Windows 7 não reconhece portátil ASUS
|
23-06-2010, 12:38
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Windows 7 não reconhece portátil ASUS
Boas pessoal,
Eu formatei o meu pc (ASUS X59SL) já há uns meses valentes, mas sempre tive um problema: instalei o Windows 7 (antes tinha o vista), e agora, o sistema operativo não reconhece o pc como um portátil, mas sim como um fixo. Digo isto porque ao instalar um driver (aqueles que permitem atalhos como fn+V para abrir a camara, fn+F10 para silenciar audio, etc), apareceu-me a mensagem que dizia que aquela aplicação só é destinada a portáteis ASUS... Alguém consegue ajudar? Abraço |
|||
23-06-2010, 18:03
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Windows 7 não reconhece portátil ASUS
O que tu queres chama-se ATKDrv UTILITY, ATK_MEDIA Utility, ASUS ATKOSD2 UTILITY e ATK Generic Function Utility. Deve estar identificado como "+ATK" (mas no Vista 32Bit)!
Claro, esse portátil não tem suporte para Windows 7, por isso reza que funcione... |
|||
30-06-2010, 21:43
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(23-06-2010 18:03)AirCrack Escreveu: O que tu queres chama-se ATKDrv UTILITY, ATK_MEDIA Utility, ASUS ATKOSD2 UTILITY e ATK Generic Function Utility. Deve estar identificado como "+ATK" (mas no Vista 32Bit)! Obrigado pela resposta. Bem, experimentei, e nada...não é mesmo compatível...lá terei que me aguentar assim... Abraço |
|||
30-06-2010, 23:38
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Já experimentaste formatar outra vez?
Experimenta reinstalar com ligação à Internet disponível durante a instalação. veni, vidi, vici
|
|||
10-07-2010, 00:45
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(30-06-2010 23:38)Rui C. Escreveu: Já experimentaste formatar outra vez? Boa noite... Peço desculpa pela demora na resposta mas não tenho conseguido passar por cá. No entanto, acho que não vou formatá-lo pelo menos para já. Vou-me aguentar assim, pk só ao trabalho de formatar...nem compensará muito. Se entretanto houver algum problema diferente, aí já vejo isso. Ele ultimamente tem é andado muito quente o tempo também ajuda vá.... De qualquer modo obrigado pela sugestão x) Um abraço |
|||
12-07-2010, 09:41
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Boas,
Mais uma vez, recomendo a actualização da BIOS da máquina. É muito importante fazer esse passo, antes de instalar o Windows 7. Vais ao site da ASUS, procura na área de "suporte & downloads" e de certo que deves ter informações sobre o teu portátil e o Win 7 Cumpri. |
|||
12-07-2010, 14:59
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(12-07-2010 09:41)cvcosta Escreveu: Boas, Boas.. Vou tratar disso...Mas é mesmo preciso reinstalar o Windows 7?? ou basta actualizar a BIOS? Já agora...tem acontecido várias vezes de eu desligar o pc, e ele encerra, mas não desliga...reinicia --' Sabe o que possa estar a acontecer?? obrigado pela ajuda! Um abraço |
|||
12-07-2010, 15:42
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
(12-07-2010 14:59)Wolfshade Escreveu:(12-07-2010 09:41)cvcosta Escreveu: Boas, vai aqui --> http://support.asus.com/download/downloa...uage=pt-pt escolhes portatil no produto, a serie x59 e o modelo o x59 sr.. eu digo o sr porque é o mais parecido com o teu.. eu tinha um asus que não havia suporte para o meu modelo do windows 7, mas fui buscar um da serie igual com specs parecidos e com suporte ao win 7.. funciona 5*... isto é devido ao facto da motherboard ser igual, e isso é o que interessa.. saca tudo e instala tudo o que necessites (especialmente as teclas de atalho).. vai especialmente ao "others" e saca o Infineon TPM Driver, penso ser isso que falta no teu portátil.. espero ter ajudado.. se resultou diz aqui.. cumps.. NOKIA N8 Proud owner |
|||
13-07-2010, 01:51
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(12-07-2010 15:42)brunomartins Escreveu:(12-07-2010 14:59)Wolfshade Escreveu:(12-07-2010 09:41)cvcosta Escreveu: Boas, Boa noite Fiz o download do Infineon TPM Driver e tentei instalar, mas dá-me um erro durante a instalação: 'O Trusted Platform Module não foi encontrado.' Obrigado Um abraço x) |
|||
13-07-2010, 09:03
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
ja foste aos gestor de dispositivos? que drivers é que faltam lá?
NOKIA N8 Proud owner |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)