Netbook - Universidade
|
26-12-2011, 02:01
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Netbook - Universidade
Boa noite,
Neste momento possuo um HP performance com 1 ano de 16 polegadas. Estou a fazer Erasmus na Dinamarca e o uso de computador nas aulas é bastante elevado, por isso estou a pensar adquirir um netbook, pois é mais leve (vou de bicicleta até à universidade), tem mais autonomia e espero ser silencioso. Alguém de aqui usa netbooks nas aulas? É o gadget ideal? E qual devo escolher? A minhas escolhas em principio serao entre um Asus ou um Toshiba, mas não sei que RAM e processador será o ideal. Quanto ao uso será office, internet e possivelmente matlab ou programas do género. Desde ja obrigado pela ajuda, e alguma informação extra que precisem e só dizer |
|||
26-12-2011, 12:47
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Netbook - Universidade
Apesar das opiniões poderem divergir, tudo irá depender do uso e utilização que vais dar ao portátil, de qualquer maneira os asus Eee Pc não são maus.
Quanto á RAM e processador, mais uma vez tudo depende daquilo para que precisas do portátil, ou seja, se tiveres aulas que requerem programas mais pesados é o máximo que puderes arranjar, caso contrário um Eee Pc com 2 ou 4 Gb de RAM, a 1,7Ghz é mais do que suficiente. Só um aparte como é o teu primeiro post dá um salto á Secção ""Bem vindo" e apresenta-te á comunidade. Progster |
|||
26-12-2011, 15:55
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(26-12-2011 12:47)Progster Escreveu: Apesar das opiniões poderem divergir, tudo irá depender do uso e utilização que vais dar ao portátil, de qualquer maneira os asus Eee Pc não são maus. Então por exemplo estas soluções apresentadas com 1GB de RAM talvez sejam um pouco fracas? http://pesquisa.fnac.pt/informatica/Netb...teis/n3287 E quanto a serem silenciosos ou não? |
|||
26-12-2011, 16:14
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Como já disse anteriormente, tudo depende daquilo para que queres o portátil.
Se não o queres para "coisas" pesadas, ou seja para programas do género Autocad, etc... é mais do que suficiente. Progster |
|||
27-12-2011, 18:33
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Eu tenho um Toshiba Satellite Pro T110-11L, ao qual adicionei mais ram (tem um total de 4GB) e estou mais que satisfeito. Uso-o nas aulas, no dia-a-dia (nao necessito de um de produtividade, multimedia,...), a bateria aguenta 5 horas sempre na net... Comprei-o na mediamarkt por €350!
Penso que este modelo já nao se vende, mas tens o seguinte (T130?) que ao nível das especificações é em tudo identico. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)