probemas com o pc ajudem-me rapido
|
27-11-2008, 19:37
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
probemas com o pc ajudem-me rapido
Alguem tem o conteudo da partição de recoputeção, é que eu perdi o conteudo e não sei como arranjar.
HP Pavillion DV9790 EP obrigado a todos |
|||
27-11-2008, 20:15
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: probemas com o pc ajudem-me rapido
Pura e simplesmente não arranjas, o máximo que podes fazer é levar a um local onde te possam fazer isso...
ou então pedir o CD de recuperação para o teu portátil à HP, não fica lá muito barato! |
|||
05-12-2008, 10:51
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(27-11-2008 20:15)RaCcOn Escreveu: Pura e simplesmente não arranjas, o máximo que podes fazer é levar a um local onde te possam fazer isso... Desculpa a frontalidade, mas isso não é verdade. Aconteceu-me exactamente o mesmo e liguei para a HP que me enviou (passados dois ou três dias) o DVD de recuperação sem quaisquer custos. Nem os portes! |
|||
05-12-2008, 13:13
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-12-2008 13:13 por RaCcOn.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(05-12-2008 10:51)Oflodor Escreveu:(27-11-2008 20:15)RaCcOn Escreveu: Pura e simplesmente não arranjas, o máximo que podes fazer é levar a um local onde te possam fazer isso... Não tens de pedir desculpa, posso dizer-te que foste um cliente de sorte visto que todos os pedidos que fiz até hoje (não foram poucos), me pediram dinheiro...Por norma costumam encaminhar-me para o site http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/docum...07143#N280 onde facilmente poderás constatar isso... Até acho justo eles cobrarem visto que o recovery vem incluído quando compram o PC...Se não o tem é porque andaram a inventar! |
|||
05-12-2008, 18:21
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(05-12-2008 13:13)RaCcOn Escreveu:(05-12-2008 10:51)Oflodor Escreveu:(27-11-2008 20:15)RaCcOn Escreveu: Pura e simplesmente não arranjas, o máximo que podes fazer é levar a um local onde te possam fazer isso... Não me parece que isso seja bem assim, pois, por um lado, posso querer usufruir dos 5 GB que aquilo ocupa - para todos os efeitos, também os paguei como espaço livre - e, por outro, a partição de recuperação pode ter ficado mal feita ou os dados corrompidos; em ambas as situações, o cliente não tem culpa. Mas são opiniões. O que é certo é que eles não me cobraram nada. |
|||
06-12-2008, 17:46
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Eu entendo o teu ponto de vista, no entanto também entendo o ponto de vista deles, tal como tinha dito antes num post neste forum, aquela partição serve para ajudar os utilizadores, pois simplifica em muito a re-instalação de todo o software original(sistema operativo, drivers, software, actualizações e os paches que corrigem eventuais erros).
Quando adquires uma máquina com um disco de 160GB por exemplo já sabes que esses cerca de 5Gb como falas estão ocupados com o recovery, tendo tu ainda a possibilidade de quando ligas a máquina pela primeira vez fazer um backup em (7CD's ou 2DVD's) dessa dita partição... Logo entendo a parte deles ao cobrar para teres esses cd's, por várias razões tais como: - Quando adquires o computador já sabes que esses 5GB estão ocupados.(Está bem explicito nos manuais de instruções que convém serem lidos) - Quando o ligas a primeira vez ele avisa-te para efectuar o backup dessa dita partição para outro suporte nomeadamente CD ou DVD. - Mesmo depois disso caso não aceites fazer as cópias de segurança, poderás efectuar-las mais tarde através de um software chamado "Recovery Disk creator". - Quando a eliminas seja porque razão for, a é uma atitude tua e consequentemente a responsabilidade é unicamente tua e nunca da marca do equipamento. Se eles se dão ao trabalho de criar aquelas partições então quer dizer que se elas lá estão é por alguma razão Neste caso não se trata de uma opinião, trata-se mesmo de trabalhar neste meio e lidar com situações destas todos os dias com várias marcas! já agora digo-te quanto custam os CD's de recuperação em algumas marcas com que lido mais vulgarmente. HP - Cerca de 150€ (já pediram também 150€ mais IVa para formatar o portatil a um cliente que insistia que software tinha de ser coberto por garantia) Toshiba - Cerca de 130€ Sony vaio - Cerca de 190€ Acer - Cerca de 110€ Apple - Cerca de 129€ Fujitsu Siemens - Cerca de 120€ Asus - Cerca de 170€ Growing - Cerca de 140€ (mais IVA se não me engano) LG - Cerca de 100€ w3bSys - Apenas paga os portes de envio(Uma vez apenas) Lenovo - 70€ (Não cheguei a pedir) MSI - 140€ + Portes Atenção que os valores poderão oscilar consuante o modelo do equipamento, mas assim de repente foram estes os valores que me pediram nas marcas... Infelizmente temos muita gente que insiste em não ler os manuais de instruções e os termos de garantia dos equipamentos... Acreditem que aprendem muito ao le-los... |
|||
06-12-2008, 18:06
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Não fazia a mínima ideia de 90% do que disseste; portanto, obrigado!
|
|||
06-12-2008, 18:29
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
De nada! O pessoal está aqui é para partilhar informações, eu se não trabalhasse com isto diariamente também não fazia ideia!lol
Abraço! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)