Sendo verdade...
|
16-10-2011, 00:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2011 01:10 por RaCcOn.)
Mensagem: #82
|
|||
|
|||
RE: Sendo verdade...
(15-10-2011 17:03)Progster Escreveu: Humm, nesta geração? Tenho dúvidas... Não tenho dúvidas, é necessário é mudar-mos todos ou pelo menos uma grande parte de nós...deixar-mos de viver a vida dos outros... Aprender a viver em sociedade e ter respeito pelos outros, é essencial termos respeito pelo trabalho dos outros... Até ao dia de hoje, nunca tentei negociar o trabalho das pessoas...em caso algum... Nem nunca coloquei em cima da mesa duas propostas e disse "Olha mas o teu vizinho faz mais barato"... Obviamente que procuro preços melhores e pondero antes de efectuar uma compra, no entanto respeito o trabalho e sei que cada um de nós tem um custo e que temos o direito de pedir o que quisermos por ele...hoje devido a crise, tenta-se negociar tudo e mais alguma coisa, até o trabalho das pessoas... é incrível, achamos tudo caro e ainda somos capazes de chamar chulos e ladrões até...queremos pagar menos e receber mais, mas isto é ser coerente? Acho que deviamos começar por baixo primeiro, formação, mas não é em economia, engenharia, informática ou agricultura...precisamos urgentemente de formação pessoal e ética... Depois, quando já estivermos preparados para viver em sociedade e respeitar os outros e o seu trabalho, vamos partir para o nosso desenvolvimento, vamos colocar em prática aquilo que aprendemos... A questão oportunidades, elas surgem todos os dias, muitas vezes é estar no sitio certo na hora certa, outras é estarmos atentos. (15-10-2011 17:03)Progster Escreveu: Como já disse anteriormente, de uma maneira ou de outra, têm sido todos iguais ao longo do tempo, só muda é as cores, agora não é por quem lá está agora ter "apanhado" com o que veio de trás, que vão ser uns coitadinhos. Se lá estão por alguma razão é, e é porque quiseram, têm habilitações para isso. Agora não é dizer: (..."Foram os outros, não fomos nós"...). Tretas... Não, os outros de trás não são uma desculpa é verdade, mas são um motivo para as coisas serem mais morosas a resolver. Como referi, várias vezes, não é com aumento de impostos que se mete isto a andar, essa é a solução mais fácil e a solução do preguiçoso e malandro... A solução para meter isto a rodar, era o incentivo ao investimento, incentivo a produção e aos poucos as coisas começavam a endireitar. Claro, iria dar mais trabalho e iria ser mais demorado, mas assim acho que as coisas eram bem feitas. Eu sinceramente não sou lá muito organizado, basta olharem para a minha secretária para conseguirem perceber isso...mas...sou desorganizado para a maioria pois sei onde está tudo o que necessito quando necessito (desde que esteja da minha mão). No entanto sei definir os meus objectivos com prazos...sei que para isso necessito de ser disciplinado e como não tenho ninguém a dar-me cabo do juízo todos os dias tenho de criar as minhas próprias regras para conseguir atingir os meus fins... Para isso o meu smartphone em conjunto com o GoogleCalendar é o meu melhor amigo... tarefas definidas para cada um dos dias, minuto a minuto se necessário. Até as horas de pausa/descanso estão definidas e vou fazendo as coisas a medida que os avisos vão surgindo, obvio que por vezes surgem coisas inesperadas e tudo se tem de alterar, mas... Uma das coisas que mais prezo é a pontualidade, e já cheguei a não fechar negócios por atrasos, um exemplo disso foi quando comprei o meu ultimo carro. Marquei um test drive antes de decidir se efectivamente iria comprar ou não aquele carro, marquei uma hora e disse ao comercial que precisamente ás 15horas estaria lá, e que não demoraria mais de 1hora a testar o carro... Pedi-lhe que não se atrasasse pois logo a seguir a sair de lá teria de ir para outro lado, e ás 17horas teria de estar numa reunião a cerca de 200km de distância. O que é certo é que eram 15:15 e ele ainda não tinha aparecido nem tinha ligado sequer a dar uma satisfação... Eram 15:20, sai do stand. Eram 15:35 o homem liga para mim a perguntar-me se eu estava atrasado... Ao que lhe respondi "Eu?não, você é que está pois estive no stand 20minutos a sua espera e nada" Ele lá se desculpou que tinha apanhado transito e o diabo a 7, ao que lhe respondi "Tal como teve o meu número para me ligar assim que chegou ao stand, também o teria antes enquanto estava no tal engarrafamento..." Lá tentou marcar para outro dia e hora, ao qual lhe respondi para esquecer que já não estava interessado. Acabei por ir comprar exactamente o mesmo carro, a outro stand da mesma marca mas em outra localidade. Quando referes as entidades patronais e os trabalhadores, lembra-te que está tudo no "mesmo saco"... Todos tem as mesmas obrigações e direitos... Citar:Para esses que são pseudo-vitimas do capitalismo, que se queixam que recebem mal e que reivindicam todos os direitos e mais alguns aconselho que leiam a tese do José Nabais "o dever fundamental de pagar impostos". Que gente sem o mínimo de noção. Para além de direitos fundamentais existem também deveres fundamentais, o "Estado" não é propriamente pai de ninguém nem uma instituição de caridade. Acabei de ler este comentário acerca da manifestação dos indignados... Sem margem para dúvidas que estou de acordo. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 8 Visitante(s)