Windows XP não detecta disco rígido
|
19-01-2012, 15:52
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2012 15:52 por RabidWolverine.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Windows XP não detecta disco rígido
Boa tarde.
Estou a tentar formatar um Acer Aspire One Zg5 através de uma pen com o Windows XP, mas ele não me detecta o disco rígido, a única partição que aparece é a pen usb. Jã tentei com varias do XP, com uma que supostamente trás os drivers SATA mas acontece sempre o mesmo. O portátil sem a pen não arranca nenhum SO, depois do ecrã da Acer aparece uma mensagem: For Realtek RTL8101E/8102E PCI-E Etherner Controller v1.09 (080602) PXE-E61: Media test failure, check cable PXE-M0F: Exiting PXE ROM. No bootable device -- insert boot disk and press any key Qual será o problema? |
|||
19-01-2012, 16:00
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Windows XP não detecta disco rígido
O XP não tem drivers SATA.
já não instalo XP vai para uns anos valentes, mas há uma altura em que o Installer pergunta se tens 3rd party drivers, é nessa altura que tens que meter no cd rom os drivers do controlador SATA. Penso ser isto, grosso modo, mas como disse, XP, já está bem longe nas minhas memórias |
|||
19-01-2012, 16:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2012 16:20 por nioxys.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Olá
(19-01-2012 15:52)RabidWolverine Escreveu: For Realtek RTL8101E/8102E PCI-E Etherner Controller v1.09 (080602) Como o JPedrosa disse o XP de forma nativa não reconhece discos SATA no entanto o teu disco parece não ser reconhecido nem pela própria BIOS. Essas instruções significam que o portátil está a tentar fazer boot pela rede uma vez que não reconhece o disco. Confirma se o disco aparece na BIOS. Qual é o motivo da formatação? “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
19-01-2012, 16:15
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2012 16:16 por kilho.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Exato, o pc não o está a reconhecer. Se quiser tenho um disco sata de 80 gigas barato para venda
E há já varias instalações de windows XP disponíveis para download com drivers SATA embutidos de origem... |
|||
19-01-2012, 17:09
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2012 18:05 por RabidWolverine.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Na Bios em HDD model name aparece none.
O PC não é meu, pediram-me para ver o que se passava com ele porque não arranca. Basicamente depois do ecrã da Acer onde tem o F2 para o setup etc, aparece essa mensagem e não passa daí. Experimentei com o 7, também não detecta, mas com o 7 quando vou a procura dos controladores aprece-me duas partições. O PC é um netbook. Edit: Problema resolvido, abri o pc e o cabo do disco estava mal ligado. Este PC veio da Suíça e vem com um SO estranho, parece um SO da Acer, alguém tem ideia que SO é? |
|||
19-01-2012, 18:03
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Viva,
Na BIOS tem de aparecer o disco (a nao ser que seja um disco externo). Caso nao apareca, será falha no hardware e torna-se desnecessario testar com vários SO. Experimenta testar o disco com outro cabo de alimentacao, outro cabo IDE/SATA, e muda também o slot do cabo IDE/SATA na board. Caso persista, testa noutro pc ou com outro disco. Se continuar a ser teimoso, entao é porque já nao tem salvacao (enfim, sem falar em reparacoes mais complexas). |
|||
19-01-2012, 18:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2012 18:08 por kilho.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
RE: Windows XP não detecta disco rígido | |||
19-01-2012, 18:12
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Também é uma possibilidade mas o link que passaste é apenas adicionar apenas drivers SATA?! Ou tratou-se apenas de um exemplo?
Seja como for, terá de aparecer na BIOS antes de passar para a instalacao do Windows. |
|||
19-01-2012, 18:29
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
O problema do disco já esta resolvido, abri o pc e o cabo do disco estava mal ligado. Liguei correctamente e arrancou. Agora é formatar que aquilo trás um SO muito estranho.
|
|||
19-01-2012, 18:43
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Muito estranho?
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)