Acordo Ortográfico
|
27-02-2009, 12:32
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-02-2009 12:38 por drink.)
Mensagem: #24
|
|||
|
|||
RE: Acordo Ortográfico
É triste, porque nem o básico da nossa cultura preservam. Portugal cada vez mais deixa de ser Portugal. São estas pequenas coisas que fazem de nós cada vez menos o que somos. O que nos importa termos como referência a Amália, o Eusébio, Camões, Vinho do Porto, o outro.. o espatifa Ferraris, Cristiano Ronaldo se quando depois os turistas chegam cá a Portugal encontram um povo que nem a língua materna conseguiu preservar?!
Eu recuso-me a adoptar este acordo. Apesar de como já foi dito, as gerações futuras provavelmente aprenderão a escrever "abrasileirado". Bem ao menos não nos podem acusar de falta de hospitalidade, tendo em conta a massa de brasileiros que está em Portugal. É capaz de ser uma maneira de integrar melhor os nossos irmãos. É também óptimo para os estudantes calões, (abençoados copy/past do Brasil) que a partir do momento em que o "acordo coiso" andar, vai ser uma maravilha. Já se estuda e pesquisa pouco, então assim. O governo devia de pensar também em adoptar o gerúndio, aí sim, seria ouro sobre azul. Enfim. Mas o mais triste ainda, é já existir quem escreva de acordo com o acordo - passo a redundância - isso sim tem realmente piada. (26-02-2009 01:03)Ana Escreveu: É Bactéria e não pode ser Batéria! Lol, mas eu digo bá-que-té-ri-a ![]() ![]() ![]() |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)