Capacidade bateria
|
10-10-2010, 17:57
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2010 12:44 por aFriend.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Capacidade bateria | |||
10-10-2010, 20:22
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Capacidade bateria
Se ele é novo ainda nem sequer teve tempo de calibrar a bateria.. mantem a carga no maximo e isso vai auxilar sempre entre 98 a 100...
Faz os updates todos recentes e deixa andar.. daqui a um mês vez isso mas aconselho-te a ver sempre pela Widget iStat Pro: http://www.islayer.com/apps/istatpro/ |
|||
10-10-2010, 22:44
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
ok, obrigado, já instalei essa aplicação, depois vou vendo como isto fica então
|
|||
11-10-2010, 00:03
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
a minha está a 95% e o portátil foi comprado em Maio, é relativamente normal haver algumas oscilações...
e se preferires ter uma aplicação no lugar de um widget para ver a capacidade da bateria, podes sempre descarregar a coconutBattery |
|||
11-10-2010, 00:03
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
@miguel
le o artigo do pplware sobre as baterias dos mac's e de como as manter duradouras http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/com...o-seu-mac/ cumps (: |
|||
11-10-2010, 03:40
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Um dos meus Mac's tem 2 anos e continua com o "Health" a 100%
Nada como gerir bem a energia.. deixar sempre ligado ao carregador e evitar ao máximo desgargas completas e uma vez de 2 em 2 meses deixar descarregar por completo apenas para recalibrar... O ideal também é manter as baterias vivas.. ou seja... volta e meia.. deixar descarregar até aos 60% (em média) e voltar a carregar... faço isto apenas 1 vez por semana, de resto, sempre que tenho uma tomada por perto está sempre ligado. Como se tratam de baterias de lithium, o importante é manter sempre carga e nunca deixar ir muito ao minimos durante longos periodos de tempo, pois isso é que é o "killer" das baterias.. |
|||
13-10-2010, 22:07
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
100%???
Tudo bem que uso muito mas mesmo muito o meu Macbook pro, mas está a dar-me 86%... Podes meter um print? |
|||
14-10-2010, 00:04
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
neste momento, o meu ta a 99%.
|
|||
14-10-2010, 02:48
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2010 02:49 por aFriend.)
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
É como disse... evitem ao máximo as desgargas completas para evitar os ciclos completos. E eu tenho o meu ligado quase 24 horas por dia... Posso adiantar que já tive outros computadores (não apple) que as baterias duraram-me apenas 2 anos e pouco... depois disso morreram simplesmente e em apenas um ano já tinham um gasto de 50% ... precisamente com o mesmo uso, senão até menos já que o Mac até uso para trabalho e aqueles nem eram usados para tal... Ps. Foi preciso tocar neste assunto para descer um ponto.. lol |
|||
14-10-2010, 12:14
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Lol por acaso agora não estou no mac, mas logo já vou tirar isso a limpo.
O meu é bastante utilizado com a bateria a fazer ciclos mas realmente a diferença em relação ao teu não justifica. Logo já digo algo ehehe |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)