Forum Pplware

Versão Completa: Melhorar performance é possivel?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Computador:
Watercoling CORSAIR CWCH50
Tipo de Computador ACPI x64-based PC
Sistema operacional Windows 7 home preminum 64 bits
DirectX DirectX 10.0
Tipo de processador AMD Phenom™ II X4 965
Processor QuadCore AMD Phenom, 3400 MHz
Motherboard 785GM-E51 (MS-7596)
Memória do Sistema 3072 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)
Placa Gráfica NVIDIA GeForce GT 220
Tamanho da memória 1024 MB
Disco rígido WDC WD5000AAKS-00A7B2 SATA-II 16 MB
Partições:
C: (NTFS) (SO) 51199 MB (24310 MB livre)
D: (NTFS) 415.7 GB (343.2 GB livre)
Monitor KDS2200 48 cm x 30 cm (22.3")
Utilizo o Tuneup Utilities 2011, pc sempre em forma.

Mando report completo se necessário, mandem PM.

Utilização: Edição de imagem, video, audio, conversão, extracção e copia. Utilização exagerada de winrar, software de conversão. Internet e player's.

A minha questão é, vale a pena comprar um SSD(solid state drive), e mais memória.
Estou disposto a ficar com 11gb memoria ram, será que o computador iria ficar mais rapido? Valerá a pena ter tanta memoria RAM.
O SSD, fará mesmo ficar o pc mais rápido.
Deem opiniões.
testa essa maquina em linux lol e podes ver o que é voar.... em windows, os ssd's podem melhorar (os tempos de acesso são melhores que os discos) em relação á ram, visto estares com windows 7 e ele adorar derreter ram... bem quanto mais ram menos swap precisas
Com um sdd vai melhor bastante o desempenho do pc, e os programas instalados no ssd jtstamente com um so, teram um desempenho significativos. 11gb de ram para? usas tantos programas em simultaneo?
-A RAM so te acelerará o PC se a usares.. se tiveres RAM aos kg's livre em nada te ajuda.

-O SSD pode ajudar. Obvio que depois terás que instalar lá o SO e as aplicações mais utilizadas(pelo menos).

-OC também pode ser uma alternativa.

Era bom referires também em que é que sentes que o teu pc tem falta de performance de forma a teres um melhor aconselhamento..

(para a próxima coloca este tipo de duvidas na secção de hardware e não na de windows.. o tópico devia ser movido).

cumps!
Eu coloquei na hardware.
Vou fazer overclock automatico que a minha board permite.
Uso muitas aplicações em simultaneo.
Cria rapidez de execução e abertura de ficheiros pastas e descompactação, conversão.
Costumo tambem utilizar muito a net em conjunto com utilização de programas, muitas janelas abertas em simultaneo, por vezes uso 2 ecra's para dividir as janelas.
Utilizo muito tambem a transferencia de dados entre amoviveis, como pen's e discos rigidos portateis, etc.
Penso que se instalar o SO num SSD junto com todo o software utilizado( colocar o restante de dados num HD), colocar pelo menos mais 4GB RAM, e fazer um OC(Easy OC Switch-5%-20% performance), será suficiente não acham???
http://www.msi.com/product/mb/785GM-E51.html
Tinha tópicos das duas secções abertos e pensei que este tivesse na de windows.. my bad Tongue

OC + SSD + 3GB acho que fica excelente Wink

No caso de não jogares podes sempre seguir a sugestão do MiguelFerreira experimentar Linux, e não precisarás de gastar dinheiro.. mas isso já é contigoWink

cumps!
Tenho stress em usar linux, porque nunca me habituei... So uso TOUTOU
LINUX para recuperação de HD's.

No arranjo software para linux como para Windows, meu problema e esse.

Obrigado pela atenção de voces.

Eu vou comprar um slot memoria de 4gb sai-me mais barato. Vou ficar com 7gb.

Meu pc ja tem boa refrigeração por isso, não a problema em fazer OC.

Achas suficiente o OC e a RAM, o SSD é desnecessário?
Já agora, o meu consumo de RAM, está 28% mesmo usando o minimo de aplicações.
Por isso acho que mais RAM podera melhorar a performance.
Quanto ao software.. desde que não jogues ou faças edição de video profissional acho que tens tudoWink

Quanto à RAM o que interessa é ver o máximo que usas e não tanto o mínimo de forma ver se tens uma 'folga' aceitável.
(17-04-2011 17:57)didacus Escreveu: [ -> ]Achas suficiente o OC e a RAM, o SSD é desnecessário?

Eu acho que onde vais notar uma maior melhoria de performance é precisamente no SSD.

Atenção que não tenho experiência na área, e posso estar a dizer um grande disparate (corrijam-me se estiver), mas eu punha o SSD à frente das memórias RAM.
Aumenta a RAM até 6Gib no máx .

SSD esquece, mais rápido, mas pouco espaço e muito caro . O dinheiro que vais gastar no SSD, rende mais uma gráfica melhor .

Watercooling não recomendo, já usei e ganhei um prémio, dobrou-me a board toda e molhou os componentes todos . Usa um bom cooler que tem o mesmo efeito .

Perdes também desempenho no processador, os processadores da AMD não são os melhores em Multi-Tarefa .
Páginas: 1 2
URL's de Referência