Collaboration
|
20-02-2014, 12:01
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Collaboration
Bom dia, Numa perspetiva empresarial, para trabalhar com documentos em colaboração com outros colegas, nomeadamente em MS Word, as opções típicas são o Office 365 e o Google Docs. No entanto estas opções trabalham nativamente com a sua respetiva área na cloud, SkyDrive (passou agora para OneDrive) e Google Drive. Tendo em conta as várias problemáticas de um espaço na cloud, como por exemplo, responsabilidade desse espaço no caso de haver dados apagados e/ou corrompidos, segurança dos dados armazenados, entre outros ..., é possível mudar esta localização nativa na cloud, para um NAS ou servidor? Que opções existem? Obrigado |
|||
20-02-2014, 15:46
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2014 15:48 por nioxys.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Collaboration
Olá
Os NAS da Synology permitem criar um serviço cloud "privado", não sei é se tens acesso a ferramentas para trabalhares com os documentos, deverá ser apenas um serviço de armazenamento/sincronização. É uma questão de analisares. Mais informação nos seguintes links, Synology - Cloud Station Synology - How to use Cloud Station to sync files between Synology NAS and Windows computers Também disponibilizam Cloud Station Client para Mac. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
20-02-2014, 15:56
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(20-02-2014 15:46)nioxys Escreveu: Olá Obrigado. O que o Synology faz é sincronizar várias pastas em vários computadores com a tal pasta virtual do NAS (Cloud Station). O que pretendo é mesmo a nível de produtividade em colaboração, isto é, trabalho simultâneo de vários colaboradores no mesmo documento e numa localização partilhada mas privada (NAS/Server/outro...) Penso que as Web Apps para trabalhar com o Office estão disponíveis apenas com o Microsoft SharePoint ou online via OneDrive. Em relação ao Google Drive, não há dúvidas que as ferramentas de trabalho são apps exclusivamente online. |
|||
20-02-2014, 16:09
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Foi o que eu pensei.
“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
21-02-2014, 23:38
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(20-02-2014 12:01)Electrao Escreveu: Não é facil. Mas eu penso que ter os documentos no google-drive é mais seguro que tê-los numa nuvem local gerida por mim. |
|||
22-02-2014, 02:13
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(21-02-2014 23:38)Jose Simoes Escreveu:e porque razões no Google Drive será mais seguro?(20-02-2014 12:01)Electrao Escreveu: |
|||
23-02-2014, 16:40
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
RE: Collaboration | |||
24-02-2014, 11:20
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Não são argumentos suficientes para mim... E não devo ser o único com este tipo de preocupações, até a própria Google:
http://abertoatedemadrugada.com/2013/07/...oogle.html |
|||
01-03-2014, 15:22
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(24-02-2014 11:20)Electrao Escreveu: Não são argumentos suficientes para mim... E não devo ser o único com este tipo de preocupações, até a própria Google:Até nisso, acredito mais na capacidade da google resistir a NSA do que a minha. Mas claro, esta é apenas a minha opinião. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)