[Informativo] Sofware pirateado e Pontos de Assistência.
|
12-07-2010, 02:37
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-07-2010 02:50 por RaCcOn.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
RE: [Informativo] Sofware pirateado e Pontos de Assistência.
(11-07-2010 21:35)Shadow Escreveu: Penso que a questão ainda vai dar muito que falar, afinal de contas até que ponto ao enviar um PC com problemas de Hardware um técnico poderá ver o que tenho no PC... se a própria policia necessita de mandato!!... e para não falar que quando enviamos um portátil para assistência não assinamos nenhum papel a dar permissão para ver o disco. Para saberem se tem sistema operativo pirateado basta ligarem o pc... Dou-te o exemplo eu posso ter o sistema operativo no meu computador, no entanto posso ter também a licença de utilização do mesmo. Ora... O que vai acontecer é que em caso de haver uma suspeita, somos obrigados a denunciar. A questão de verificar software, é diferente de verificar dados privados(Fotos, videos, musica). Bastando ligar a máquina para isso, havendo suspeita. Dou-te também o exemplo. Trazes a tua máquina que tem o Windows/Office pirateado até a w3blink, eu dou entrada da mesma no nosso ponto de assistência e chega lá um fiscal para verificar todas as máquinas que lá estão. Como será natural terei de facultar o acesso a todos os dados que tenho acerca das mesmas, se a máquina for minha, Licenças de todo o software instalado. Se for de outrem, tua poderei ter de facultar os teus dados para que te sejam solicitadas todas as licenças de utilização de todo o software instalado. Eles não tem de dizer que viram que efectivamente era software pirateado, apenas dizem que existem suspeitas de... e alertam as autoridades competentes, o resto já deixa de ser com eles. (11-07-2010 21:35)Lápis Azul Escreveu:(11-07-2010 20:39)RaCcOn Escreveu: Já sei que não deverás concordar comigo, mas sinceramente até acho muito bem que as pessoas sejam penalizadas pela utilização ilegal de software...até porque isto já começa a tornar-se uma grande palhaçada onde as pessoas cometem um crime e ainda se gabam a todos por isso...para além de acharem que a utilização de software ilegal é um direito para eles. Por vezes eles pedem mas é para fins de contacto directo com o cliente. No entanto nos dois casos que enumerei sei que não o era. Como referi, conheço empresas onde os CAT tem acesso aos dados do cliente através do sistema de gestão de reparações deles, logo não vejo onde poderão estar a incorrer numa ilegalidade. Será mais ou menos a mesma coisa de que, roubam-te o portátil, e o ladrão vende a outra pessoa que por ventura até teve um problema e decidiu mandar o mesmo para a marca. Tu tinhas feito queixa na policia e enviado a ocurrência para a marca com o devido número de série e tudo. A marca irá reter o equipamento e alertar as autoridades. Basicamente é a mesma coisa ou algo parecido... Outro exemplo também que nada tem a ver com informática. Nos carros, é proibido utilizares pedais totalmente em metal, sendo que os mesmos estão dentro do carro e a polícia numa operação STOP não poderá ver os mesmos pois não tem qualquer tipo de mandato para tal. Pedem-te para os ver, ou tu facilitas o acesso ou então ficas com o carro apreendido para verificação posterior. O mesmo se aplica a alterações de motor onde eles não conseguem verificar na altura na maior parte das vezes, e mesmo que consigam não conseguem provar. Logo, existem suspeitas de?Apreendido para verificação. No caso do computador, centro de assistência tem suspeitas de que... Denuncia o caso as autoridades, autoridades verificam, solicitam licenças de utilização... Caso se confirme o crime, estás tramado. Caso não se verifique, siga a sua vida e muito obrigado. Autoridade entra por centro de assistência técnica dentro, verifica... Pede as devidas licenças, Verificou-se ilegalidade?Estás tramado. Não verificou...Segue a tua vida. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)