Sobre a assistência HP
|
17-12-2010, 19:29
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2010 19:34 por BladeRunner.)
Mensagem: #27
|
|||
|
|||
RE: Sobre a assistência HP
(17-12-2010 18:36)RaCcOn Escreveu:(17-12-2010 16:26)RaCcOn Escreveu: Que eu tenha conhecimento, não existe nenhuma lei que diga que o revendedor é obrigado a enviar o artigo para efeitos de garantia...existe sim a lei que diz que tens pelo menos dois anos e nos quais o fabricante é obrigado a reparar o artigo dentro das condições e normas previamente aceites pelo cliente(desde que não abusivas, sendo que não existe nenhum paragrafo ou alínea que diga o que é ou não abusivo.) Mais uma vez... a irrelevância. O beneficio é igual ou melhor trantando com o vendedor! O cliente/consumidor só tem de deixar o produto/bem no vendedor! Mais nada... não tem de se deslocar à assistência da marca, que por norma é mais distante. Supõe que tenho um LED TV Sony, comprado na fnac. O mesmo avaria... o que é mais simples? Deslocar-me à Fnac onde o comprei (5 min. de casa) ou ter de me deslocar a Leça da Palmeira (neste caso) à assistência Sony? E a questão dos prazos é igual... são 30 dias! Findo os 30 dias para a resolução do caso ou entregam o bem arranjado ou trocam por outros igual ou outro diferente com as mesmas caracteristicas! Igual ou superior! Nunca inferior! Até podem ter de enviar o artigo para a Coreia... têm 30 dias! É um problema deles, não do consumidor! Só faltava eu comprar algo numa qualquer loja, o artigo avariar e ter de ser eu a ir levá-lo á marca! Isso compete ao vendedor... por isso é que ele tem lucro, coloca o seu carimbo na garantia e passa factura em seu nome! Se te passas por cliente é tua responsabilidade... escusas de o fazer! Tens a legislação do teu lado! Impõe a Lei do consumidor à marca, diz que o teu cliente é que opta! Senão... uma exposição à ASAE e siga... no fim, a marca tem de tratar na mesma contigo e além do custo de reparação ainda leva uma coima! Se me tivesses como cliente e me disses que era eu que tinha de levar o artigo à marca... bem, tinhas logo uma queixa no livrinho, uma carta registada com aviso de recepção (com cópia para ASAE)... e salientava o facto de estares à frente de um negócio sem conhecimentos legais de como processar este tipo de situações! A sério... já o fiz e é sempre a minha opção, isto quando algum vendedor insiste que a marca é que sabe! Sabe nada! Sabe é a Lei! Quero lá saber dos procedimentos da marca, estou-me a marimbar para a marca! Não é pessoal, RaCcOn, apenas te usei para exemplo! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 19 Visitante(s)