Português da Lourinhã foi milionário por segundos
|
09-08-2012, 12:03
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Português da Lourinhã foi milionário por segundos
Esta é a história de um homem que se julgou vencedor do prémio de 190 milhões. António Simão não se apercebeu de que a TVI cometera um erro, trocando as imagens gravadas do sorteio.
António Simão, 58 anos, apostador do Euromilhões, achou que a sorte lhe tinha batido à porta, quando o sorteio transmitido na TVI lhe bafejou os números da sua habitual chave. Em declarações ao “Correio da Manhã”, o comerciante da Lourinhã confessou ser o “homem mais azarado do mundo”. A 20 de Julho, no dia em que os seus habituais números e estrelas foram, de facto, sorteados, António Simão não registou o boletim. Na passada terça-feira, pensou que a sorte não lhe ia escapar, mas a verdade é que a TVI cometeu um lapso de transmitir as imagens do sorteio do dia 20. Simão conta que pensou estar milionário e saltou da cadeira. Sentiu-se rico, mas de nada lhe valeu. A TVI chamou à atenção para o erro: estava a mostrar números que não correspondiam aos que tinham sido sorteados nesse dia. O apostador confessou ao jornal estar “tão revoltado” que não conseguiu dormir. Ainda assim, António não deixou de apostar para o sorteio desta sexta-feira. Mas este não foi caso único. Um trofense, de 38 anos, até já contratou um advogado para perceber como pode ser compensado pelo erro da TVI. O erro cometido pela TVI deu origem a 21 telefonemas de telespectadores para Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, além de quatro emails a exigir explicações. O canal abriu um procedimento interno para apurar o que aconteceu. Fonte:http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.asp...&did=73097 Progster |
|||
09-08-2012, 13:32
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Português da Lourinhã foi milionário por segundos
Então a explicação que a TVI deu pelo lapso foi de morrer a rir. Tudo se deveu a uma troca ficheiros tal como acontece nos nossos computadores de casa...
|
|||
09-08-2012, 13:48
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Sendo verdade..., não gostaria nada de estar na pele da pessoa que se enganou.
Progster |
|||
15-08-2012, 18:25
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Re: Português da Lourinhã foi milionário por segundos
Pois nem tu nem ninguém ,agora daí a pedir indemnização epa pêra aí o erro foi corrigido na hora , até porque a senhora q dizia os números estava a dizer correcto.
|
|||
15-08-2012, 18:27
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
@cpatai, imagina que era um familiar teu, e que dava alguma coisa ao homem. Como é que reagirias?.
Progster |
|||
15-08-2012, 19:14
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Re: Português da Lourinhã foi milionário por segundos
Muito provavelmente da mesma forma , apesar de saber de antemão que não tem sentido , porque analisando bem e como referi a pouco os números foram ditos correctamente pela senhora da tvi
|
|||
15-08-2012, 19:17
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Portugueses e Portuquesisses...Sempre a ver se conseguem ganhar a vida sem esforço e se possível ás custas de outros...
Mas qual indemnização?Foi um erro e eles corrigiram o mesmo na hora... |
|||
15-08-2012, 19:20
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-08-2012 19:24 por progster.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
@cpatai,
Vou refazer o comentário. Como é óbvio todos nós reagiríamos da mesma maneira ao saber que nos tinha saído o euromilhões, ora independentemente do tempo que tenham levado a corrigir o erro, com a "emoção" de saber que se tinha ganhado e "perdido" 190 milhões, tinha e por exemplo um ataque-cardíaco morrendo. Como reagirias? @RaCcOn, (15-08-2012 19:17)RaCcOn Escreveu: Sempre a ver se conseguem ganhar a vida sem esforço e se possível ás custas de outros... Este comentário não me parece "justo"..., primeiro como toda a gente sabe à de tudo um pouco, e vais-me dizer que também não "metes os papeis para a reforma" Progster |
|||
15-08-2012, 19:49
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Será que irei ter direito a mesma?
Prefiro investir num PPR que é mais certo e pago menos... Não será justo no sentido de não ser toda a gente a fazer e pensar dessa forma que disse, no entanto muitos o fazem e certamente este será um caso...não sei, não posso julgar...generalizei. No que diz respeito ao ataque cardíaco, será que conseguirias provar que foi devido a TVI que isso aconteceu? Então e se o homem tivesse mesmo ganho e tivesse o ataque cardíaco?A família iria pedir também uma indemnização a TVI porque não tinham nada que emitir a extracção? O facto de receberem uma indemnização iria trazer o familiar de volta?Dinheiro não compensa a perda de um ente querido...jamais... |
|||
15-08-2012, 20:04
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
(15-08-2012 19:49)RaCcOn Escreveu: Será que irei ter direito a mesma? Penso que percebeste o que queria dizer com a "reforma". (15-08-2012 19:49)RaCcOn Escreveu: Não será justo no sentido de não ser toda a gente a fazer e pensar dessa forma que disse, no entanto muitos o fazem e certamente este será um caso...não sei, não posso julgar...generalizei. É o generalizar que acho mal. (15-08-2012 19:49)RaCcOn Escreveu: No que diz respeito ao ataque cardíaco, será que conseguirias provar que foi devido a TVI que isso aconteceu? Não sei, não tenho habilitações para responder a esta questão. (15-08-2012 19:49)RaCcOn Escreveu: Então e se o homem tivesse mesmo ganho e tivesse o ataque cardíaco?A família iria pedir também uma indemnização a TVI porque não tinham nada que emitir a extracção? @RaCcOn, não me interpretes nem leves a mal, mas agora estás a ser um pouco ingénuo. (15-08-2012 19:49)RaCcOn Escreveu: O facto de receberem uma indemnização iria trazer o familiar de volta?Dinheiro não compensa a perda de um ente querido...jamais... É claro que não compensa, e agora não percebi o porque desta pergunta. Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)