Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar Windows 7 noutro disco
29-07-2010, 17:50
Mensagem: #1
Instalar Windows 7 noutro disco
Olá pessoal,

Gostaria de saber se é possível instalar o Windows 7 num computador que tem 2 discos.

Passo a explicar: o meu PC (HP) tem dois discos de 150gb cada. o disco C: contém o Windows Vista que vem de fábrica e tem uma partição com o Recovery Manager da HP.

Já o disco D: (quem tem a descrição DATA, quando abro o Meu Computador) apenas contém alguns ficheiros que fui lá pondo ao longo do tempo.

agora, a questão é a seguinte: posso instalar o Windows 7 neste disco e ficar com os 2 sistemas operativos?

Se sim, posso instalar com o computador ligado a partir do setup do disco do Windows 7?

nota: os discos são iguais e contem as mesmas definições (SATA, etc etc..) segundo o Crystal Disk Info.

Agradeço desde já a vossa ajuda,

Paladino
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2010, 22:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2010 22:17 por weevil.)
Mensagem: #2
RE: Instalar Windows 7 noutro disco
(29-07-2010 17:50)paladin Escreveu:  Olá pessoal,

Gostaria de saber se é possível instalar o Windows 7 num computador que tem 2 discos.

Passo a explicar: o meu PC (HP) tem dois discos de 150gb cada. o disco C: contém o Windows Vista que vem de fábrica e tem uma partição com o Recovery Manager da HP.

Já o disco D: (quem tem a descrição DATA, quando abro o Meu Computador) apenas contém alguns ficheiros que fui lá pondo ao longo do tempo.

agora, a questão é a seguinte: posso instalar o Windows 7 neste disco e ficar com os 2 sistemas operativos?

Se sim, posso instalar com o computador ligado a partir do setup do disco do Windows 7?

nota: os discos são iguais e contem as mesmas definições (SATA, etc etc..) segundo o Crystal Disk Info.

Agradeço desde já a vossa ajuda,

Paladino

boas... é assim se tens 2 discos um deles tem de ser master e o outro slave, normalmente o SO esta sempre instalado no master que é o disco que arranca com o SO, podera eventualmente existir alguma maneira de dar a volta a isso mas duvido muito...
uma das soluçoes seria talvez criares uma outra partiçao no disco C e ter o outro SO instalado nessa partiçao depois tens é de criar um boot menu no vista para poderes escolher qual o SO arrancar, para isso existe um softwarezinho mas de momento ja nao me lembro do nome UnsureSad
... espero ter ajudado na tua duvida, nem que tenha sido só um pouco..Peopleware

(29-07-2010 22:00)weevil Escreveu:  
(29-07-2010 17:50)paladin Escreveu:  Olá pessoal,

Gostaria de saber se é possível instalar o Windows 7 num computador que tem 2 discos.

Passo a explicar: o meu PC (HP) tem dois discos de 150gb cada. o disco C: contém o Windows Vista que vem de fábrica e tem uma partição com o Recovery Manager da HP.

Já o disco D: (quem tem a descrição DATA, quando abro o Meu Computador) apenas contém alguns ficheiros que fui lá pondo ao longo do tempo.

agora, a questão é a seguinte: posso instalar o Windows 7 neste disco e ficar com os 2 sistemas operativos?

Se sim, posso instalar com o computador ligado a partir do setup do disco do Windows 7?

nota: os discos são iguais e contem as mesmas definições (SATA, etc etc..) segundo o Crystal Disk Info.

Agradeço desde já a vossa ajuda,

Paladino

boas... é assim se tens 2 discos um deles tem de ser master e o outro slave, normalmente o SO esta sempre instalado no master que é o disco que arranca com o SO, podera eventualmente existir alguma maneira de dar a volta a isso mas duvido muito...
uma das soluçoes seria talvez criares uma outra partiçao no disco C e ter o outro SO instalado nessa partiçao depois tens é de criar um boot menu no vista para poderes escolher qual o SO arrancar, para isso existe um softwarezinho mas de momento ja nao me lembro do nome UnsureSad
... espero ter ajudado na tua duvida, nem que tenha sido só um pouco..Peopleware
olha se nao estou em erro este foi software que usei uma vez para criar um boot menu no vista fica aqui o link:
http://www.guiadohardware.net/dicas/easybcd.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2010, 01:57
Mensagem: #3
RE: Instalar Windows 7 noutro disco
Muito simples: com o Vista em funcionamento, pões o disto do win7, e instalas a partir daí com instalação personalizada. Quando aparecerem os discos escolhes o "D". Automaticamente ele faz o duplo boot.
boa sorte!
Ps. estou em crer que só tens um disco, com duas partições!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2010, 08:38
Mensagem: #4
RE: Instalar Windows 7 noutro disco
(30-07-2010 01:57)Nelson Costa Escreveu:  Muito simples: com o Vista em funcionamento, pões o disto do win7, e instalas a partir daí com instalação personalizada. Quando aparecerem os discos escolhes o "D". Automaticamente ele faz o duplo boot.
boa sorte!
Ps. estou em crer que só tens um disco, com duas partições!
boas nelson... quer dizer se instalar o win7 no disco D mesmo sendo slave no arranca pergunta qual o SO arrancar?
nao sabia Big Grin dessa.
quando instalei os 2 SO´s so tinha um disco.
continuaçoes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2010, 09:44
Mensagem: #5
RE: Instalar Windows 7 noutro disco
(30-07-2010 01:57)Nelson Costa Escreveu:  Muito simples: com o Vista em funcionamento, pões o disto do win7, e instalas a partir daí com instalação personalizada. Quando aparecerem os discos escolhes o "D". Automaticamente ele faz o duplo boot.
boa sorte!
Ps. estou em crer que só tens um disco, com duas partições!

Boas,

O PC tem mesmo 2 discos pois já tive necessidade de os tirar cá para fora. Como já disse anteriormente os discos são iguais.

Em relação à instalação, tens a certeza que é mesmo possível instalar a partir do setup?

(desculpa a insistência mas eu nunca instalei um SO anteriormente...)

paladino
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2010, 13:29
Mensagem: #6
RE: Instalar Windows 7 noutro disco
Sim tenho a certeza! já fiz isso muitas vezes até no VirtualBox. Repito que o win Vista (ou o XP) tem de estar aberto.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-09-2010, 19:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2010 19:24 por paladin.)
Mensagem: #7
RE: Instalar Windows 7 noutro disco
Boas,

Como só regressei agora de férias e não tive acesso à Internet não pude postar nada aqui mas tive tempo para pensar melhor neste assunto.

Estou a pensar seguir então o conselho dado pelo weevil e criar uma partição no disco C: e instalar nessa mesma partição o Windows 7.

No entanto tenho ainda umas dúvidas que gostaria ver esclarecidas se puderem:

1. Se instalar o 7 na partição do C: isto não mexe em nada com o disco D: nem com nada do que lá está?

2. O Boot menu é criado automaticamente?

3. Por ultimo e muito importante, se depois utilizar o Recovery manager para repor as definições de fábrica esta operação vai eliminar a partição do Windows 7 e consequentemente o SO?

Peço desculpa pelo enorme post mas gostaria imenso de testar o 7 em segurança sem dar cabo do meu PC... Digo isto porque sou bastante propenso a ter azares com os computadores...

Agradeço desde já a todos os que me ajudarem,

paladino
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)