GPS dedicado VS Smartphone (+aplicação)
|
09-05-2012, 20:06
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: GPS dedicado VS Smartphone (+aplicação)
sim, na boa, por se discordar não quer dizer que andemos pr'aqui à pancada, ... até porque concordo contigo em vários aspectos. eu tenho um wt19i stockrom e tem uma precisão muito boa, mas por exemplo comparado com o que tenho no carro, anda sempre ligeiramente "atrasado"... e o do carro é uma imitação dos chineses do rádio original. mas sim, concordo, por exemplo até de software para software se nota. eu acho que no tomtom é mais preciso que no igo, nesse mesmo rádio. depois nos samrtphones há sempre essa hipótese das custom roms, sim em muitos casos vale a pena, porque resolve problemas. é uma questão de ver as necessidades de cada um...
cumps Kazzar |
|||
11-05-2012, 12:16
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
Obrigado pelas respostas. Ainda estou indeciso mas vou ter que adiar a aquisição por mais um tempo já que vou sofrer um rombo na carteira graças ao TDT (que já agora é uma palhaçada).
Se for para smartphones estava a pensar em adquirir um Galaxy mini (S5570) -140€ ou um ericsson xperia mini -190€. Apesar de esta solução apresentar vantagens em relação à rentabilidade da aplicação do dinheiro, graças às aplicações disponíveis para estes aparelhos, não sei até que ponto compensa adquirir um smartphone sem um tarifário com acesso à internet. O tarifário que tenho é um de pré-carregamento e o ultimo carregamento que fiz foi em janeiro com 15€ e ainda tenho 8€ de saldo, lol. Por outro lado, se adquirir um GPS dedicado, seria um Garmin nuvi 2460LMT por 209€. Ou seja, pelo preço de um smartphone tenho um bom gps mas é um dinheiro que fica "parado" já que o vou usar pouco. Por outro lado, se adquirir um smartphone o mais certo é ter que adquirir um tarifário com acesso à internet para tirar vantagens do mesmo, mas assim vou ter uma mensalidade para pagar. Bem, quando decidir digo alguma coisa. Abraços |
|||
11-05-2012, 15:47
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
se é para ficar "parado" a maior parte do tempo, então acho que o amigo JPedrosa tinha razão... um smartphone chega e sobra. e ainda por cima gastas pouco de telemovel... sempre tens a opção de adquirir aqueles pacotes mensais de 5€ com 200/300mb que as operadoras têm.
cumps Kazzar |
|||
12-05-2012, 11:23
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
Viva,
precisas de um Pack de dados para maximizar a utilização do smartphone....mas para servir de gps não é imperativo. o tmn drive safa-se bem em offline e é free. e se comprares um smartphone Tmn trazem boa parte deles o ndrive com mapas reais em fotografia para portugal...é very nice. o xperia mini creio q nao tem o ndrive. e atenção que o ecrã é mto pequeno. |
|||
20-05-2012, 00:57
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
Boas
Já uso o GPS em smartphones há uns 10 anos (desde o Qtek S100 com antena exterior, passando pelo Qtek S110, S200, HTC P3600 que foi o 1º a ter antena integrada, TMN A1, HTC Wildfire, LG Optimus Black) e prefiro de longe a solução smartphone. É muito mais portátil - quem hoje anda sem o telemóvel? - e evita ter 2 aparelhos. Como alguém referiu, tens de ter em conta o tamanho do ecrã. Neste momento tenho o Wildfire e o LG Optimus Black, e, para navegar, prefiro o LG devido ao tamanho do ecrã. O processador também ajuda, apesar de ter uma custom ROM no HTC e ter ficado muito melhor na precisão do GPS do que com a de fábrica. Para Portugal gosto da solução TMNDrive (NDrive alterado) porque não usa serviço de dados e tem mais moradas do que o Navigation da Google. Outro ponto negativo no Navigation (para mim) é a precisão que acho fraca. Abraço |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)