Produzir Electricidade apartir do Lixo
|
20-09-2009, 11:39
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Produzir Electricidade apartir do Lixo
A teoria não é nova.
Mas em Copenhaga, faz-se, e fornece electricidade a 80mil casas, e aquecimento a cerca de 75mil. O que é que isto tem de inovador? 2 coisas. a primeira é meramente técnica e provém do nível de eficiência atingido, cerca de 40% melhor do que até á criação da tecnologia por eles utilizada. a segunda, dado a empresa ser de origem municipal, não tem fins lucrativos, no entanto, acontece por vezes dar lucro. Quando isto acontece, a empresa desce o preço do fornecimento de energia, para beneficiar os consumidores do lucro obtido. "Porreiro pá" Tem vídeo na fonte in Expresso Nota Pessoal: existe a real possibilidade de esta tecnologia vir para Portugal, dado que o fornecedor da tecnologia é a ABB. No entanto com o tubarão GALP e patrulhar a "costa" duvido que venha dentro de pouco tempo, duvido que venha neste formato sem fins lucrativos e duvido que seja para espalhar ás massas, talvez uma mini-central para dizer que temos, e calar os ambientalistas. |
|||
20-09-2009, 14:47
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Produzir Electricidade apartir do Lixo
Boa iniciativa
....mas primeiro que isso chegue a Portugal.... |
|||
20-09-2009, 15:39
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Pelo que me parece a técnica utilizada é a incineração. Por isso, duvido que nos próximos anos seja aplicada em Portugal. Devem-se lembrar da polémica que deu aquando da tentativa do José Sócrates, Ministro do Ambiente, introduzir duas centrais de incineração em Portugal.
|
|||
22-09-2009, 20:29
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
acho uma boa ideia pedrosa mas tens razao em relacao a portugal ta sempre alguem a espera de esmifrar o ze povinho.
mas que uma bela ideia é |
|||
13-10-2009, 21:19
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(20-09-2009 15:39)rsl Escreveu: Pelo que me parece a técnica utilizada é a incineração. Por isso, duvido que nos próximos anos seja aplicada em Portugal. Devem-se lembrar da polémica que deu aquando da tentativa do José Sócrates, Ministro do Ambiente, introduzir duas centrais de incineração em Portugal.Isso eram resíduos perigosos. Mas não deve fazer diferença. E com a Galp, menos diferança faz. E com a venda da REN então é que nunca. |
|||
13-10-2009, 21:55
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Esta técnica não é nova.
A base deste processo tem a haver com a quantidade de gás que é lançado (metano) proveniente do lixo nos aterros. É um excelente ideia já que temos uma "porrada" de aterros cheios de lixo em Portugal, podia-se perfeitamente utilizar esta técnica, para além de apenas colocar por cima mais uma camada de terra. Não sei até que ponto isto não é já feito em Portugal. P.S. Falta neste fórum, uma parte reservada ao Ambiente, visto que a informática (Hardware) tem uma grande cota parte na poluição do Ambiente. |
|||
14-10-2009, 16:40
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(13-10-2009 21:55)Foxe Escreveu: Não sei até que ponto isto não é já feito em Portugal. Não sabes mesmo porque já é feito. Por exemplo a Central da Suma de Leiria não compra electricidade, trabalha autonomamente, vendendo mesmo, parte da electricidade que produz. |
|||
14-10-2009, 22:22
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Bem me parecia.
Não deve ser o único caso. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)