[split] Erro ao Formatar
|
10-09-2010, 16:20
Mensagem: #31
|
|||
|
|||
RE: Erro ao Formatar
(10-09-2010 15:48)wolfytuga Escreveu: É assim, não pretendia ofender alguém, mas se ficou ofendido então peço as minhas desculpas, mas é que o facto de já ter feito formatações em vários PC's e usando software genuíno e até agora onde tive problemas foi com Toshibas. De resto tenho conseguido formatar sem problemas de maior. Mas não vou andar aqui a "exibir" porque sou um mero Amador, não sou um técnico especializado, como tal poderei andar aqui a dizer barbaridades e prefiro dizer para testarem coisas simples e que não sejam danosas, mas mais não digo. Não ofendeu de forma alguma, apenas referi que era uma mera troca de opinioes que teriam a ver com o assunto em questão, podendo este ser util para outras pessoas. Nem eu nem o colega bruno estamos aqui a tentar exibir absolutamente nada, já ano nesta vida a uns anos, e desde sempre foi uma constante aprendisagem, na maioria das vezes com iniciantes...porque é que hoje em dia haveria de ser diferente? Barbaridades todos dizemos, e é assim que aprendemos mais alguma coisa. hehe (10-09-2010 15:48)wolfytuga Escreveu: Se és um perito ok, tudo bem, mas o que queria dizer com essa minha frase, é que já se desviaram um pouco do assunto e que já tinha ficado sem rumo ao ler os vossos post's, pois já não sabia se tinham determinado o problema e se o straider já tinha solucionado o seu problema ou não. Era apenas nesse sentido!!! Não sou perito nem para lá caminho, acho que esse termo não se aplica em profossão alguma e no que diz respeito a informática muito menos, pelas razões que referi mais acima. Bem quanto a esta questão deixo a minha opinião que é baseada no facto de lidar com as marcas todos os dias e de conhecer práticamente os centros de assistência deles todos no norte do pais e mais alguns pelo sul. Ao instalar, deverá ser sempre instalada através da partição de recuperação. Caso queiram fazer update do sistema operativo, (Ex: Win vista -> Win7), instalam através da partição o Win vista e depois fazem a actualização. Se querem instalar tudo de raiz, deixem a partição que ela não vai fazer qualquer tipo de moça a não ser os 5 ou 6Gb que ocupam. Na questão de software genuino ou não, cada um sabe os riscos que quer correr para além da questão ética perante os outros. Ab. |
|||
10-09-2010, 16:48
Mensagem: #32
|
|||
|
|||
Então só uma questão, já agora que referes o update Vista -> 7:
No PC (programa e-escolas) do meu irmão eles fizeram algumas asneiras com a instalação do Vista e quem estava a pagar a factura era o meu irmão. Ora além de terem feito a instalação do Windows numa partição pequena, já que a maior parte do software por eles instalados residia aí, o Windows Vista não podia ser actualizado para 7 por não possuir o Vista SP1. O meu irmão chegava a um ponto em que teve de mudar as directorias praticamente todas do USER para a outra partição e mesmo assim o PC só com as actualizações do Vista ficava com C: cheio. Ora nesse caso, primeiro tive de formatar o PC através do Recovery e depois de todo actualizado, verificamos que a lentidão não se devia apenas ao C: a abarrotar... O portátil não conseguia de maneira alguma suportar o Vista, já que está mesmo a roçar nos requisitos mínimos. Depois experimentei fazer o update para 7, mas mais uma vez isso tinha de ficar para outra altura, pois a única net de que dispunhamos na altura era através da placa que acompanhava o pc e já estava praticamente no fim devido às actualizações do Vista, sem instalar o SP1. Mas como o meu irmão precisava de usar o portátil, lá instalei o 7 sem ser por update. Durante algum tempo funcionava às mil maravilhas, até a bateria durava mais tempo (antes durava apenas 15 min, rídiculo eu sei, mas é a verdade, em modo de poupança). Agora consegue usá-lo durante 1 hora sem problemas. Com o Aero inactivo ainda dura mais. Neste caso fiz bem ou mal em não optar pelo update? wolfytuga Para o que der e vier... emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB |
|||
10-09-2010, 17:50
Mensagem: #33
|
|||
|
|||
Supostamente deverias de ter feito como referi lá mais atrás, até porque podes não conseguir colocar todo o hardware a funcionar a 100%.
O portátil já está fora de garantia certo? No que referiste que te fizeram uma partição demasiado pequena, quem o fez?a marca? Da bateria, não é normal nem uma situação nem a outra...a bateria deveria durar em média a volta de 1h30m/2horas. Qualquer das formas, tives-te o cuidado de fazer um backup do restauro da máquina? |
|||
10-09-2010, 19:00
Mensagem: #34
|
|||
|
|||
(10-09-2010 17:50)RaCcOn Escreveu: Supostamente deverias de ter feito como referi lá mais atrás, até porque podes não conseguir colocar todo o hardware a funcionar a 100%. Consegui pôr o Hardware todo a funcionar fui ao site da marca buscar os drivers mais actuais e ficou tudo bem, funciona a 100%, o problema começou quando vêm as actualizações e começa a haver consumos mais abusivos de RAM, que neste PC é 782MB, tendo em conta que a gráfica vai também aí buscar para expandir a memória... O portátil já está fora da garantia, certo! (10-09-2010 17:50)RaCcOn Escreveu: No que referiste que te fizeram uma partição demasiado pequena, quem o fez?a marca? Relativamente ao Sistema instalado e as partições feitas, não sei se foi a Marca (Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515 mais info aqui: http://pplware.sapo.pt/informacao/mil-po...-e-escola/) ou os responsáveis pelo programa e-Escola. (10-09-2010 17:50)RaCcOn Escreveu: Da bateria, não é normal nem uma situação nem a outra...a bateria deveria durar em média a volta de 1h30m/2horas. Eu sei que não é normal, o meu vinha com Windows Vista Basic e durava 2h. Com o 7 Ultimate dura 2h30 e em modo poupança dura 3h20, valores aproximados dependendo do que faça esse tempo muda. Agora no do meu irmão vinha com Windows Vista Premium e único requisito que tem de melhor é o processador Dual Core e o do meu é um Celeron. Depois do restauro com o Vista, instalado à minha maneira (o meu irmão confia a instalação a mim e disse que podia pôr como se fosse para mim ![]() (10-09-2010 17:50)RaCcOn Escreveu: Qualquer das formas, tives-te o cuidado de fazer um backup do restauro da máquina? Sim tive o cuidado de fazer a gravação dos DVD's de Recuperação, aliás até os usei na recuperação para desfazer as partições, mas como estava com algum receio de apagar a partição onde estava alojada a recuperação decidi por bem fazê-lo. Ainda por cima era a primeira vez que formatava um PC com Vista eu apenas usava Windows 98, XP e Linux... Mas como sempre é só seguir todos os passos como é descrito nas janelas, não sei porque há pessoas que pensam que aquilo é uma dor de cabeça. Na minha modesta opinião, acho mais fácil formatar um PC do que usar o Facebook ou o Hi5... Demora é um bom tempinho, quase 1h no Vista e 7 ![]() Cumprimentos! wolfytuga Para o que der e vier... emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB |
|||
11-09-2010, 01:11
Mensagem: #35
|
|||
|
|||
RE: [split] Erro ao Formatar
Quando tiveres oportunidade de fazer a instalação através da imagem de recuperação e depois a actualização por cima...vais ver que irá ficar melhor!
![]() Quanto a facilidade para formatar um PC... Depende dos casos, existem casos fáceis e outros mais complicados...Mas acredita que podem dar muitas mas muitas dores de cabeça. Quanto a questão ir a um técnico, eles existem é por alguma razão. |
|||
11-09-2010, 03:20
Mensagem: #36
|
|||
|
|||
"quanto mais sei... mais sei que menos sei" aprendemos sempre todos os dias, e muitas vezes os conhecimentos que se partilham numa amena "cavaqueira" são preciosos.
No que toca ao assunto em questão, eu tenho a minha forma de trabalhar, cada um terá a sua, qual a "forma perfeita" de o fazer... bom... não vamos por ai. Quanto a mim, no caso dos portáteis, mando sempre com o SO que vêm de origem, mas faço sempre uma "geral" à máquina, trials tipo antivírus ou qualquer outra coisa, softwares que não sejam "úteis" e que não sejam relacionados com controle de hardware, salta tudo fora. Updates de versão ao SO de um portátil, já tive algumas dores de cabeça... Sobretudo falta de driver's ![]() Esta minha "mania" de dar uma geral à máquina é também para ajudar a descubrir algo que possa estar menos bem. Mas acho que todos os que estão no ramo concordam com algo do género... fazer aquilo que maximizará a experiência do cliente com a máquina em questão. E nem sempre o que fazemos a uma máquina concreta, será o ideal na máquina seguinte, cada caso é um caso. Quanto a formatações... a mais curiosa que me recordo foi um disco que tinha um vírus alojado no sector 0. "formata"... "instala o SO limpinho"... mas que............ de onde veio esta............. >.< |
|||
11-09-2010, 13:05
Mensagem: #37
|
|||
|
|||
@RaCcOn
Tal não irá acontecer ![]() @TiagoR Tens toda a razão! Cada um tem o seu método. Quanto a isso dos Vírus... Realmente é a pior dôr de cabeça que apanhamos quando estamos a restaurar um PC, principilmente quando este está pejado dele que até o AntiVirus ficava maluco com tanta virose... wolfytuga Para o que der e vier... emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)