Perda de garantia?
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20-06-2009, 18:58
Mensagem: #18
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RE: Perda de garantia?
Sim na parte de ir para reparar o melhor é mesmo ir tal como vinha em novo senão há sempre confusão.
Também concordo que há casos (mais do que gostaríamos) em que o software ou o próprio hardware têm bugs e a coisa não funciona tal como vem na especificação. Embora esteja tudo ligado a parte dos parâmetros eléctricos e térmicos é distinta da parte funcional. Se um datasheet disser "Temperatura máxima de funcionamento: 125ºC", "Potência máxima dissipada: 100W" e o artista que projecta um sistema se não quiser garantir que o sistema de arrefecimento consegue remover os 100W até uma temperatura ambiente razoável (sei lá tipo 40ºC) mantendo o dispositivo dentro da temperatura de funcionamento admissível o mínimo que pode e deve fazer é colocar um sensor de temperatura para proteger o dispositivo e esta protecção deve funcionar independentemente de qualquer software para precaver situações em que o software pendura. Só que já sabemos que o que manda é a redução de custos ... está-se mesmo a ver o que isso dá, que paga as favas somos nós que vemos as coisas avariar dentro da garantia (e lá temos de esperar que vão para arranjar e depois voltem) ou pior ainda pouco tempo depois de a garantia acabar. |
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