30 pm hora de Paris, logo nossas 12h30, e neste momento a apple store online está "em baixo"....parece que aí vem eles....ou pelo menos qualquer coisa nova.
Tal como tinha dito.. hoje há novas máquinas. A data estava certa. Wink

Editado:
Interessante porque... Para além do Core i5, existe a versão Core i7 na versão 13 polegadas... com um clock a 2,7ghz...
É um salto enorme, não pelas specs em si mas devido às dimensões deste portátil e devidas espessuras como é que conseguiram...

A tecnologia SandyBridge da Intel deve estar mesmo muito boa com nanometros ultra-reduzidos para conseguirem este feito.
E pronto aí estão eles...agora tá na hora de fazer contas e decisões....
Melhor processador e ram, mais disco, menos grafica e mais caro....
O processador parece ser fenomenal...Eu a ir para um destes novos terei mesmo que ir para o modelo mais barato....
Tou confuso, não sei se vou mesmo para um dos novos, se tento encontrar um da versão anterior mais barato.....
e também perdeu autonomia....
As mudanças mais significativas foi mesmo nos de 13 polegadas... está de facto algo muito bom.

Não te iludas pela gráfica, pois de certeza que consegue debitar mais potencia que o antecessor. Agora quanto a preços... se tiveres disposto a gastar aquele valor acho que ficas muito bem serviço... agora se o preço for um factor prioritário na tua escolha, ficas igualmente bem servido com preços ultra-reduzidos na aquisição do antecessor.

Basta esta semana andares a ver as lojas que os tenham em stock ainda e irás ver a venderem isso a grandes preços...

Uma dica, se vires que o Stock é grande espera 2 semanas (mais ou menos) .. pois eles reduzem ainda mais o preço. Conheço pessoal que comprou Macbooks 13 a 600 e tal euros..na ultima actualização.
isso é que era...dava-me mesmo um jeitasso.... e sim o preço é um factor mesmo decisivo, como já tinha referido anteriormente comprar mac irá ser um esforço mesmo grande, daí ter perguntado aqui se valia mesmo mesmo a pena, também me parece que o novo esteja absolutamente fabuloso no que toca a capacidade de processamento...agora que vi bem as specs...Aquilo está qualquer coisa, mas temo não ter no momento disponibilidade para tanto, vamos aguardar e ver o que consigo mesmo fazer....
Contudo não creio que na minha zona haja lojas com grandes stocks....
É uma pena os preços em Portugal chegarem a ser absurdos. Em espanha, por ex... costumam ser mais baratos 100 euros.. o que já é qualquer coisa.

Se tiveres possibilidade de arranjar de fora era o ideal... Amazon ou coisa parecida.. entregam-te em casa e não pagas portes. O problema as vezes está apenas no factor "moeda" já que a libra tem mais valor...

Por exemplo, o modelo antecessor estava certa de 760 libras que em Euros rondava os 900...
Nunca fiz compras online e tenho um bocado de receio....Pagar antes e receber depois....faz-me um bocado de confusão, já pensei foi em mandar vir de espanha, o meu pai trabalha lá, pensei em pedir-lhe para me trazer o portatil....mas a diferença não era muito grande,creio que até compensava mais comprar cá atraves do desconto de estudante....E evitava o problema do teclado
Até hoje nunca tive problemas de compras online.. é claro, convém ser sites de confiança, e a Amazon é excelente mesmo.

Usares uma conta PayPal ou assim é bastante fiável e seguro. Quanto ao teclado, pois nesse caso não compensa se a diferença de preço for pouca.

Aposta no desconto de estudante.. se tens essa hipotese vai em frente. Confirmo-te por experiencia propria.. custa mesmo bastante dar o dinheiro mas o arrependimento é nulo... depois a vantagem de teres o primeiro é que vais ver que o que fizeste não foi uma compra mas um investimento, pois quando quiseres trocar de Mac... vendes sempre esse a grande preço o que te acaba por compensar. Wink

Eu neste momento se vendesse um dos meus.. ia buscar um dos novos a metade do preço ou até menos...
Vamos ver qual vai ser o desconto que esta geração vai ter para estudantes....na versão anterior creio que não ia além dos 70 euros, o que se se manter ainda mantem o preço algo fora do meu alcance....Vamos ver no que dá e a quanto conseguirei esticar o orçamento....
Estive a ver, o preço do macbook (normal, branco) poderá ter uma influencia no preço do macbook pro da anterior geração, afinal tem specs bastante parecidas e como o pro é sem duvida melhor, não sei como farão para conseguir despachar os pros, e mesmo assim manterem a competitividade do preço normal, se bem que esse não vejo como produto com grande competitividade se compararmos os preços entre ele o pro de 13....
Vamos lá ver quando a store volta a estar on....
(estar on para saber qual será o desconto para educação claro)
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
URL's de Referência