Backup apps iPod Touch
|
01-08-2010, 14:42
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Backup apps iPod Touch
Boa tarde,
Adquiri recentemente um iPod Touch em 2ª mão, a um amigo. Embora tenha sido pouco usado, o iPod contém algumas aplicações que foram compradas. Apesar de não serem caras (acho que nem chegam a 1€), gostaria de ficar com elas. No entanto também preciso de fazer um restore para as definições de fábrica (e, como é óbvio, sincronizar com o meu itunes), mas assim iria perder as aplicações pagas que estão no ipod. Há possibilidade de guardar estas aplicações (e algumas músicas) que foram compradas na appstore e itunes, e depois de formatado o ipod e sincronizado com o meu itunes voltar a colocá-las no iPod? (sei que há programas para isto (uso w7), mas além de não ter conhecimento de qual o melhor, ou mais confiável, gostaria de saber se há alguma forma simples de o fazer, com o itunes, ou mesmo indo buscar os ficheiros à raiz do iPod...) Aproveito ainda para deixar outra questão: o multitask introduzido pelo iOS4 dá bastante jeito, mas ás vezes também atrapalha um pouco.. Dando um exemplo simples..vou fazer uma conta na calculadora do iPod, e depois quero fechar a app da calculadora...mas se carregar apenas uma vez no botão de home a calculadora continua a correr em fundo. Isto faz com que depois de 5 min a usar o iPod já tenha uma boa quantidade de apps a correr em fundo. Há forma de fechar imediatamente uma app quando acabamos de a usar, sem ter que voltar ao home, ir às aplicações a correr, manter premido um dos icones e depois fechar as apps? (dei o exemplo da calculadora, mas acontece com praticamente todas as apps..) Também reparei que algumas apps, principalmente jogos, não ficam mesmo a correr em fundo, porque se os deixar no menu, quando volto a eles (mesmo sem fechar) volta a fazer o loading inicial como se estivesse a abrir a app de novo. Isto deve-se ao facto de ainda não estarem actualizadas as apps para o iOS4, certo? Corrijam-me se estiver errado Obrigado desde já pela atenção, e se alguém tiver dicas ou conselhos para um recém utilizador de um iPod touch 3G, são sempre bem vindos Abraço |
|||
01-08-2010, 21:58
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Backup apps iPod Touch
Não precisas fazer backup das Apps, uma vez compradas podem ser SEMPRE descarregadas gratuitamente mesmo que lá indique o preço, tens é que ter em atenção que isto só dá se usares a conta do teu amigo para as descarregar.
A tua conta, se não tiver essas compras feitas, não existe forma de backup... já que isso seria considerado "copia" As Apps que ainda não fazem multitasking é porque ainda não adoptaram as API's do mesmo |
|||
01-08-2010, 22:43
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Sim, tambem ja me tinha lembrado disso..pois assim ficariam a haver duas copias da app e apenas uma era a comprada. Mesmo assim nao ha possibilidade nenhuma de vendermos uma app a um amigo? Ficando o vendedor sem a mesma, claro.
Quanto ao multitask... Não há forma de fechar mesmo as aplicações por completo sem que elas fiquem a correr em background? Ou com as actualizações as apps já vão trazer essa opção? Obrigado |
|||
02-08-2010, 01:14
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
As apps não são transmissiveis.
O multitasking será adoptado por todas as Apps, e cada uma irá usar a API certa para o tipo de tasking necessário. As de audio, irão usar uma API que o som fica a rolar em background e é controlavel pelo sistema interno do iPhone... os Jogos ficam em modo Pausa... etc..etc..etc... o Multitasking do iPhone funciona com vários tipos de API's de forma a correr apenas o essencial e não a App como um todo a consumir recursos e bateria. É uma questão de tempo.. elas já estão a surgir cada vez mais. Outra forma é só mesmo com Jailbreak, com um programa chamado "Backgrounder" que esse corre TODAS as Apps em Full Multitasking, mas tem a vertente de consumir mais recursos e mais bateria. O sistema do iOS4 é de longe melhor e mais vantajoso. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)