Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
14-10-2011, 12:34
Mensagem: #71
RE: Sendo verdade...
(14-10-2011 05:35)Progster Escreveu:  Bem, ou é da hora tardia, ou então não me tenho expresso bem, ou acho que é a paciência que começa a faltar…
Provavelmente a culpa é de já termos “falado” de vários temas, mas eu estou a falar e tenho estado a falar ao longo dos últimos posts quando referimos a questão do “exemplo” de questões monetárias, refiro-me ao facto de serem aumentos atrás de aumentos, refiro-me ao facto de serem exigências, atrás de exigências, é os cortes nos salários, é os cortes nos subsídios de Natal, etc…
Eles que comecem a dar o exemplo nesse ponto. Haja luz

Tu estás a focar-te no problema dos impostos que é um problema efectivamente e que tem a sua importância.
Eu estou a focar-me no problema, falta de produtividade e competitividade que temos no mercado...claro está que me vais dizer que como é que querem que se produza com impostos tão altos...também sou de acordo que devia de haver proteccionismo a produção Portuguesa e que o produto Português não deveria de pagar tantos impostos quanto o estrangeiro...aliás acho que já referi isso algumas vezes pelo forum.
No entanto, a falta de produtividade não se prende apenas com o factor impostos, prendesse com muitos outros factores também.
No lado do produtor...
Vamos a um exemplo de um produtor de maças, que vende a sua maça aos revendedores que por sua vez vão injectar a mesma no mercado.
O produtor queixa-se da chuva e do frio que lhe estragou o pomar e quer uma indemnização do estado por isso...queixa-se do calor que lhe estragou o pomar e quer uma indemnização do estado por isso...
No entanto mete algumas das suas maças no mercado...quando as vende, vende a 0.10€/KG para elas serem colocadas no mercado a 0.50€/KG...sendo que 0.40€/KG será o lucro do revendedor, retirando todas as outras despesas inerentes.
Isto está bem?Não...é obvio...
Nem as indemnizações pois o produtor deveria de ter seguros para cobrir esse tipo de situações, nem sequer o facto de andarem todos a turra e a maça para venderem mais barato que o vizinho.
Quem ganha com isso é apenas o revendedor meu caro...
Depois ainda tens outra coisa...
Por ser um produto Português, o revendedor mete a maça Portuguesa a 0.50€/KG mas mete a estrangeira a 0.45€/KG...e nós tugas com a mania da poupança, qual compramos?
A estrangeira porque é mais barata...
Logo, se o produto Português não vende, deixa de se produzir o mesmo, ao deixar de produzir, deixa de haver produtividade e passamos apenas a ter o produto estrangeiro no mercado...

Se consumisse-mos o que é nosso, e as coisas fossem mais bem divididas, o produtor iria ter dinheiro para aumentar o seu pomar e no próximo ano, ter mais maças...ao ter mais maças poderia baixar um pouco o preço de custo das mesmas e ao mesmo tempo torna-las mais baratas no mercado aumentando a produtividade e incentivando não só que estas sejam consumidas por todos bem como a exportação das mesmas para outros paises.

Este é só um exemplo.

(14-10-2011 05:35)Progster Escreveu:  Vais-me dizer que o governo não tem obrigação para com o povo?!...

Quer dizer a obrigação que eles têm é “pedir” (e estou a ser simpático) sacrifícios, apertões de cinto, redução dos salários (e para evitar confusões estou a falar de impostos e dos aumentos em tudo), de resto não têm absolutamente mais nenhuma obrigação???

Tal como tu sabes e todos nós sabemos, todos nós vivemos acima daquilo que podemos.
Quando digo todos nós não me estou a referir a ti ou a mim, estou a referir-me a uma média na qual também estamos incluídos.
O nosso Governo não é excepção no que diz respeito a viver acima das suas possibilidades...ele é frotas de carros de topo, ele é funcionários públicos para tudo e mais alguma coisa e também é investimentos malucos em coisas que não trazem qualquer tipo de retorno financeiro...
Logo aqui, o Governo está a falhar na gestão dos impostos que são pagos por todos nós.

Ora é investir em pontes, em TGV em auto-estradas e até a subsidiar quem não trabalha nem nunca trabalhou na vida muitas vezes em troca de votos...
Enquanto havia algum dinheiro de lado e tínhamos a UE a mandar para aqui dinheiro, a coisa até foi funcionando, mas como tudo a torneira agora fechou...e como estamos nós?mal muito mal...

Será que ainda estamos a tempo de mudar alguma coisa?Espero que sim...estamos enterrados em dívidas devido a querermos parecer melhores do que efectivamente somos...
O problema é que eles querem manter essa aparência, daí os cortes nas coisas que falei mais acima serem reduzidos ou nulos e os aumentos nos impostos altos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 13:48
Mensagem: #72
RE: Sendo verdade...
Citar:O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, sugeriu, de forma irónica, que se incentive os fumadores a fumar mais, porque isso representaria um aumento das receitas em impostos e uma diminuição da despesa em reformas com estas pessoas, porque vivem menos tempo.

«Os fumadores pagam os custos na saúde que desencadeiam, directa e indirectamente. Provavelmente a despesa da saúde relacionada com o tabaco em Portugal andará à volta de mil milhões de euros por ano», disse, salientando depois que «o imposto cobrado pelo Estado aos fumadores era de cerca de 1500 milhões de euros por ano», da última vez que fez contas.

«Nós até devemos estimulá-los a fumar. Porquê? Porque pagam um imposto elevadíssimo, ajudam as finanças do país e porque morrendo mais cedo em média recebem menos oito anos de reformas», salientou.

Mais a sério, o bastonário avisou que o país está na bancarrota e que com os cortes que estão a afectar a saúde podem levar o país a «morrer da cura».

FONTE

Que Deus! Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 14:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2011 14:05 por progster.)
Mensagem: #73
RE: Sendo verdade...
(14-10-2011 12:34)RaCcOn Escreveu:  (…)
Tu estás a focar-te no problema dos impostos que é um problema efectivamente e que tem a sua importância.
Eu estou a focar-me no problema, falta de produtividade e competitividade que temos no mercado...claro está que me vais dizer que como é que querem que se produza com impostos tão altos...também sou de acordo que devia de haver proteccionismo a produção Portuguesa e que o produto Português não deveria de pagar tantos impostos quanto o estrangeiro...aliás acho que já referi isso algumas vezes pelo forum.(…)

Assim já estamos a caminhar para algum lado. Agora estar a falar de duas questões ao mesmo tempo, onde ambos os pontos de vista são válidos é que não dá…

A questão da produtividade e competitividade, é igualmente importante, não tenho nada contra, mas tanto para uma questão como para outra os pontos de vista são diferentes, e penso que aqui estamos ambos de acordo. Certo?

Por um lado quando “nos” é pedido mais sacrifícios, exigências, etc…, quer se goste ou não, lá temos de alinhar, pois a isso somos obrigados. Agora porque é que há-de ser sempre o mesmo a pagar? Porque que não ao menos uma vez na vida não dão eles o exemplo, porque que não acabam entre outras coisas com as frotas de carros topo de gama, com os motoristas, com os almoços e jantares, com a acumulação de salários, reformas douradas, etc,etc,etc…
Se querem isso tudo porque não dão o exemplo pagando do bolso deles? É que de certeza que dava para evitar pelo menos durante algum tempo mais aumentos, etc…

(14-10-2011 12:34)RaCcOn Escreveu:  (…)
No entanto, a falta de produtividade não se prende apenas com o factor impostos, prendesse com muitos outros factores também.
(…)

Nunca disse o contrário.

(14-10-2011 12:34)RaCcOn Escreveu:  (…)
No lado do produtor...
Vamos a um exemplo de um produtor de maças, que vende a sua maça aos revendedores que por sua vez vão injectar a mesma no mercado.
O produtor queixa-se da chuva e do frio que lhe estragou o pomar e quer uma indemnização do estado por isso...queixa-se do calor que lhe estragou o pomar e quer uma indemnização do estado por isso...
No entanto mete algumas das suas maças no mercado...quando as vende, vende a 0.10€/KG para elas serem colocadas no mercado a 0.50€/KG...sendo que 0.40€/KG será o lucro do revendedor, retirando todas as outras despesas inerentes.
Isto está bem?Não...é obvio...
Nem as indemnizações pois o produtor deveria de ter seguros para cobrir esse tipo de situações, nem sequer o facto de andarem todos a turra e a maça para venderem mais barato que o vizinho.
Quem ganha com isso é apenas o revendedor meu caro...
Depois ainda tens outra coisa...
Por ser um produto Português, o revendedor mete a maça Portuguesa a 0.50€/KG mas mete a estrangeira a 0.45€/KG...e nós tugas com a mania da poupança, qual compramos?
A estrangeira porque é mais barata...
Logo, se o produto Português não vende, deixa de se produzir o mesmo, ao deixar de produzir, deixa de haver produtividade e passamos apenas a ter o produto estrangeiro no mercado...
Se consumisse-mos o que é nosso, e as coisas fossem mais bem divididas, o produtor iria ter dinheiro para aumentar o seu pomar e no próximo ano, ter mais maças...ao ter mais maças poderia baixar um pouco o preço de custo das mesmas e ao mesmo tempo torna-las mais baratas no mercado aumentando a produtividade e incentivando não só que estas sejam consumidas por todos bem como a exportação das mesmas para outros paises. (…)

Por outro lado, quanto á questão da produtividade e competitividade, pegando no teu exemplo nestes casos e outros semelhantes concordo absolutamente, o “pequeno” deveria dar o exemplo, não é pedir subsídios por tudo e por nada, venha chuva ou Sol, ninguém tem culpa, mas também te digo mais parvo é quem dá os subsídios (Estado)…
Do lado do consumidor, não se pode “obrigar” a comprar o que é nacional e é claro que vai optar pelo produto mais barato, já se tem de desembolsar tanto para outras coisas, que tem de se poupar em algum lado… Wink

Costuma-se dizer que o que é nacional é que é bom, mas se querem que se consuma o que é nacional deveria haver condições para tal, é nisto a que me refiro quando digo que não basta só produzir, é preciso mais qualquer coisa, é preciso condições para produzir e consumir o que se cá produz.

(14-10-2011 12:34)RaCcOn Escreveu:  (…)
Tal como tu sabes e todos nós sabemos, todos nós vivemos acima daquilo que podemos.
Quando digo todos nós não me estou a referir a ti ou a mim, estou a referir-me a uma média na qual também estamos incluídos.
O nosso Governo não é excepção no que diz respeito a viver acima das suas possibilidades...ele é frotas de carros de topo, ele é funcionários públicos para tudo e mais alguma coisa e também é investimentos malucos em coisas que não trazem qualquer tipo de retorno financeiro...
Logo aqui, o Governo está a falhar na gestão dos impostos que são pagos por todos nós.

Ora é investir em pontes, em TGV em auto-estradas e até a subsidiar quem não trabalha nem nunca trabalhou na vida muitas vezes em troca de votos...
Enquanto havia algum dinheiro de lado e tínhamos a UE a mandar para aqui dinheiro, a coisa até foi funcionando, mas como tudo a torneira agora fechou...e como estamos nós?mal muito mal...
Será que ainda estamos a tempo de mudar alguma coisa?Espero que sim...estamos enterrados em dívidas devido a querermos parecer melhores do que efectivamente somos...
O problema é que eles querem manter essa aparência, daí os cortes nas coisas que falei mais acima serem reduzidos ou nulos e os aumentos nos impostos altos.
(…)

Quanto ao Governo não respondes-te á questão…

Enquanto estava a escrever isto lembrei-me do seguinte ponto de vista diferente da questão anterior , mas ao mesmo tempo não deixa de ter uma relação com a questão em causa, e que apesar de provavelmente ser melhor aplicado no tópico onde se “discutiu” a questão de o governo facilitar os despedimentos, não resisti a colocar aqui.

Diz-me lá como “patrão” e como já referiste várias vezes e que fique esclarecido não tenho nada contra isso, os funcionários têm obrigações para com a entidade patronal. Certo? Se tivesses funcionários, que falham constantemente, que não cumprem os “objectivos”, que estão a usufruir, usar, utilizar, abusar de recursos da empresa a torto e a direito muitas vezes para fins pessoais o que é que fazias? Big Grin

Infelizmente é a ironia disto tudo, pois nenhum de nós (povo) pode fazer isso…

EDIT: Só vi que colocas-te o novo post depois de responder ao primeiro.

(14-10-2011 13:48)RaCcOn Escreveu:  
Citar:O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, sugeriu, de forma irónica, que se incentive os fumadores a fumar mais, porque isso representaria um aumento das receitas em impostos e uma diminuição da despesa em reformas com estas pessoas, porque vivem menos tempo.

«Os fumadores pagam os custos na saúde que desencadeiam, directa e indirectamente. Provavelmente a despesa da saúde relacionada com o tabaco em Portugal andará à volta de mil milhões de euros por ano», disse, salientando depois que «o imposto cobrado pelo Estado aos fumadores era de cerca de 1500 milhões de euros por ano», da última vez que fez contas.

«Nós até devemos estimulá-los a fumar. Porquê? Porque pagam um imposto elevadíssimo, ajudam as finanças do país e porque morrendo mais cedo em média recebem menos oito anos de reformas», salientou.

Mais a sério, o bastonário avisou que o país está na bancarrota e que com os cortes que estão a afectar a saúde podem levar o país a «morrer da cura».

FONTE

Que Deus! Smile

Isto só visto. Há com cada um...

É caso para dizer, estamos a chegar ao cúmulo dos ridículos, se é que já lá não estamos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 23:21
Mensagem: #74
RE: Sendo verdade...
(14-10-2011 14:00)Progster Escreveu:  Assim já estamos a caminhar para algum lado. Agora estar a falar de duas questões ao mesmo tempo, onde ambos os pontos de vista são válidos é que não dá…

A questão da produtividade e competitividade, é igualmente importante, não tenho nada contra, mas tanto para uma questão como para outra os pontos de vista são diferentes, e penso que aqui estamos ambos de acordo. Certo?

Por um lado quando “nos” é pedido mais sacrifícios, exigências, etc…, quer se goste ou não, lá temos de alinhar, pois a isso somos obrigados. Agora porque é que há-de ser sempre o mesmo a pagar? Porque que não ao menos uma vez na vida não dão eles o exemplo, porque que não acabam entre outras coisas com as frotas de carros topo de gama, com os motoristas, com os almoços e jantares, com a acumulação de salários, reformas douradas, etc,etc,etc…
Se querem isso tudo porque não dão o exemplo pagando do bolso deles? É que de certeza que dava para evitar pelo menos durante algum tempo mais aumentos, etc…

Ora vamos lá fazer umas contas...
E achas mesmo que podem descer de nível para ajudar a pagar?

Descer de nível é uma coisa que não assiste a muita gente...é preferível passar fome, mas em caso algum descer de nível.

(14-10-2011 14:00)Progster Escreveu:  Por outro lado, quanto á questão da produtividade e competitividade, pegando no teu exemplo nestes casos e outros semelhantes concordo absolutamente, o “pequeno” deveria dar o exemplo, não é pedir subsídios por tudo e por nada, venha chuva ou Sol, ninguém tem culpa, mas também te digo mais parvo é quem dá os subsídios (Estado)…
Do lado do consumidor, não se pode “obrigar” a comprar o que é nacional e é claro que vai optar pelo produto mais barato, já se tem de desembolsar tanto para outras coisas, que tem de se poupar em algum lado…

Costuma-se dizer que o que é nacional é que é bom, mas se querem que se consuma o que é nacional deveria haver condições para tal, é nisto a que me refiro quando digo que não basta só produzir, é preciso mais qualquer coisa, é preciso condições para produzir e consumir o que se cá produz.

Burro é sem dúvida quem os dá, porque eu se houver uma trovoada e me queimar todas as máquinas ligadas ninguém me vai pagar nada a não ser que tenha um seguro...
Até mesmo a EDP manda-me dar uma volta, ou então paga apenas uma pequena parte de todo o prejuízo mas havia de ser engraçado irmos pedir ao governo uma indemnização porque houve trovoada e nos queimou todas as máquinas que tínhamos ligadas e com as quais estava-mos a trabalhar...afinal de contas também deviríamos ter esse direito não?

Sim é necessário haver condições para que os produtos nacionais sejam consumidos, é necessário educar as pessoas para isso e também é necessário que as coisas sejam efectivamente competitivas com as não nacionais. isto falando em alimentos.


(14-10-2011 14:00)Progster Escreveu:  Quanto ao Governo não respondes-te á questão…

Enquanto estava a escrever isto lembrei-me do seguinte ponto de vista diferente da questão anterior , mas ao mesmo tempo não deixa de ter uma relação com a questão em causa, e que apesar de provavelmente ser melhor aplicado no tópico onde se “discutiu” a questão de o governo facilitar os despedimentos, não resisti a colocar aqui.

Diz-me lá como “patrão” e como já referiste várias vezes e que fique esclarecido não tenho nada contra isso, os funcionários têm obrigações para com a entidade patronal. Certo? Se tivesses funcionários, que falham constantemente, que não cumprem os “objectivos”, que estão a usufruir, usar, utilizar, abusar de recursos da empresa a torto e a direito muitas vezes para fins pessoais o que é que fazias?

Infelizmente é a ironia disto tudo, pois nenhum de nós (povo) pode fazer isso…

Na minha opinião não tem muitas mais...
Se eles já tem dificuldades em fazer o que referi, ainda lhes queres atribuir mais responsabilidades e obrigações?
No meu caso "não me preocupo" com a questão do pessoal que não quer trabalhar...preocupo-me apenas até ao ponto em que quero que toda a gente que está comigo tenha sucesso, logo tento estar perto delas e ajuda-las a "desbloquear" o que está mal, no entanto se continuarem com a mesma atitude ao fim de algum tempo acabo por desistir.
Como considero que quem não ganha dinheiro, não anda a fazer cá nada a não ser perder tempo e fazer todos os outros perder tempo também, ou acabam por sair por eles, ou são convidados a sair.

Agora, na situação de serem funcionários com um salário fixo sem produzirem, iriam ser convidados a sair também como é obvio.
Não farias o mesmo?

Olha que há muita gente a fazer isso em várias empresas, muitas vezes ás claras, falta de ética e moral.


(14-10-2011 14:00)Progster Escreveu:  Isto só visto. Há com cada um...

É caso para dizer, estamos a chegar ao cúmulo dos ridículos, se é que já lá não estamos.

É um reflexo daquilo que temos, uma coisa é certa ele deve de ter metido muitos fumadores a pensar...o que considero que seja bom.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 23:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2011 23:57 por progster.)
Mensagem: #75
RE: Sendo verdade...
(14-10-2011 23:21)RaCcOn Escreveu:  (...)
Ora vamos lá fazer umas contas...
E achas mesmo que podem descer de nível para ajudar a pagar?

Descer de nível é uma coisa que não assiste a muita gente...é preferível passar fome, mas em caso algum descer de nível.
(...)

Se podem descer de nível? Claro que podem. Deviam de o descer, e se não quisessem deviam de ser obrigados a isso.

Não me parece que a classe politica passe fome... Tongue

Mas sim, para outro género de pessoas, infelizmente é uma realidade, vale mais passar fome, do que embaraço por descer o nível de vida.

(14-10-2011 23:21)RaCcOn Escreveu:  (...)
Na minha opinião não tem muitas mais...
Se eles já tem dificuldades em fazer o que referi, ainda lhes queres atribuir mais responsabilidades e obrigações?
(...)

Dai ter referido a comparação com a questão dos funcionários. Se têm dificuldades em fazer o que já foi dito, e se já tiveram mais do que tempo suficiente para fazer as coisas devidamente acompanhados pelos "patrões" (povo), porque se formos bem a ver as coisas, nós é que somos os patrões da classe politica, se os trabalhadores têm o dever e a obrigação de respeitar a entidade patronal, e de cumprir com o que foi estipulado previamente, porque não eles? "Eles" são trabalhadores do povo, e se não conseguem cumprir, ou se têm dificuldades em cumprir o que é que ainda lá estão a fazer?... RUA..., que saiam, e dêm lugar a outros...

Infelizmente protegem-se uns aos outros, e a questão da facilitação dos despedimentos não é aplicada a eles próprios.

Portanto não me venham cá com histórias em conforme não têm outras obrigações para com o povo, pois não são "coitadinhos" e se lá estão por alguma razão é.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2011, 11:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2011 11:57 por RaCcOn.)
Mensagem: #76
RE: Sendo verdade...
(14-10-2011 23:54)Progster Escreveu:  Se podem descer de nível? Claro que podem. Deviam de o descer, e se não quisessem deviam de ser obrigados a isso.

Não me parece que a classe politica passe fome... Tongue

Mas sim, para outro género de pessoas, infelizmente é uma realidade, vale mais passar fome, do que embaraço por descer o nível de vida.

O problema é que nós (de uma forma geral), não queremos saber desse tipo de coisas...as pessoas estão desenformadas no que diz respeito a política, no que diz respeito a economia e até mesmo estão desenformadas em relação as suas próprias finanças...
A única coisa que estão informadas na maioria dos casos é aquilo a que tem direito, e mesmo nisso estão mal informadas...isto porque é por aquilo que mais lhes convém.

Muitas das pessoas que criticam as atitudes dos políticos e de outros, nem sequer sabem o porquê de eles o terem feito (isto porque apesar de algumas coisas estúpidas e sem sentido, também tem feito uma ou outra com sentido), mas criticam e falam...
Se aumentam os impostos é porque aumentam os impostos, se baixam é porque baixam...é para o lado que lhes calhar melhor.
Aqui, as pessoas não são capazes de pensar por elas no futuro, pensam apenas no presente e tudo o resto que está a volta que se lixe, o que é que vai acontecer ao fim de algum tempo?Não interessa...

Dou um exemplo, apesar de serem em desacordo comigo, eu sou de acordo com baixarem os subsídios de desemprego e cortarem em tudo o que são subsídios através da fiscalização periódica do mesmo...
Porquê?Porque jamáis um subsidio seja ele de que natureza for poderá compensar mais do que estar a trabalhar e receber um salário...ora...as pessoas deixam de se acomodar e de passam a aceitar propostas de trabalho que antes não aceitariam trazendo menos despesa para o estado e consequentemente para os contribuintes.
Ah e tal, mas se estão a receber é o que é deles porque já descontaram para lá...
Pois está claro...
Quanto é que descontas-te na totalidade do teu salário para impostos?
Na maioria dos casos, devido a maioria das pessoas ganhar a volta dos 500€ descontamos entre os 150€/mês e os 250€/Mês...
Vamos establecer uma média, 200€/Mês...
Quanto tempo tenho de trabalhar para ter direito ao subsidio de desemprego?
450dias, ou seja cerca de 15meses, tendo descontado a volta de 3000€ na totalidade correcto?
Recebendo depois a volta de 450€/Mês de subsidio (se não me engano), ou seja a totalidade do que descontamos não dá para pagar sequer 7meses de subsidio...
E lembra-te que todos os descontos que fazes são para várias coisas, aqui estamos a assumir que seja só para o desemprego...
Esta gente só pode estar a brincar não?
Há que ser no minimo coerente.

Quanto ao descer o nível, ninguém quer...nem mesmo que não tenha trabalho ninguém tem o dever de baixar o nível.
Nota-se isso, pelos políticos como é obvio mas também por muitas outras pessoas...daí serem contra baixarem os subcidios e tudo o resto.
É certo que se tem de cortar em muitas outras coisas...
Número de empregados do estado, número de ministros, frotas de carros, despesas de representação, beneces e mais beneces para esta gente toda, mas também se tem de cortar onde se está a dar dinheiro indevidamente ou a mais...

Há que mandar toda essa gente para o trabalho outra vez, e incentivar-los a irem...
Não é manter-lhes o nível de vida numa situação que deveria de ser temporária e em que a pessoa em questão deveria de fazer tudo por tudo para sair dessa situação o mais rapidamente possível.

Atenção que não estou a chamar malandro a ninguém directamente, como os iluminados gostam de dizer...estou apenas a constatar um facto que está a vista de todos e que todos sabemos que é mais um cancro da nossa sociedade...

(14-10-2011 23:54)Progster Escreveu:  Dai ter referido a comparação com a questão dos funcionários. Se têm dificuldades em fazer o que já foi dito, e se já tiveram mais do que tempo suficiente para fazer as coisas devidamente acompanhados pelos "patrões" (povo), porque se formos bem a ver as coisas, nós é que somos os patrões da classe politica, se os trabalhadores têm o dever e a obrigação de respeitar a entidade patronal, e de cumprir com o que foi estipulado previamente, porque não eles? "Eles" são trabalhadores do povo, e se não conseguem cumprir, ou se têm dificuldades em cumprir o que é que ainda lá estão a fazer?... RUA..., que saiam, e dêm lugar a outros...

Infelizmente protegem-se uns aos outros, e a questão da facilitação dos despedimentos não é aplicada a eles próprios.

Portanto não me venham cá com histórias em conforme não têm outras obrigações para com o povo, pois não são "coitadinhos" e se lá estão por alguma razão é.

Sim é verdade, sem margem para dúvidas e eu percebi o teu ponto de vista...aliás eu sou o primeiro a dizer que eles deveriam de responder criminalmente por levarem um país a falência como o fizeram...só que...
Agora?Aplicar isso agora?Quem meteu isto assim foi quem lá esteve a uns valentes anos atrás...não foram estes...
Estes só são paus mandados e que aproveitam para meter mais algum ao bolso...o que ainda vai sobrando, pois o grosso foi feito por quem já lá esteve a muito tempo atrás e que todos aclamaram como sendo os bons, porque davam ao povo...aplicando-o mal em troca de votos...
Hoje estes já não tem...e são os seres rastejantes...
Não são bons, é verdade mas sejamos coerentes e façamos a nossa parte enquanto cidadãos.
Não é só o venha a nós.

Uma das melhores maneiras que tens para te aperceberes do estado do país, é através do mercado de investimento...
Se o nosso valor baixa, quer dizer que necessitamos que invistam em nós, se o nosso valor aumenta, quer dizer que necessitamos de investir nos outros...

Como sou investidor na FOREX ja a muito tempo, costumo estar atento aos sinais...
E a coisa não tem tendência a melhorar e na minha opinião, acho que não vai enquanto a nossa moeda não baixar face ao Dólar.




Não esquecer que os Chineses já começam a deixar de querer transaccionar em Dólar para passar a transaccionar na moeda deles...
Quando isso acontecer, que acredito que vão conseguir não a muito longo prazo, vamos estar dominados por eles...
Lembrem-se que a China cresce neste momento acima de 10%/Ano...
Imagina o que é um país a cada 10anos mais do que duplicar aquilo que tem actualmente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2011, 14:40
Mensagem: #77
RE: Sendo verdade...
(15-10-2011 11:56)RaCcOn Escreveu:  (...)
O problema é que nós (de uma forma geral), não queremos saber desse tipo de coisas...as pessoas estão desenformadas no que diz respeito a política, no que diz respeito a economia e até mesmo estão desenformadas em relação as suas próprias finanças...
A única coisa que estão informadas na maioria dos casos é aquilo a que tem direito, e mesmo nisso estão mal informadas...isto porque é por aquilo que mais lhes convém.
(...)

Eu não diria de uma forma geral, mas sim, infelizmente uma grande maioria de todos nós é e somos resignados ao que se passa á nossa volta. Somos um país de resignados, em que por mais que se queira fazer somos "vencidos" constantemente por uma grande maioria de mentalidades retrógradas e condições sociais e económicas desactualizadas e em decadência. Como já disse várias vezes acho que se cada um mudar em si o que quer ver mudado no mundo, com um pouco de sorte talvez as próximas gerações “vejam” alguns progressos.

(15-10-2011 11:56)RaCcOn Escreveu:  (...)
Muitas das pessoas que criticam as atitudes dos políticos e de outros, nem sequer sabem o porquê de eles o terem feito (isto porque apesar de algumas coisas estúpidas e sem sentido, também tem feito uma ou outra com sentido), mas criticam e falam...
Se aumentam os impostos é porque aumentam os impostos, se baixam é porque baixam...é para o lado que lhes calhar melhor.
Aqui, as pessoas não são capazes de pensar por elas no futuro, pensam apenas no presente e tudo o resto que está a volta que se lixe, o que é que vai acontecer ao fim de algum tempo?Não interessa...
(...)

Eu acho que algumas nem no presente, quanto mais no futuro. Enquanto estava a ler isto lembrei-me de uma situação caricata que se passou agora mesmo quando fui ao café. Estava um grupo de amigos, (já de certa idade) sentados a uma mesa a discutir a actualidade, até aqui tudo bem…, a questão é que o amigo A estava a comentar que isto estava mal, etc, etc, etc…, e o amigo B disse “Tu hoje estás inspirado … Como é que tu sabes isso tudo?”, ao que o A responde “foi o meu vizinho que disse” .

Bem…, tive que fazer um esforço para não partir o coco a rir em pleno café. Smile

Enfim…

(15-10-2011 11:56)RaCcOn Escreveu:  (...)
Quanto ao descer o nível, ninguém quer...nem mesmo que não tenha trabalho ninguém tem o dever de baixar o nível.
(...)

Claro que ninguém quer…
Isto só visto, vale mais andar a passar mal e fome, só para não terem o embaraço de descer de nível. Enfim…

(15-10-2011 11:56)RaCcOn Escreveu:  (...)
Sim é verdade, sem margem para dúvidas e eu percebi o teu ponto de vista...aliás eu sou o primeiro a dizer que eles deveriam de responder criminalmente por levarem um país a falência como o fizeram...só que...
Agora?Aplicar isso agora?Quem meteu isto assim foi quem lá esteve a uns valentes anos atrás...não foram estes...
Estes só são paus mandados e que aproveitam para meter mais algum ao bolso...o que ainda vai sobrando, pois o grosso foi feito por quem já lá esteve a muito tempo atrás e que todos aclamaram como sendo os bons, porque davam ao povo...aplicando-o mal em troca de votos...
Hoje estes já não tem...e são os seres rastejantes...
(...)

Aplicar isso agora? Claro que sim.
“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. Nunca é tarde de mais para se fazer qualquer coisa. Ou é melhor continuar a deixar a coisa andar a rastejar?... Wink

De resto e já desde o tempo “das vacas gordas” são todos iguais, só muda é as cores, e a palavra “fantoches” apesar de ser uma realidade não deveria servir de “desculpa”.

(15-10-2011 11:56)RaCcOn Escreveu:  (...)
Não são bons, é verdade mas sejamos coerentes e façamos a nossa parte enquanto cidadãos.
Não é só o venha a nós.
(...)

Concordo absolutamente, desde que devidamente aplicado a cada caso.
(Refiro-me aos exemplos de que já falamos anteriormente).

(15-10-2011 11:56)RaCcOn Escreveu:  (...)
Não esquecer que os Chineses já começam a deixar de querer transaccionar em Dólar para passar a transaccionar na moeda deles...
Quando isso acontecer, que acredito que vão conseguir não a muito longo prazo, vamos estar dominados por eles...
Lembrem-se que a China cresce neste momento acima de 10%/Ano...
Imagina o que é um país a cada 10anos mais do que duplicar aquilo que tem actualmente.
(...)

Concordo absolutamente, mais cedo ou mais tarde iremos ser todos “dominados” pelos chineses, entre outros exemplos, basta ver o aumento de lojas deles que abrem quase semana sim, semana não.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2011, 14:48
Mensagem: #78
RE: Sendo verdade...
Calma com os chineses ... só crescem se tiverem quem lhes compre ...

Aliás, os rapazes também andam preocupados, porque para eles irem enchendo a mula, é indispensável que existam uns "drogados" em consumismo ... e parece que a crise veio fazer algumas pessoas baixar o consumo ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2011, 14:54
Mensagem: #79
RE: Sendo verdade...
(15-10-2011 14:48)JPedrosa Escreveu:  Calma com os chineses ... só crescem se tiverem quem lhes compre ...

Aliás, os rapazes também andam preocupados, porque para eles irem enchendo a mula, é indispensável que existam uns "drogados" em consumismo ... e parece que a crise veio fazer algumas pessoas baixar o consumo ...

Sim, também concordo.
Só crescem se tiverem quem lhes compre.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2011, 16:11
Mensagem: #80
RE: Sendo verdade...
(15-10-2011 14:40)Progster Escreveu:  Eu não diria de uma forma geral, mas sim, infelizmente uma grande maioria de todos nós é e somos resignados ao que se passa á nossa volta. Somos um país de resignados, em que por mais que se queira fazer somos "vencidos" constantemente por uma grande maioria de mentalidades retrógradas e condições sociais e económicas desactualizadas e em decadência. Como já disse várias vezes acho que se cada um mudar em si o que quer ver mudado no mundo, com um pouco de sorte talvez as próximas gerações “vejam” alguns progressos.

Se todos fizer-mos isso, consegues ter alguns efeitos já nesta geração.
Consegues ter esses efeitos a "curto" prazo até na tua própria vida...
O jogo está a acontecer todos os dias a nossa frente, nós podemos controlar o jogo e ir agarrando as oportunidades que nos vão aparecendo...
Algumas das oportunidades vão acabar por se revelar um fracasso, mas é mesmo assim não é?
Não podemos é deixar essas oportunidades passarem em vão, ou sermos preguiçosos ao ponto de olhar-mos para elas e não nos levantar-mos para aproveitar.

Como deverás imaginar em tempos já tentei ajudar alguns amigos...uns mereceram a minha ajuda, outros nem por isso...alguns deram-lhes as oportunidades, meteram-nas a frente dos olhos e mesmo assim...
É daquele tipo de pessoas que
- Epah tens ai alguma coisa para mim?
- Sim tenho, toma lá!
- Epah dá-me!
- Então, levanta-te e pega
- Ah se tenho de me levantar então já não quero...

Isto para alguém que estava sem trabalho e endividado...

Agora já me deixei dessas coisas...fartei-me de ser prejudicado por pessoas que não querem saber e que acabaram por me prejudicar por isso.
Cada um que mude a sua atitude, porque quando baterem com a cabeça, não é com a minha.
Wink

(15-10-2011 14:40)Progster Escreveu:  Claro que ninguém quer…
Isto só visto, vale mais andar a passar mal e fome, só para não terem o embaraço de descer de nível. Enfim…

Claro que sim, baixar o nível?Obvio que não, e o que é que os vizinhos iriam dizer?

Pequeno almoço?
No café...podia fazer-lo em casa, mas dava-me trabalho e isso é uma chatice.

Almoço?
Vou ao restaurante, trazer comida de casa ou ir a casa(quando há oportunidade)...não tenho tempo...

Jantar?
Logo se vê...mas a principio restaurante, porque já chego cansado do trabalho estar a fazer comida dá muito trabalho e é chato.

Fim de semana?
É para a borga com os amigos...

Eu sou apologiste de que quando temos dinheiro devemos gozar-lo, no entanto uma coisa é ter um extra, outro é ter dinheiro suficiente para sobreviver e chegar ir gastar desta forma...
Há que pensar e ponderar...

Ha uns anos atrás, quando comecei com a w3blink, muitas vezes os meus amigos convidavam para sair e eu não podia porque tinha coisas para entregar ou porque tinha mesmo trabalho para fazer...
Por norma diziam que eu era um cortes e que só pensava em trabalho, que ia morrer cedo etc etc...
Uma vez em conversa com um dos meus colegas, disse-lhe...
Eu hoje farto-me de trabalhar é verdade, mas daqui a uns anos, se tudo correr bem...
Vou ter a minha vida mais ou menos orientada sem me chatear muito, já vocês estão a espera do factor sorte...

Hoje esse colega está a trabalhar comigo, e refere várias vezes isso nas reuniões e palestras de motivação pessoal que damos...
E acredita que eu comecei do ponto Zero, a recusar toda a ajuda que me pudesse ser dada até pelos meus próprios pais...pais esses que desde os 16anos nunca mais compraram uma peça de roupa para mim e que desde essa idade desde sempre paguei uma "renda" para estar em casa deles por opção própria.

Só podes construir o teu futuro hoje, não é amanha!

(15-10-2011 14:40)Progster Escreveu:  Aplicar isso agora? Claro que sim.
“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. Nunca é tarde de mais para se fazer qualquer coisa. Ou é melhor continuar a deixar a coisa andar a rastejar?...

De resto e já desde o tempo “das vacas gordas” são todos iguais, só muda é as cores, e a palavra “fantoches” apesar de ser uma realidade não deveria servir de “desculpa”.

Claro que não, mas o problema é que para fazer alguma coisa contra eles, necessitamos de ser todos e não só um pequeno grupo...
O tempo das vacas gordas já lá vai, e quem meteu isto assim esteve lá nessa altura, não agora.


(15-10-2011 14:48)JPedrosa Escreveu:  Calma com os chineses ... só crescem se tiverem quem lhes compre ...

Aliás, os rapazes também andam preocupados, porque para eles irem enchendo a mula, é indispensável que existam uns "drogados" em consumismo ... e parece que a crise veio fazer algumas pessoas baixar o consumo ...

eles produzem em massa e mais barato, lembra-te que quase tudo vêm de lá...Wink
basicamente eles são a fabrica que fornece o mundo quase todo.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)