Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobre a assistência HP
17-12-2010, 19:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2010 19:34 por BladeRunner.)
Mensagem: #27
RE: Sobre a assistência HP
(17-12-2010 18:36)RaCcOn Escreveu:  
(17-12-2010 16:26)RaCcOn Escreveu:  Que eu tenha conhecimento, não existe nenhuma lei que diga que o revendedor é obrigado a enviar o artigo para efeitos de garantia...existe sim a lei que diz que tens pelo menos dois anos e nos quais o fabricante é obrigado a reparar o artigo dentro das condições e normas previamente aceites pelo cliente(desde que não abusivas, sendo que não existe nenhum paragrafo ou alínea que diga o que é ou não abusivo.)

Daí eu ter dito "Que eu tenha conhecimento", no entanto se a lei assim o diz nada tenho contra visto que nunca me recusei a enviar um artigo para garantia, fazendo-me passar por cliente final diversas vezes para várias marcas.
Qualquer das formas, o facto de ser possível o contacto directo com a marca só beneficia o cliente final, uma vez que não tem de levar com a loja novamente e geralmente não se tem de deslocar seja onde for para usufruir de garantia, sendo o bem levantado e restituído na morada por si indicada.
Para além disso ainda se tem os prazos pelos pais iremos ficar sem o artigo, que são significativamente mais reduzidos no caso de o contacto ser directo com o fabricante.

Mais uma vez... a irrelevância.
O beneficio é igual ou melhor trantando com o vendedor! O cliente/consumidor só tem de deixar o produto/bem no vendedor! Mais nada... não tem de se deslocar à assistência da marca, que por norma é mais distante.
Supõe que tenho um LED TV Sony, comprado na fnac. O mesmo avaria... o que é mais simples? Deslocar-me à Fnac onde o comprei (5 min. de casa) ou ter de me deslocar a Leça da Palmeira (neste caso) à assistência Sony?
E a questão dos prazos é igual... são 30 dias! Findo os 30 dias para a resolução do caso ou entregam o bem arranjado ou trocam por outros igual ou outro diferente com as mesmas caracteristicas! Igual ou superior! Nunca inferior!
Até podem ter de enviar o artigo para a Coreia... têm 30 dias! É um problema deles, não do consumidor!
Só faltava eu comprar algo numa qualquer loja, o artigo avariar e ter de ser eu a ir levá-lo á marca! Isso compete ao vendedor... por isso é que ele tem lucro, coloca o seu carimbo na garantia e passa factura em seu nome!
Se te passas por cliente é tua responsabilidade... escusas de o fazer! Tens a legislação do teu lado! Impõe a Lei do consumidor à marca, diz que o teu cliente é que opta!
Senão... uma exposição à ASAE e siga... no fim, a marca tem de tratar na mesma contigo e além do custo de reparação ainda leva uma coima!

Se me tivesses como cliente e me disses que era eu que tinha de levar o artigo à marca... bem, tinhas logo uma queixa no livrinho, uma carta registada com aviso de recepção (com cópia para ASAE)... e salientava o facto de estares à frente de um negócio sem conhecimentos legais de como processar este tipo de situações! A sério... já o fiz e é sempre a minha opção, isto quando algum vendedor insiste que a marca é que sabe! Sabe nada! Sabe é a Lei! Quero lá saber dos procedimentos da marca, estou-me a marimbar para a marca!
Não é pessoal, RaCcOn, apenas te usei para exemplo!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Sobre a assistência HP - cdp - 18-02-2010, 19:16
RE: Sobre a assistência HP - Shadow - 18-02-2010, 23:05
RE: Sobre a assistência HP - RaCcOn - 19-02-2010, 01:25
RE: Sobre a assistência HP - Shadow - 19-02-2010, 01:44
RE: Sobre a assistência HP - racoq - 19-02-2010, 01:43
RE: Sobre a assistência HP - asm - 19-02-2010, 21:31
RE: Sobre a assistência HP - RaCcOn - 20-02-2010, 03:11
RE: Sobre a assistência HP - Shadow - 20-02-2010, 16:07
RE: Sobre a assistência HP - cdp - 20-02-2010, 17:11
RE: Sobre a assistência HP - RaCcOn - 20-02-2010, 18:29
RE: Sobre a assistência HP - Shadow - 20-02-2010, 20:12
RE: Sobre a assistência HP - RaCcOn - 20-02-2010, 20:34
RE: Sobre a assistência HP - makinen - 17-12-2010, 01:50
RE: Sobre a assistência HP - Shadow - 20-02-2010, 20:47
RE: Sobre a assistência HP - RaCcOn - 21-02-2010, 03:42
RE: Sobre a assistência HP - FAFI - 26-02-2010, 14:06
RE: Sobre a assistência HP - RaCcOn - 28-02-2010, 16:18
RE: Sobre a assistência HP - RaCcOn - 17-12-2010, 14:37
RE: Sobre a assistência HP - RaCcOn - 17-12-2010, 16:26
RE: Sobre a assistência HP - RaCcOn - 17-12-2010, 18:36
RE: Sobre a assistência HP - BladeRunner - 17-12-2010 19:29
RE: Sobre a assistência HP - RaCcOn - 18-12-2010, 02:59
RE: Sobre a assistência HP - inesas - 07-02-2011, 14:51
RE: Sobre a assistência HP - RaCcOn - 07-02-2011, 17:09
RE: Sobre a assistência HP - inesas - 07-02-2011, 18:48
RE: Sobre a assistência HP - dininis - 07-02-2011, 19:02
RE: Sobre a assistência HP - inesas - 07-02-2011, 19:25
RE: Sobre a assistência HP - dininis - 07-02-2011, 19:55
RE: Sobre a assistência HP - RaCcOn - 08-02-2011, 02:29
RE: Sobre a assistência HP - inesas - 08-02-2011, 18:39
RE: Sobre a assistência HP - RaCcOn - 08-02-2011, 19:39

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 19 Visitante(s)