iMac 21,5" i5
|
26-10-2011, 16:50
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
iMac 21,5" i5
Olá a todos,
Depois de o meu imac 21,5" i5 ter ficado muito lento e não querer abrir algumas aplicações, decidi formatá-lo através do disco de instalação apple. Apaguei conteúdo do disco e instalei o OS, sem erros. Reiniciar automaticamente, o que demorou muito, muito tempo (2h). Decidi desligar no botão de power, como não reiniciou decidi formatar novamente, cujo erro (não arrancava) se repetiu. Decidi accionar a garantia (imac com 4 meses) na Worten, local onde o adquiri. Passadas 2 semanas recebo um telefonema da Worten... Ora bem, telefonema da Worten sobre o meu iMac: "Temos aqui um orçamento para o sr. aprovar. Como se tratou de um erro de sistema operativo, vamos ter que lhe cobrar 71€." Disse eu: "Sim, Depois de o formatar (apagar todos os dados) e reinstalar o OS 2x o computador não arranca. A culpa é do SO?" Decidi não aceitar o orçamento e apesar de ter o problema solucionado decidi que o computador "viria como foi" (palavras da Worten). O que me aconselham a fazer num caso destes? Obrigado pela atenção Hugo |
|||
27-10-2011, 14:12
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: iMac 21,5" i5
Viva,
A garantia que falas é a garantia normal de 2 anos ou a do Apple Protection Plan? Se for a da Apple Protection Plan liga para a Apple que eles indicam um revendedor autorizado para te fazer isso sem qualquer custo. Se for a garantia convencional, não faço a mínima mas liga para a Apple na mesma e vê o que te dizem. Colocar um computador Apple nas mãos de quem somente percebe de Windows dá nesta situação. Se a mesma situação fosse num Windows não te cobravam nada, mas como é no Mac muda logo de figura. Liga para a Apple e vê com eles. Cumps, Manuel Rocha ![]() Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
27-10-2011, 16:25
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: iMac 21,5" i5
Olá rei007, obrigado pela tua resposta.
Estamos a falar da Garantia 2 anos da Apple, e quem me respondeu foi a Apple de Espanha, para a semana vou à Worten buscar o computador e ler com atenção o relatório. Assim que tiver novidades comunico. Mais uma vez obrigado, Hugo |
|||
27-10-2011, 16:27
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-10-2011 16:27 por rei007.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
RE: iMac 21,5" i5
Hmm....
Isso é estranho vindo da Apple ainda por cima Espanha, visto que temos empresas de assistência técnica autorizada Apple em Portugal. Já agora de que zona do País és? Cumps, Manuel Rocha ![]() Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
28-10-2011, 12:39
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
RE: iMac 21,5" i5
Bem,
Ao entregares o teu equipamento na Worten, não é a Worten que o repara mas sim um reparador da Apple. Eles efectuam apenas o envio para o reparador que a Apple lhes indicar, seja em Portugal ou não. Ora. Efectivamente a questão software não é coberta, seja Windows ou MacOS...é uma realidade e o valor que te estão a pedir nem é nada de especial visto que por norma costuma ser bem mais alto(não estou a dizer que tens de o pagar). Sendo que tu, já testas-te essa situação e já sabes que não é uma questão de software só tens de o dizer. By the way. Pela descrição que fazes, parece-me ser algum problema no disco. Podes ir até ao nosso cantinho dos gadgets, tens lá um post meu com os números das assistências, por norma encaminham-te para uma PcClinic |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)