Sendo verdade...
|
14-10-2011, 12:34
Mensagem: #71
|
|||
|
|||
RE: Sendo verdade...
(14-10-2011 05:35)Progster Escreveu: Bem, ou é da hora tardia, ou então não me tenho expresso bem, ou acho que é a paciência que começa a faltar… Tu estás a focar-te no problema dos impostos que é um problema efectivamente e que tem a sua importância. Eu estou a focar-me no problema, falta de produtividade e competitividade que temos no mercado...claro está que me vais dizer que como é que querem que se produza com impostos tão altos...também sou de acordo que devia de haver proteccionismo a produção Portuguesa e que o produto Português não deveria de pagar tantos impostos quanto o estrangeiro...aliás acho que já referi isso algumas vezes pelo forum. No entanto, a falta de produtividade não se prende apenas com o factor impostos, prendesse com muitos outros factores também. No lado do produtor... Vamos a um exemplo de um produtor de maças, que vende a sua maça aos revendedores que por sua vez vão injectar a mesma no mercado. O produtor queixa-se da chuva e do frio que lhe estragou o pomar e quer uma indemnização do estado por isso...queixa-se do calor que lhe estragou o pomar e quer uma indemnização do estado por isso... No entanto mete algumas das suas maças no mercado...quando as vende, vende a 0.10€/KG para elas serem colocadas no mercado a 0.50€/KG...sendo que 0.40€/KG será o lucro do revendedor, retirando todas as outras despesas inerentes. Isto está bem?Não...é obvio... Nem as indemnizações pois o produtor deveria de ter seguros para cobrir esse tipo de situações, nem sequer o facto de andarem todos a turra e a maça para venderem mais barato que o vizinho. Quem ganha com isso é apenas o revendedor meu caro... Depois ainda tens outra coisa... Por ser um produto Português, o revendedor mete a maça Portuguesa a 0.50€/KG mas mete a estrangeira a 0.45€/KG...e nós tugas com a mania da poupança, qual compramos? A estrangeira porque é mais barata... Logo, se o produto Português não vende, deixa de se produzir o mesmo, ao deixar de produzir, deixa de haver produtividade e passamos apenas a ter o produto estrangeiro no mercado... Se consumisse-mos o que é nosso, e as coisas fossem mais bem divididas, o produtor iria ter dinheiro para aumentar o seu pomar e no próximo ano, ter mais maças...ao ter mais maças poderia baixar um pouco o preço de custo das mesmas e ao mesmo tempo torna-las mais baratas no mercado aumentando a produtividade e incentivando não só que estas sejam consumidas por todos bem como a exportação das mesmas para outros paises. Este é só um exemplo. (14-10-2011 05:35)Progster Escreveu: Vais-me dizer que o governo não tem obrigação para com o povo?!... Tal como tu sabes e todos nós sabemos, todos nós vivemos acima daquilo que podemos. Quando digo todos nós não me estou a referir a ti ou a mim, estou a referir-me a uma média na qual também estamos incluídos. O nosso Governo não é excepção no que diz respeito a viver acima das suas possibilidades...ele é frotas de carros de topo, ele é funcionários públicos para tudo e mais alguma coisa e também é investimentos malucos em coisas que não trazem qualquer tipo de retorno financeiro... Logo aqui, o Governo está a falhar na gestão dos impostos que são pagos por todos nós. Ora é investir em pontes, em TGV em auto-estradas e até a subsidiar quem não trabalha nem nunca trabalhou na vida muitas vezes em troca de votos... Enquanto havia algum dinheiro de lado e tínhamos a UE a mandar para aqui dinheiro, a coisa até foi funcionando, mas como tudo a torneira agora fechou...e como estamos nós?mal muito mal... Será que ainda estamos a tempo de mudar alguma coisa?Espero que sim...estamos enterrados em dívidas devido a querermos parecer melhores do que efectivamente somos... O problema é que eles querem manter essa aparência, daí os cortes nas coisas que falei mais acima serem reduzidos ou nulos e os aumentos nos impostos altos. |
|||
14-10-2011, 13:48
Mensagem: #72
|
|||
|
|||
Citar:O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, sugeriu, de forma irónica, que se incentive os fumadores a fumar mais, porque isso representaria um aumento das receitas em impostos e uma diminuição da despesa em reformas com estas pessoas, porque vivem menos tempo. FONTE Que Deus! |
|||
14-10-2011, 14:00
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2011 14:05 por progster.)
Mensagem: #73
|
|||
|
|||
(14-10-2011 12:34)RaCcOn Escreveu: (…) Assim já estamos a caminhar para algum lado. Agora estar a falar de duas questões ao mesmo tempo, onde ambos os pontos de vista são válidos é que não dá… A questão da produtividade e competitividade, é igualmente importante, não tenho nada contra, mas tanto para uma questão como para outra os pontos de vista são diferentes, e penso que aqui estamos ambos de acordo. Certo? Por um lado quando “nos” é pedido mais sacrifícios, exigências, etc…, quer se goste ou não, lá temos de alinhar, pois a isso somos obrigados. Agora porque é que há-de ser sempre o mesmo a pagar? Porque que não ao menos uma vez na vida não dão eles o exemplo, porque que não acabam entre outras coisas com as frotas de carros topo de gama, com os motoristas, com os almoços e jantares, com a acumulação de salários, reformas douradas, etc,etc,etc… Se querem isso tudo porque não dão o exemplo pagando do bolso deles? É que de certeza que dava para evitar pelo menos durante algum tempo mais aumentos, etc… (14-10-2011 12:34)RaCcOn Escreveu: (…) Nunca disse o contrário. (14-10-2011 12:34)RaCcOn Escreveu: (…) Por outro lado, quanto á questão da produtividade e competitividade, pegando no teu exemplo nestes casos e outros semelhantes concordo absolutamente, o “pequeno” deveria dar o exemplo, não é pedir subsídios por tudo e por nada, venha chuva ou Sol, ninguém tem culpa, mas também te digo mais parvo é quem dá os subsídios (Estado)… Do lado do consumidor, não se pode “obrigar” a comprar o que é nacional e é claro que vai optar pelo produto mais barato, já se tem de desembolsar tanto para outras coisas, que tem de se poupar em algum lado… Costuma-se dizer que o que é nacional é que é bom, mas se querem que se consuma o que é nacional deveria haver condições para tal, é nisto a que me refiro quando digo que não basta só produzir, é preciso mais qualquer coisa, é preciso condições para produzir e consumir o que se cá produz. (14-10-2011 12:34)RaCcOn Escreveu: (…) Quanto ao Governo não respondes-te á questão… Enquanto estava a escrever isto lembrei-me do seguinte ponto de vista diferente da questão anterior , mas ao mesmo tempo não deixa de ter uma relação com a questão em causa, e que apesar de provavelmente ser melhor aplicado no tópico onde se “discutiu” a questão de o governo facilitar os despedimentos, não resisti a colocar aqui. Diz-me lá como “patrão” e como já referiste várias vezes e que fique esclarecido não tenho nada contra isso, os funcionários têm obrigações para com a entidade patronal. Certo? Se tivesses funcionários, que falham constantemente, que não cumprem os “objectivos”, que estão a usufruir, usar, utilizar, abusar de recursos da empresa a torto e a direito muitas vezes para fins pessoais o que é que fazias? Infelizmente é a ironia disto tudo, pois nenhum de nós (povo) pode fazer isso… EDIT: Só vi que colocas-te o novo post depois de responder ao primeiro. (14-10-2011 13:48)RaCcOn Escreveu:Citar:O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, sugeriu, de forma irónica, que se incentive os fumadores a fumar mais, porque isso representaria um aumento das receitas em impostos e uma diminuição da despesa em reformas com estas pessoas, porque vivem menos tempo. Isto só visto. Há com cada um... É caso para dizer, estamos a chegar ao cúmulo dos ridículos, se é que já lá não estamos. Progster |
|||
14-10-2011, 23:21
Mensagem: #74
|
|||
|
|||
(14-10-2011 14:00)Progster Escreveu: Assim já estamos a caminhar para algum lado. Agora estar a falar de duas questões ao mesmo tempo, onde ambos os pontos de vista são válidos é que não dá… Ora vamos lá fazer umas contas... E achas mesmo que podem descer de nível para ajudar a pagar? Descer de nível é uma coisa que não assiste a muita gente...é preferível passar fome, mas em caso algum descer de nível. (14-10-2011 14:00)Progster Escreveu: Por outro lado, quanto á questão da produtividade e competitividade, pegando no teu exemplo nestes casos e outros semelhantes concordo absolutamente, o “pequeno” deveria dar o exemplo, não é pedir subsídios por tudo e por nada, venha chuva ou Sol, ninguém tem culpa, mas também te digo mais parvo é quem dá os subsídios (Estado)… Burro é sem dúvida quem os dá, porque eu se houver uma trovoada e me queimar todas as máquinas ligadas ninguém me vai pagar nada a não ser que tenha um seguro... Até mesmo a EDP manda-me dar uma volta, ou então paga apenas uma pequena parte de todo o prejuízo mas havia de ser engraçado irmos pedir ao governo uma indemnização porque houve trovoada e nos queimou todas as máquinas que tínhamos ligadas e com as quais estava-mos a trabalhar...afinal de contas também deviríamos ter esse direito não? Sim é necessário haver condições para que os produtos nacionais sejam consumidos, é necessário educar as pessoas para isso e também é necessário que as coisas sejam efectivamente competitivas com as não nacionais. isto falando em alimentos. (14-10-2011 14:00)Progster Escreveu: Quanto ao Governo não respondes-te á questão… Na minha opinião não tem muitas mais... Se eles já tem dificuldades em fazer o que referi, ainda lhes queres atribuir mais responsabilidades e obrigações? No meu caso "não me preocupo" com a questão do pessoal que não quer trabalhar...preocupo-me apenas até ao ponto em que quero que toda a gente que está comigo tenha sucesso, logo tento estar perto delas e ajuda-las a "desbloquear" o que está mal, no entanto se continuarem com a mesma atitude ao fim de algum tempo acabo por desistir. Como considero que quem não ganha dinheiro, não anda a fazer cá nada a não ser perder tempo e fazer todos os outros perder tempo também, ou acabam por sair por eles, ou são convidados a sair. Agora, na situação de serem funcionários com um salário fixo sem produzirem, iriam ser convidados a sair também como é obvio. Não farias o mesmo? Olha que há muita gente a fazer isso em várias empresas, muitas vezes ás claras, falta de ética e moral. (14-10-2011 14:00)Progster Escreveu: Isto só visto. Há com cada um... É um reflexo daquilo que temos, uma coisa é certa ele deve de ter metido muitos fumadores a pensar...o que considero que seja bom. |
|||
14-10-2011, 23:54
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2011 23:57 por progster.)
Mensagem: #75
|
|||
|
|||
(14-10-2011 23:21)RaCcOn Escreveu: (...) Se podem descer de nível? Claro que podem. Deviam de o descer, e se não quisessem deviam de ser obrigados a isso. Não me parece que a classe politica passe fome... Mas sim, para outro género de pessoas, infelizmente é uma realidade, vale mais passar fome, do que embaraço por descer o nível de vida. (14-10-2011 23:21)RaCcOn Escreveu: (...) Dai ter referido a comparação com a questão dos funcionários. Se têm dificuldades em fazer o que já foi dito, e se já tiveram mais do que tempo suficiente para fazer as coisas devidamente acompanhados pelos "patrões" (povo), porque se formos bem a ver as coisas, nós é que somos os patrões da classe politica, se os trabalhadores têm o dever e a obrigação de respeitar a entidade patronal, e de cumprir com o que foi estipulado previamente, porque não eles? "Eles" são trabalhadores do povo, e se não conseguem cumprir, ou se têm dificuldades em cumprir o que é que ainda lá estão a fazer?... RUA..., que saiam, e dêm lugar a outros... Infelizmente protegem-se uns aos outros, e a questão da facilitação dos despedimentos não é aplicada a eles próprios. Portanto não me venham cá com histórias em conforme não têm outras obrigações para com o povo, pois não são "coitadinhos" e se lá estão por alguma razão é. Progster |
|||
15-10-2011, 11:56
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2011 11:57 por RaCcOn.)
Mensagem: #76
|
|||
|
|||
(14-10-2011 23:54)Progster Escreveu: Se podem descer de nível? Claro que podem. Deviam de o descer, e se não quisessem deviam de ser obrigados a isso. O problema é que nós (de uma forma geral), não queremos saber desse tipo de coisas...as pessoas estão desenformadas no que diz respeito a política, no que diz respeito a economia e até mesmo estão desenformadas em relação as suas próprias finanças... A única coisa que estão informadas na maioria dos casos é aquilo a que tem direito, e mesmo nisso estão mal informadas...isto porque é por aquilo que mais lhes convém. Muitas das pessoas que criticam as atitudes dos políticos e de outros, nem sequer sabem o porquê de eles o terem feito (isto porque apesar de algumas coisas estúpidas e sem sentido, também tem feito uma ou outra com sentido), mas criticam e falam... Se aumentam os impostos é porque aumentam os impostos, se baixam é porque baixam...é para o lado que lhes calhar melhor. Aqui, as pessoas não são capazes de pensar por elas no futuro, pensam apenas no presente e tudo o resto que está a volta que se lixe, o que é que vai acontecer ao fim de algum tempo?Não interessa... Dou um exemplo, apesar de serem em desacordo comigo, eu sou de acordo com baixarem os subsídios de desemprego e cortarem em tudo o que são subsídios através da fiscalização periódica do mesmo... Porquê?Porque jamáis um subsidio seja ele de que natureza for poderá compensar mais do que estar a trabalhar e receber um salário...ora...as pessoas deixam de se acomodar e de passam a aceitar propostas de trabalho que antes não aceitariam trazendo menos despesa para o estado e consequentemente para os contribuintes. Ah e tal, mas se estão a receber é o que é deles porque já descontaram para lá... Pois está claro... Quanto é que descontas-te na totalidade do teu salário para impostos? Na maioria dos casos, devido a maioria das pessoas ganhar a volta dos 500€ descontamos entre os 150€/mês e os 250€/Mês... Vamos establecer uma média, 200€/Mês... Quanto tempo tenho de trabalhar para ter direito ao subsidio de desemprego? 450dias, ou seja cerca de 15meses, tendo descontado a volta de 3000€ na totalidade correcto? Recebendo depois a volta de 450€/Mês de subsidio (se não me engano), ou seja a totalidade do que descontamos não dá para pagar sequer 7meses de subsidio... E lembra-te que todos os descontos que fazes são para várias coisas, aqui estamos a assumir que seja só para o desemprego... Esta gente só pode estar a brincar não? Há que ser no minimo coerente. Quanto ao descer o nível, ninguém quer...nem mesmo que não tenha trabalho ninguém tem o dever de baixar o nível. Nota-se isso, pelos políticos como é obvio mas também por muitas outras pessoas...daí serem contra baixarem os subcidios e tudo o resto. É certo que se tem de cortar em muitas outras coisas... Número de empregados do estado, número de ministros, frotas de carros, despesas de representação, beneces e mais beneces para esta gente toda, mas também se tem de cortar onde se está a dar dinheiro indevidamente ou a mais... Há que mandar toda essa gente para o trabalho outra vez, e incentivar-los a irem... Não é manter-lhes o nível de vida numa situação que deveria de ser temporária e em que a pessoa em questão deveria de fazer tudo por tudo para sair dessa situação o mais rapidamente possível. Atenção que não estou a chamar malandro a ninguém directamente, como os iluminados gostam de dizer...estou apenas a constatar um facto que está a vista de todos e que todos sabemos que é mais um cancro da nossa sociedade... (14-10-2011 23:54)Progster Escreveu: Dai ter referido a comparação com a questão dos funcionários. Se têm dificuldades em fazer o que já foi dito, e se já tiveram mais do que tempo suficiente para fazer as coisas devidamente acompanhados pelos "patrões" (povo), porque se formos bem a ver as coisas, nós é que somos os patrões da classe politica, se os trabalhadores têm o dever e a obrigação de respeitar a entidade patronal, e de cumprir com o que foi estipulado previamente, porque não eles? "Eles" são trabalhadores do povo, e se não conseguem cumprir, ou se têm dificuldades em cumprir o que é que ainda lá estão a fazer?... RUA..., que saiam, e dêm lugar a outros... Sim é verdade, sem margem para dúvidas e eu percebi o teu ponto de vista...aliás eu sou o primeiro a dizer que eles deveriam de responder criminalmente por levarem um país a falência como o fizeram...só que... Agora?Aplicar isso agora?Quem meteu isto assim foi quem lá esteve a uns valentes anos atrás...não foram estes... Estes só são paus mandados e que aproveitam para meter mais algum ao bolso...o que ainda vai sobrando, pois o grosso foi feito por quem já lá esteve a muito tempo atrás e que todos aclamaram como sendo os bons, porque davam ao povo...aplicando-o mal em troca de votos... Hoje estes já não tem...e são os seres rastejantes... Não são bons, é verdade mas sejamos coerentes e façamos a nossa parte enquanto cidadãos. Não é só o venha a nós. Uma das melhores maneiras que tens para te aperceberes do estado do país, é através do mercado de investimento... Se o nosso valor baixa, quer dizer que necessitamos que invistam em nós, se o nosso valor aumenta, quer dizer que necessitamos de investir nos outros... Como sou investidor na FOREX ja a muito tempo, costumo estar atento aos sinais... E a coisa não tem tendência a melhorar e na minha opinião, acho que não vai enquanto a nossa moeda não baixar face ao Dólar. Não esquecer que os Chineses já começam a deixar de querer transaccionar em Dólar para passar a transaccionar na moeda deles... Quando isso acontecer, que acredito que vão conseguir não a muito longo prazo, vamos estar dominados por eles... Lembrem-se que a China cresce neste momento acima de 10%/Ano... Imagina o que é um país a cada 10anos mais do que duplicar aquilo que tem actualmente. |
|||
15-10-2011, 14:40
Mensagem: #77
|
|||
|
|||
(15-10-2011 11:56)RaCcOn Escreveu: (...) Eu não diria de uma forma geral, mas sim, infelizmente uma grande maioria de todos nós é e somos resignados ao que se passa á nossa volta. Somos um país de resignados, em que por mais que se queira fazer somos "vencidos" constantemente por uma grande maioria de mentalidades retrógradas e condições sociais e económicas desactualizadas e em decadência. Como já disse várias vezes acho que se cada um mudar em si o que quer ver mudado no mundo, com um pouco de sorte talvez as próximas gerações “vejam” alguns progressos. (15-10-2011 11:56)RaCcOn Escreveu: (...) Eu acho que algumas nem no presente, quanto mais no futuro. Enquanto estava a ler isto lembrei-me de uma situação caricata que se passou agora mesmo quando fui ao café. Estava um grupo de amigos, (já de certa idade) sentados a uma mesa a discutir a actualidade, até aqui tudo bem…, a questão é que o amigo A estava a comentar que isto estava mal, etc, etc, etc…, e o amigo B disse “Tu hoje estás inspirado … Como é que tu sabes isso tudo?”, ao que o A responde “foi o meu vizinho que disse” . Bem…, tive que fazer um esforço para não partir o coco a rir em pleno café. Enfim… (15-10-2011 11:56)RaCcOn Escreveu: (...) Claro que ninguém quer… Isto só visto, vale mais andar a passar mal e fome, só para não terem o embaraço de descer de nível. Enfim… (15-10-2011 11:56)RaCcOn Escreveu: (...) Aplicar isso agora? Claro que sim. “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. Nunca é tarde de mais para se fazer qualquer coisa. Ou é melhor continuar a deixar a coisa andar a rastejar?... De resto e já desde o tempo “das vacas gordas” são todos iguais, só muda é as cores, e a palavra “fantoches” apesar de ser uma realidade não deveria servir de “desculpa”. (15-10-2011 11:56)RaCcOn Escreveu: (...) Concordo absolutamente, desde que devidamente aplicado a cada caso. (Refiro-me aos exemplos de que já falamos anteriormente). (15-10-2011 11:56)RaCcOn Escreveu: (...) Concordo absolutamente, mais cedo ou mais tarde iremos ser todos “dominados” pelos chineses, entre outros exemplos, basta ver o aumento de lojas deles que abrem quase semana sim, semana não. Progster |
|||
15-10-2011, 14:48
Mensagem: #78
|
|||
|
|||
Calma com os chineses ... só crescem se tiverem quem lhes compre ...
Aliás, os rapazes também andam preocupados, porque para eles irem enchendo a mula, é indispensável que existam uns "drogados" em consumismo ... e parece que a crise veio fazer algumas pessoas baixar o consumo ... |
|||
15-10-2011, 14:54
Mensagem: #79
|
|||
|
|||
(15-10-2011 14:48)JPedrosa Escreveu: Calma com os chineses ... só crescem se tiverem quem lhes compre ... Sim, também concordo. Só crescem se tiverem quem lhes compre. Progster |
|||
15-10-2011, 16:11
Mensagem: #80
|
|||
|
|||
(15-10-2011 14:40)Progster Escreveu: Eu não diria de uma forma geral, mas sim, infelizmente uma grande maioria de todos nós é e somos resignados ao que se passa á nossa volta. Somos um país de resignados, em que por mais que se queira fazer somos "vencidos" constantemente por uma grande maioria de mentalidades retrógradas e condições sociais e económicas desactualizadas e em decadência. Como já disse várias vezes acho que se cada um mudar em si o que quer ver mudado no mundo, com um pouco de sorte talvez as próximas gerações “vejam” alguns progressos. Se todos fizer-mos isso, consegues ter alguns efeitos já nesta geração. Consegues ter esses efeitos a "curto" prazo até na tua própria vida... O jogo está a acontecer todos os dias a nossa frente, nós podemos controlar o jogo e ir agarrando as oportunidades que nos vão aparecendo... Algumas das oportunidades vão acabar por se revelar um fracasso, mas é mesmo assim não é? Não podemos é deixar essas oportunidades passarem em vão, ou sermos preguiçosos ao ponto de olhar-mos para elas e não nos levantar-mos para aproveitar. Como deverás imaginar em tempos já tentei ajudar alguns amigos...uns mereceram a minha ajuda, outros nem por isso...alguns deram-lhes as oportunidades, meteram-nas a frente dos olhos e mesmo assim... É daquele tipo de pessoas que - Epah tens ai alguma coisa para mim? - Sim tenho, toma lá! - Epah dá-me! - Então, levanta-te e pega - Ah se tenho de me levantar então já não quero... Isto para alguém que estava sem trabalho e endividado... Agora já me deixei dessas coisas...fartei-me de ser prejudicado por pessoas que não querem saber e que acabaram por me prejudicar por isso. Cada um que mude a sua atitude, porque quando baterem com a cabeça, não é com a minha. (15-10-2011 14:40)Progster Escreveu: Claro que ninguém quer… Claro que sim, baixar o nível?Obvio que não, e o que é que os vizinhos iriam dizer? Pequeno almoço? No café...podia fazer-lo em casa, mas dava-me trabalho e isso é uma chatice. Almoço? Vou ao restaurante, trazer comida de casa ou ir a casa(quando há oportunidade)...não tenho tempo... Jantar? Logo se vê...mas a principio restaurante, porque já chego cansado do trabalho estar a fazer comida dá muito trabalho e é chato. Fim de semana? É para a borga com os amigos... Eu sou apologiste de que quando temos dinheiro devemos gozar-lo, no entanto uma coisa é ter um extra, outro é ter dinheiro suficiente para sobreviver e chegar ir gastar desta forma... Há que pensar e ponderar... Ha uns anos atrás, quando comecei com a w3blink, muitas vezes os meus amigos convidavam para sair e eu não podia porque tinha coisas para entregar ou porque tinha mesmo trabalho para fazer... Por norma diziam que eu era um cortes e que só pensava em trabalho, que ia morrer cedo etc etc... Uma vez em conversa com um dos meus colegas, disse-lhe... Eu hoje farto-me de trabalhar é verdade, mas daqui a uns anos, se tudo correr bem... Vou ter a minha vida mais ou menos orientada sem me chatear muito, já vocês estão a espera do factor sorte... Hoje esse colega está a trabalhar comigo, e refere várias vezes isso nas reuniões e palestras de motivação pessoal que damos... E acredita que eu comecei do ponto Zero, a recusar toda a ajuda que me pudesse ser dada até pelos meus próprios pais...pais esses que desde os 16anos nunca mais compraram uma peça de roupa para mim e que desde essa idade desde sempre paguei uma "renda" para estar em casa deles por opção própria. Só podes construir o teu futuro hoje, não é amanha! (15-10-2011 14:40)Progster Escreveu: Aplicar isso agora? Claro que sim. Claro que não, mas o problema é que para fazer alguma coisa contra eles, necessitamos de ser todos e não só um pequeno grupo... O tempo das vacas gordas já lá vai, e quem meteu isto assim esteve lá nessa altura, não agora. (15-10-2011 14:48)JPedrosa Escreveu: Calma com os chineses ... só crescem se tiverem quem lhes compre ... eles produzem em massa e mais barato, lembra-te que quase tudo vêm de lá... basicamente eles são a fabrica que fornece o mundo quase todo. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 72 Visitante(s)