Instalar Windows 7 noutro disco
|
29-07-2010, 17:50
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Instalar Windows 7 noutro disco
Olá pessoal,
Gostaria de saber se é possível instalar o Windows 7 num computador que tem 2 discos. Passo a explicar: o meu PC (HP) tem dois discos de 150gb cada. o disco C: contém o Windows Vista que vem de fábrica e tem uma partição com o Recovery Manager da HP. Já o disco D: (quem tem a descrição DATA, quando abro o Meu Computador) apenas contém alguns ficheiros que fui lá pondo ao longo do tempo. agora, a questão é a seguinte: posso instalar o Windows 7 neste disco e ficar com os 2 sistemas operativos? Se sim, posso instalar com o computador ligado a partir do setup do disco do Windows 7? nota: os discos são iguais e contem as mesmas definições (SATA, etc etc..) segundo o Crystal Disk Info. Agradeço desde já a vossa ajuda, Paladino |
|||
29-07-2010, 22:00
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2010 22:17 por weevil.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Instalar Windows 7 noutro disco
(29-07-2010 17:50)paladin Escreveu: Olá pessoal, boas... é assim se tens 2 discos um deles tem de ser master e o outro slave, normalmente o SO esta sempre instalado no master que é o disco que arranca com o SO, podera eventualmente existir alguma maneira de dar a volta a isso mas duvido muito... uma das soluçoes seria talvez criares uma outra partiçao no disco C e ter o outro SO instalado nessa partiçao depois tens é de criar um boot menu no vista para poderes escolher qual o SO arrancar, para isso existe um softwarezinho mas de momento ja nao me lembro do nome ... espero ter ajudado na tua duvida, nem que tenha sido só um pouco.. (29-07-2010 22:00)weevil Escreveu:olha se nao estou em erro este foi software que usei uma vez para criar um boot menu no vista fica aqui o link:(29-07-2010 17:50)paladin Escreveu: Olá pessoal, http://www.guiadohardware.net/dicas/easybcd.html |
|||
30-07-2010, 01:57
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Muito simples: com o Vista em funcionamento, pões o disto do win7, e instalas a partir daí com instalação personalizada. Quando aparecerem os discos escolhes o "D". Automaticamente ele faz o duplo boot.
boa sorte! Ps. estou em crer que só tens um disco, com duas partições! |
|||
30-07-2010, 08:38
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(30-07-2010 01:57)Nelson Costa Escreveu: Muito simples: com o Vista em funcionamento, pões o disto do win7, e instalas a partir daí com instalação personalizada. Quando aparecerem os discos escolhes o "D". Automaticamente ele faz o duplo boot.boas nelson... quer dizer se instalar o win7 no disco D mesmo sendo slave no arranca pergunta qual o SO arrancar? nao sabia dessa. quando instalei os 2 SO´s so tinha um disco. continuaçoes. |
|||
30-07-2010, 09:44
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(30-07-2010 01:57)Nelson Costa Escreveu: Muito simples: com o Vista em funcionamento, pões o disto do win7, e instalas a partir daí com instalação personalizada. Quando aparecerem os discos escolhes o "D". Automaticamente ele faz o duplo boot. Boas, O PC tem mesmo 2 discos pois já tive necessidade de os tirar cá para fora. Como já disse anteriormente os discos são iguais. Em relação à instalação, tens a certeza que é mesmo possível instalar a partir do setup? (desculpa a insistência mas eu nunca instalei um SO anteriormente...) paladino |
|||
30-07-2010, 13:29
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Sim tenho a certeza! já fiz isso muitas vezes até no VirtualBox. Repito que o win Vista (ou o XP) tem de estar aberto.
|
|||
02-09-2010, 19:23
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2010 19:24 por paladin.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Boas,
Como só regressei agora de férias e não tive acesso à Internet não pude postar nada aqui mas tive tempo para pensar melhor neste assunto. Estou a pensar seguir então o conselho dado pelo weevil e criar uma partição no disco C: e instalar nessa mesma partição o Windows 7. No entanto tenho ainda umas dúvidas que gostaria ver esclarecidas se puderem: 1. Se instalar o 7 na partição do C: isto não mexe em nada com o disco D: nem com nada do que lá está? 2. O Boot menu é criado automaticamente? 3. Por ultimo e muito importante, se depois utilizar o Recovery manager para repor as definições de fábrica esta operação vai eliminar a partição do Windows 7 e consequentemente o SO? Peço desculpa pelo enorme post mas gostaria imenso de testar o 7 em segurança sem dar cabo do meu PC... Digo isto porque sou bastante propenso a ter azares com os computadores... Agradeço desde já a todos os que me ajudarem, paladino |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)