Forum Pplware

Versão Completa: PC Desliga-se
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas!

Já verificaste mesmo as temperaturas? Ou parece-te que aquece?

Seria interessante estares a monitorizar as temperaturas enquanto fazes qualquer coisa que faça o computador desligar-se. (no entanto tudo indica que sim, sejam as temperaturas).

Já conheci dois casos deste género com portáteis Acer. Nesses dois casos o problema foi resolvido abrindo o computador (tiras as tampas por baixo do portátil, com algum cuidado para não partires os encaixes) e limpando toda a zona desde o cooler, fan do cooler, até à saída de ar. Vi com os meus próprios olhos uma camada de aprox. 5 mm de pó (que acaba por ser normal).

Também devias monitorizar as velocidades da ventoinha, para perceberes se é daí o problema.

Cumps
Boas... Eu tentei abrir o portátil, mas não correu muito bem, pois não consegui retirar a tampa preta de baixo... O problema de monitorizar as temperaturas é que o computador só informa a temperatura do disco, mais nada. Penso que aquilo tem alguma protecção na bios que impede a monitorização das temperaturas e a recuperação do sistema(system recovery).
Muito Obrigado
(01-04-2011 11:54)Leonardo Escreveu: [ -> ]Boas... Voltei. Instalei o speedfun mas, ele só informa a temperatura do disco... tentei com o everest mas também não informa a temperatura do processador. Quando o pc arranca, a utlização do cpu vai para 100% e só passados 5 minutos é que tudo volta ao normal. Quando eu tento aceder a bios o computador vai sempre abaixo.
Já tentei formatar mas vai sempre abaixo também. Ele só se aguenta quando arranca com o windows xp. Alguém já viu isso alguma vez?
Muito obrigado

O speedfun só informa a temperatura do disco? Estranho, eu uso esse no servidor lá na empresas para controlar as ventuinhas do mesmo, visto que este tinha cerca de 14 e fazia muito barulho e então tive de andar a controlar as mesmas de forma a não prejudicar a performance do servidor e de modo a que ele não aquece-se e não prejudicar a saúde auditiva de quem trabalha perto do mesmo.

É muito estranho quando me dizes que só informa a temperatura do disco quando o software nem essa funcionalidade tem. Tens a certeza de que é o mesmo speedfun que eu indiquei? De onde o descarregaste?


Peço desculpa, reparei agora que a nova versão também monitoriza temperaturas. A que eu tenho só controla os RPMs das ventuinhas.
Páginas: 1 2
URL's de Referência