[split] Erro ao Formatar
|
08-09-2010, 12:25
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
RE: Erro ao Formatar
Sim eu também não consigo entender como é que uma partição que apenas é activada por ordem do utilizador poderá interferir com o sistema operativo em questão.
logo seria útil conseguir entender isso, estava aqui a tentar simular isso com um Asus igual ao teu penso eu( Asus G73JH-TZ006V) e não deu qualquer tipo de problema (Para já). Uma coisa é estarmos a falar de software utilitário e que de uma forma ou outra "patrocina" a marca em questão, dando para isso o exemplo dos SonyVaio que vem carregados de software para práticamente tudo e mais alguma coisa, o que eu estou a falar é de outro software que faz com que a máquina funcione perfeitamente. No caso referes marcas decentes, no entanto então posso dizer-te que 90% das marcas no mercado então não são decentes de forma alguma, Asus incluida. Modificar a imagem de recuperação, não vai contra os termos de garantia desde que apenas alteres no que diz respeito a software instalado. Dou o exemplo, podes fazer a recuperação do sistema através da partição ou imagem, no entanto logo a seguir podes desinstalar o anti-virus e todo o tal junkware que referes, e não é por isso que a marca te vai chatear. No que refiro, para alterares a partição para não instalar isso, basta ires até lá e eliminares o executável correspondente. Dou-te também o exemplo da Sony, que ao fazeres a recuperação apenas te coloca os ficheiros lá para instalares se quiseres (Com atalhos no ambiente de trabalho). No que diz respeito a tua questão, podes alterar o sistema operativo sem qualquer tipo de problema, no entanto deverás fazelo das seguintes formas... - Adquires a versão de update a marca que já vem com tudo direito para o teu portátil (Recomendado) - Adquires uma versão de update, instalas o sistema através da dita partição/imagem, e depois fazes o update direito por cima. - Fazes uma instalação de raiz com uma versão qualquer(Não recomendado, em caso de ir para a marca deverá sempre que possível ser formatado e instalado tudo como estava originalmente, até porque geralmente não deverá ficar tudo a funcionar a 100%) - Fazes o Download do software pirateado, instalas e em caso de ir para a marca para além de levares com uma denuncia tendo de prestar provas da aquisição da licença em questão...isto para além de se recusarem a fazer qualquer tipo de intervenção até estar lá o sistema operativo original. Como deverás entender, isto acontece sempre que exista a minima hipotese de o problema relatado ser Software, o qual não é coberto por garantia. Muitas vezes o que fazem é enviar para trás orçamentos para instalação de sistema operativo. Geralmente também esses orçamentos ultrapassam largamente os 100€. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 18 Visitante(s)