Perda de garantia?
|
15-06-2009, 21:16
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Perda de garantia?
Bom dia,
Desculpem-me o titulo um pouco genérico, mas precisava de alguma ajuda se possível. A questão é que estou em vias de adquirir um netbook, mas como já tenho uma máquina a correr Windows Vista, queria agora instalar Linux no que pretendo adquirir. Ainda sou verde, mas penso ser a boa oportunidade para ir aprendedo. A duvida aqui prende-se para já, não com a instalação do Linux no netbook, mas sim com a perda de garantia. É que o que pretendo adquirir, vem por defeito com Windows XP instalado, e nada tendo contra este OS, como disse anteriormente, desta vez quero começar a aprender a trabalhar com Linux. O problema é que quando me dirigi a uma loja (FNAC do Colombo) perguntei se no netbook que ia adquirir, poderia desinstalar o XP e posteriormente instalar uma distribuição Linux. Perguntei mais por descarga de consciência pois estava convicto de que o poderia fazer, mas não quanto fiquei estupefacto quando o senhor que gentilmente me atendeu (funcionário FNAC mesmo e não de uma qualquer marca que lá estava) me disse que só não podia, como perdia a garantia do aparelho.... Alguém me podia elucidar se isto é verdade ou não? Assumindo que compro, desinstalo o XP/Instalo Linux, e passados 4 meses tenho uma avaria, perderei efectivamente o acesso à garantia? Obrigado por qualquer ajuda. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)