Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
15-10-2011, 17:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2011 17:04 por progster.)
Mensagem: #81
RE: Sendo verdade...
(15-10-2011 16:11)RaCcOn Escreveu:  (...)
Se todos fizer-mos isso, consegues ter alguns efeitos já nesta geração.
Consegues ter esses efeitos a "curto" prazo até na tua própria vida...
O jogo está a acontecer todos os dias a nossa frente, nós podemos controlar o jogo e ir agarrando as oportunidades que nos vão aparecendo...
Algumas das oportunidades vão acabar por se revelar um fracasso, mas é mesmo assim não é?
Não podemos é deixar essas oportunidades passarem em vão, ou sermos preguiçosos ao ponto de olhar-mos para elas e não nos levantar-mos para aproveitar.
(...)

Humm, nesta geração? Tenho dúvidas...
Uma coisa é na nossa própria vida, outra é no resto...

Há casos e casos, há oportunidades e há oportunidades... Wink

(15-10-2011 16:11)RaCcOn Escreveu:  (...)
O tempo das vacas gordas já lá vai, e quem meteu isto assim esteve lá nessa altura, não agora.
(...)

Como já disse anteriormente, de uma maneira ou de outra, têm sido todos iguais ao longo do tempo, só muda é as cores, agora não é por quem lá está agora ter "apanhado" com o que veio de trás, que vão ser uns coitadinhos. Se lá estão por alguma razão é, e é porque quiseram, têm habilitações para isso. Agora não é dizer: (..."Foram os outros, não fomos nós"...). Tretas...
Independentemente de ser ou não verdade, se sabem, se são competentes, se cumprem, então força que continuem, senão RUA...
Que dêm, o lugar a outros.

O mesmo se aplica entre a entidade patronal e os trabalhadores certo?... Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-10-2011, 00:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2011 01:10 por RaCcOn.)
Mensagem: #82
RE: Sendo verdade...
(15-10-2011 17:03)Progster Escreveu:  Humm, nesta geração? Tenho dúvidas...
Uma coisa é na nossa própria vida, outra é no resto...

Há casos e casos, há oportunidades e há oportunidades... Wink

Não tenho dúvidas, é necessário é mudar-mos todos ou pelo menos uma grande parte de nós...deixar-mos de viver a vida dos outros...
Aprender a viver em sociedade e ter respeito pelos outros, é essencial termos respeito pelo trabalho dos outros...

Até ao dia de hoje, nunca tentei negociar o trabalho das pessoas...em caso algum...
Nem nunca coloquei em cima da mesa duas propostas e disse "Olha mas o teu vizinho faz mais barato"...
Obviamente que procuro preços melhores e pondero antes de efectuar uma compra, no entanto respeito o trabalho e sei que cada um de nós tem um custo e que temos o direito de pedir o que quisermos por ele...hoje devido a crise, tenta-se negociar tudo e mais alguma coisa, até o trabalho das pessoas...
é incrível, achamos tudo caro e ainda somos capazes de chamar chulos e ladrões até...queremos pagar menos e receber mais, mas isto é ser coerente?

Acho que deviamos começar por baixo primeiro, formação, mas não é em economia, engenharia, informática ou agricultura...precisamos urgentemente de formação pessoal e ética...
Depois, quando já estivermos preparados para viver em sociedade e respeitar os outros e o seu trabalho, vamos partir para o nosso desenvolvimento, vamos colocar em prática aquilo que aprendemos...

A questão oportunidades, elas surgem todos os dias, muitas vezes é estar no sitio certo na hora certa, outras é estarmos atentos.
Wink


(15-10-2011 17:03)Progster Escreveu:  Como já disse anteriormente, de uma maneira ou de outra, têm sido todos iguais ao longo do tempo, só muda é as cores, agora não é por quem lá está agora ter "apanhado" com o que veio de trás, que vão ser uns coitadinhos. Se lá estão por alguma razão é, e é porque quiseram, têm habilitações para isso. Agora não é dizer: (..."Foram os outros, não fomos nós"...). Tretas...
Independentemente de ser ou não verdade, se sabem, se são competentes, se cumprem, então força que continuem, senão RUA...
Que dêm, o lugar a outros.
O mesmo se aplica entre a entidade patronal e os trabalhadores certo?... Wink

Não, os outros de trás não são uma desculpa é verdade, mas são um motivo para as coisas serem mais morosas a resolver.

Como referi, várias vezes, não é com aumento de impostos que se mete isto a andar, essa é a solução mais fácil e a solução do preguiçoso e malandro...
A solução para meter isto a rodar, era o incentivo ao investimento, incentivo a produção e aos poucos as coisas começavam a endireitar.
Claro, iria dar mais trabalho e iria ser mais demorado, mas assim acho que as coisas eram bem feitas.

Eu sinceramente não sou lá muito organizado, basta olharem para a minha secretária para conseguirem perceber isso...mas...sou desorganizado para a maioria pois sei onde está tudo o que necessito quando necessito (desde que esteja da minha mão).
No entanto sei definir os meus objectivos com prazos...sei que para isso necessito de ser disciplinado e como não tenho ninguém a dar-me cabo do juízo todos os dias tenho de criar as minhas próprias regras para conseguir atingir os meus fins...
Para isso o meu smartphone em conjunto com o GoogleCalendar é o meu melhor amigo...
tarefas definidas para cada um dos dias, minuto a minuto se necessário.
Até as horas de pausa/descanso estão definidas e vou fazendo as coisas a medida que os avisos vão surgindo, obvio que por vezes surgem coisas inesperadas e tudo se tem de alterar, mas...

Uma das coisas que mais prezo é a pontualidade, e já cheguei a não fechar negócios por atrasos, um exemplo disso foi quando comprei o meu ultimo carro.
Marquei um test drive antes de decidir se efectivamente iria comprar ou não aquele carro, marquei uma hora e disse ao comercial que precisamente ás 15horas estaria lá, e que não demoraria mais de 1hora a testar o carro...
Pedi-lhe que não se atrasasse pois logo a seguir a sair de lá teria de ir para outro lado, e ás 17horas teria de estar numa reunião a cerca de 200km de distância.
O que é certo é que eram 15:15 e ele ainda não tinha aparecido nem tinha ligado sequer a dar uma satisfação...
Eram 15:20, sai do stand.
Eram 15:35 o homem liga para mim a perguntar-me se eu estava atrasado...
Ao que lhe respondi "Eu?não, você é que está pois estive no stand 20minutos a sua espera e nada"
Ele lá se desculpou que tinha apanhado transito e o diabo a 7, ao que lhe respondi "Tal como teve o meu número para me ligar assim que chegou ao stand, também o teria antes enquanto estava no tal engarrafamento..."
Lá tentou marcar para outro dia e hora, ao qual lhe respondi para esquecer que já não estava interessado.
Acabei por ir comprar exactamente o mesmo carro, a outro stand da mesma marca mas em outra localidade.

Quando referes as entidades patronais e os trabalhadores, lembra-te que está tudo no "mesmo saco"...
Todos tem as mesmas obrigações e direitos...
Citar:Para esses que são pseudo-vitimas do capitalismo, que se queixam que recebem mal e que reivindicam todos os direitos e mais alguns aconselho que leiam a tese do José Nabais "o dever fundamental de pagar impostos". Que gente sem o mínimo de noção. Para além de direitos fundamentais existem também deveres fundamentais, o "Estado" não é propriamente pai de ninguém nem uma instituição de caridade.

Quanto aos que lá vão beber umas litrosas e fumar umas ganzas e mandar umas postas de pescada nem vale a pena falar.

Já agora, pergunto-me, como poderá o país andar para a frente se num sábado à tarde estão milhares e milhares de pessoas nas ruas numa espécie de carneirada em vez de estarem a trabalhar, ou a estudar para que o futuro seja melhor. Se querem participar activamente na política criem ou filiem-se em partidos, dêem ideias, promovam acções sociais que enriqueçam culturalmente os que usufruem delas. Ir mandar umas caralhadas para a porta do parlamento numa manifestação que pouco ou nada muda não é a melhor maneira de passar o tempo. Já agora um pouco de vergonha na cara para os esquerdistas que por lá se passeiam numa auto-promoção para a comunicação social, cujas únicas ideias para a mudança do paradigma actual se baseiam numa espécie de "bar-aberto" de subsídios para todos e em mandar embora quem nos empresta dinheiro, sem o qual não haveria salários para a função publica nem pensões. Realmente é de continuar a votar nestes génios

Acabei de ler este comentário acerca da manifestação dos indignados...
Sem margem para dúvidas que estou de acordo.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-10-2011, 01:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2011 01:31 por progster.)
Mensagem: #83
RE: Sendo verdade...
(16-10-2011 00:58)RaCcOn Escreveu:  (...)
Não tenho dúvidas, é necessário é mudar-mos todos ou pelo menos uma grande parte de nós...deixar-mos de viver a vida dos outros...
Aprender a viver em sociedade e ter respeito pelos outros,
(...)

Era bom, era...

(16-10-2011 00:58)RaCcOn Escreveu:  (...)
é essencial termos respeito pelo trabalho dos outros...
(...)

Isto aplica-se aos dois lados.

(16-10-2011 00:58)RaCcOn Escreveu:  (...)
é incrível, achamos tudo caro e ainda somos capazes de chamar chulos e ladrões até...queremos pagar menos e receber mais, mas isto é ser coerente?
(...)

EEK! Esclarece... Big Grin

(15-10-2011 17:03)Progster Escreveu:  Como já disse anteriormente, de uma maneira ou de outra, têm sido todos iguais ao longo do tempo, só muda é as cores, agora não é por quem lá está agora ter "apanhado" com o que veio de trás, que vão ser uns coitadinhos. Se lá estão por alguma razão é, e é porque quiseram, têm habilitações para isso. Agora não é dizer: (..."Foram os outros, não fomos nós"...). Tretas...
Independentemente de ser ou não verdade, se sabem, se são competentes, se cumprem, então força que continuem, senão RUA...
Que dêm, o lugar a outros.
O mesmo se aplica entre a entidade patronal e os trabalhadores certo?... Wink

(16-10-2011 00:58)RaCcOn Escreveu:  (...)
Não, os outros de trás não são uma desculpa é verdade, mas são um motivo para as coisas serem mais morosas a resolver.
(...)

O mesmo não se aplica entre a entidade patronal e os respectivos funcionários? Se um funcionário passa o período de adaptação, e se depois passa o período de “acompanhamento” (como já referiste anteriormente), se mesmo assim não cumprir com o que foi previamente estipulado, o “patrão” continua a pagar-lhe para lá estar a dar prejuízo? Não me parece, e mais não sou "empregado da minha empresa"…

O problema nisto é que nós (povo), como “patrões” deles, não os podemos por na rua…

Motivo?... Morosas?...
Desculpas esfarrapadas utilizadas por todos os que já lá estiveram…
Se calhar não é o mais indicado, nem o melhor exemplo, mas quanto mais tempo se deixa uma carraça num cão, mais tempo demora a tirar.

(16-10-2011 00:58)RaCcOn Escreveu:  (...)
Quando referes as entidades patronais e os trabalhadores, lembra-te que está tudo no "mesmo saco"...
Todos tem as mesmas obrigações e direitos...

Já estamos a chegar a algum lado…

E o mesmo não se aplica entre o governo e o povo?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-10-2011, 01:40
Mensagem: #84
RE: Sendo verdade...
(16-10-2011 01:27)Progster Escreveu:  
(16-10-2011 00:58)RaCcOn Escreveu:  (...)
Não tenho dúvidas, é necessário é mudar-mos todos ou pelo menos uma grande parte de nós...deixar-mos de viver a vida dos outros...
Aprender a viver em sociedade e ter respeito pelos outros,
(...)

Era bom, era...

É uma realidade meu caro...
Se estivermos a espera que o vizinho o faça para nós fazermos, não vamos a lado nenhum, mas se todos o formos fazendo as coisas vão compondo-se aos poucos.



(16-10-2011 01:27)Progster Escreveu:  
(16-10-2011 00:58)RaCcOn Escreveu:  (...)
é essencial termos respeito pelo trabalho dos outros...
(...)

Isto aplica-se aos dois lados.

Sem margem para dúvidas.

(16-10-2011 01:27)Progster Escreveu:  
(16-10-2011 00:58)RaCcOn Escreveu:  (...)
é incrível, achamos tudo caro e ainda somos capazes de chamar chulos e ladrões até...queremos pagar menos e receber mais, mas isto é ser coerente?
(...)

EEK! Esclarece... Big Grin

Cada um de nós tem um preço, um custo e este é definido por nós, baseado em vários factores...sejam eles quais forem...
Se peço orçamento a um canalizador que me diz que o custo dele é de 100€/hora, o máximo que posso dizer para mim é "O homem é doido" e procuro outro...
Mas não tento negociar...se quiser quero se não quero azar.

Agora...as pessoas querem pagar menos e receber mais, isso é geral e não é coerente...
Se queres receber mais pelo teu trabalho os outros também...não?


(16-10-2011 01:27)Progster Escreveu:  O mesmo não se aplica entre a entidade patronal e os respectivos funcionários? Se um funcionário passa o período de adaptação, e se depois passa o período de “acompanhamento” (como já referiste anteriormente), se mesmo assim não cumprir com o que foi previamente estipulado, o “patrão” continua a pagar-lhe para lá estar a dar prejuízo? Não me parece, e mais não sou "empregado da minha empresa"…

O problema nisto é que nós (povo), como “patrões” deles, não os podemos por na rua…

Motivo?... Morosas?...
Desculpas esfarrapadas utilizadas por todos os que já lá estiveram…
Se calhar não é o mais indicado, nem o melhor exemplo, mas quanto mais tempo se deixa uma carraça num cão, mais tempo demora a tirar.

Infelizmente é uma realidade...
Não deixam de ser curruptos e todo o resto, mas não fazem milagres não é?

(16-10-2011 01:27)Progster Escreveu:  E o mesmo não se aplica entre o governo e o povo?

Sim claro, mas não se poe em prática porque antigamente no tempo das vacas gordas ofereciam algo em troca e as pessoas ficavam todas contentes...
Agora é que a vaca torce o rabo, e as coisas já mudam deste lado...enquanto "chovia ninguém se queixava..."
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-10-2011, 02:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2011 16:45 por progster.)
Mensagem: #85
RE: Sendo verdade...
Citar:Para esses que são pseudo-vitimas do capitalismo, que se queixam que recebem mal e que reivindicam todos os direitos e mais alguns aconselho que leiam a tese do José Nabais "o dever fundamental de pagar impostos". Que gente sem o mínimo de noção. Para além de direitos fundamentais existem também deveres fundamentais, o "Estado" não é propriamente pai de ninguém nem uma instituição de caridade.

Quanto aos que lá vão beber umas litrosas e fumar umas ganzas e mandar umas postas de pescada nem vale a pena falar.

Já agora, pergunto-me, como poderá o país andar para a frente se num sábado à tarde estão milhares e milhares de pessoas nas ruas numa espécie de carneirada em vez de estarem a trabalhar, ou a estudar para que o futuro seja melhor. Se querem participar activamente na política criem ou filiem-se em partidos, dêem ideias, promovam acções sociais que enriqueçam culturalmente os que usufruem delas. Ir mandar umas caralhadas para a porta do parlamento numa manifestação que pouco ou nada muda não é a melhor maneira de passar o tempo. Já agora um pouco de vergonha na cara para os esquerdistas que por lá se passeiam numa auto-promoção para a comunicação social, cujas únicas ideias para a mudança do paradigma actual se baseiam numa espécie de "bar-aberto" de subsídios para todos e em mandar embora quem nos empresta dinheiro, sem o qual não haveria salários para a função publica nem pensões. Realmente é de continuar a votar nestes génios

Fonte?
Esta tarde, não consegui acompanhar esta questão na Tv, talvez amanhã consiga ver nas noticias, ao que este senhor se refere, logo por enquanto ainda só posso comentar numa fase preliminar.

Quanto á questão dos direitos

Princípios fundamentais

Artigo 9.º

(Tarefas fundamentais do Estado)

São tarefas fundamentais do Estado:

a.Garantir a independência nacional e criar as condições políticas, económicas, sociais e culturais que a promovam;
b.Garantir os direitos e liberdades fundamentais e o respeito pelos princípios do Estado de direito democrático;
c.Defender a democracia política, assegurar e incentivar a participação democrática dos cidadãos na resolução dos problemas nacionais;
d.Promover o bem-estar e a qualidade de vida do povo e a igualdade real entre os portugueses, bem como a efectivação dos direitos económicos, sociais, culturais e ambientais, mediante a transformação e modernização das estruturas económicas e sociais;
e.Proteger e valorizar o património cultural do povo português, defender a natureza e o ambiente, preservar os recursos naturais e assegurar um correcto ordenamento do território;
f.Assegurar o ensino e a valorização permanente, defender o uso e promover a difusão internacional da língua portuguesa;
g.Promover o desenvolvimento harmonioso de todo o território nacional, tendo em conta, designadamente, o carácter ultraperiférico dos arquipélagos dos Açores e da Madeira;
h.Promover a igualdade entre homens e mulheres.

Quanto á questão de se manifestarem "...num sabado á tarde...", ou em qualquer outro dia.

Artigo 37.º

(Liberdade de expressão e informação)

1.Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
2.O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.
3.As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.
4.A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.

Quanto ao b) do art. 9
Mesmo que sejam baboseiras sem sentido, no meio de certeza que se consegue "arranjar" o minimo para uma possivél solução.

Citar:(...)
"Estado" não é propriamente pai de ninguém nem uma instituição de caridade.
(...)

Não é "pai", nem uma instituição de caridade, mas já é "filho" para pedir dinheiro...
Já é "filho" para dar dores de cabeça aos pais...

Tongue

Como disse anteriormente, ainda é só um comentário preliminar, reservo-me ao direito de alterar ou adicionar qualquer coisa, se amanhã quando vir as noticias, achar que é necessário.

Estava a escrever isto quando vi a resposta ao post anterior. Vou ler agora.



(16-10-2011 01:40)RaCcOn Escreveu:  (…)
É uma realidade meu caro...
Se estivermos a espera que o vizinho o faça para nós fazermos, não vamos a lado nenhum, mas se todos o formos fazendo as coisas vão compondo-se aos poucos.
(…)

Sou e mantenho a opinião de que sozinhos, ou até mesmo em “pequenos grupos” só nas próximas gerações é que talvez se vejam progressos. Como “unidade”, como um “todo” o ponto de vista já é diferente.

(16-10-2011 01:40)RaCcOn Escreveu:  (…)
Agora...as pessoas querem pagar menos e receber mais, isso é geral e não é coerente...
Se queres receber mais pelo teu trabalho os outros também...não?
(…)

Eu diria que as pessoas querem pagar menos, e receber o mesmo trabalho, não mais. Nestas situações (para o lado dos clientes), é mesmo caso para dizer, quem quer quer, quem não quer paciência…

(16-10-2011 01:40)RaCcOn Escreveu:  (…)
Infelizmente é uma realidade...
Não deixam de ser curruptos e todo o resto, mas não fazem milagres não é?
(…)

Claro que não fazem milagres, nem nunca disse o contrário, mas se não sabem, se não conseguem, se não cumprem…RUA, venham outros.
Nas empresas faz-se o mesmo, até que mais cedo ou mais tarde o posto é ocupado por alguém que dê lucro, alguém que não faz milagres, mas que cumpre o que lhe é pedido. Certo?... Wink

O que queria dizer quanto á questão das “obrigações” entre governo e povo, está explicito, no artigo 9 alínea d)



O prometido é devido...

Parti o coco a rir quando vi nas noticias um brasileiro a falar na manifestação. Enfim...

http://www.facebook.com/video/video.php?...1840245179

Mas não, cortar as nossas mordomias? Descer o nível? Bolasssss vale mais estar quieto e continuar á boa vida ui,ui...
Somos uns coitadinhos e precisamos destas mordomias todas..., já temos responsabilidades e dificuldades suficientes é mais fácil discriminar, criticar, hostilizar o "pequeno" por falar, por reivindicar, e mandar trabalhar, é mais fácil calar, é mais fácil continuar a exigir o pouco ou nada que o povo ainda tem para sustentar as nossas mordomias (entre outras coisas).

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-10-2011, 20:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2011 20:23 por BladeRunner.)
Mensagem: #86
RE: Sendo verdade...
Progster... já viste como foram apelidadas as pessoas que foram exercer um direito consagrado pela Constituição, aqui no fórum e neste tópico, não viste?
Pois... é o que ilustra a postura democrática de quem proferiu tal coisa!

O Estado, coitado, não é pai... mas, como disseste, já é filho para pedir e exigir!

Mas para aumentar em 400 milhões o orçamento do MAI (Ministério da Administração Interna), já tem dinheiro!
E para quê? Bem... as forças de segurança respondem ao MAI...
A PSP está a reforçar as suas forças, em homens e material! E muita formação... anti-motim!

Talvez a pensar na carneirada... e defender os interesses de quem acha que a carneirada não se deve manifestar! Tal é a sua formação democrática!

Triste!

Mas... engraçado, que o discurso começa a disparatar, quando as coisas começam a aquecer! É que sabem, os meninos de bem e os seus papás que sugam o que podem do suor de quem trabalha (agora até mais meia hora com o mesmo ordenado, que já é muito), mas sabem que isto se rebentar eles têm é de fugir... ou então enfrentar quem eles afrontaram durante estes tempos!
Já houve muitos, há uns valentes anos, que fugiram para o Ultramar... quero ver para onde vão estes fugir!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-10-2011, 21:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2011 21:43 por progster.)
Mensagem: #87
RE: Sendo verdade...
(16-10-2011 20:17)BladeRunner Escreveu:  Progster... já viste como foram apelidadas as pessoas que foram exercer um direito consagrado pela Constituição, aqui no fórum e neste tópico, não viste?
Pois... é o que ilustra a postura democrática de quem proferiu tal coisa!

O Estado, coitado, não é pai... mas, como disseste, já é filho para pedir e exigir!

Mas para aumentar em 400 milhões o orçamento do MAI (Ministério da Administração Interna), já tem dinheiro!
E para quê? Bem... as forças de segurança respondem ao MAI...

(...)

Mas... engraçado, que o discurso começa a disparatar, quando as coisas começam a aquecer! É que sabem, os meninos de bem e os seus papás que sugam o que podem do suor de quem trabalha (agora até mais meia hora com o mesmo ordenado, que já é muito), mas sabem que isto se rebentar eles têm é de fugir... ou então enfrentar quem eles afrontaram durante estes tempos!
Já houve muitos, há uns valentes anos, que fugiram para o Ultramar... quero ver para onde vão estes fugir!

Isto é incrivél, é o cúmulo dos cúmulos...
Na prespectiva e opinião de muita "boa" gente o povo, não tem direito a nada de nada, tem sim é o direito de comer e calar, tem sim é o direito e a obrigação de ser e deixar-se ser "arrebanhado", tem sim o direito de ser escravo, tem sim é a obrigação e o dever de pagar, pagar e mais pagar sem uma palavra sequer, entre outras coisas, e ai daquele que fale, ai daquele que diga alguma coisa. Como se não bastasse já todos vivermos nestas condições, quem se sente revoltado, injustiçado, indignado ainda é insultado, já para não falar de discriminado, criticado, hostilizado, censurado por querer falar, por querer reivindicar.

(16-10-2011 20:17)BladeRunner Escreveu:  (...)
A PSP está a reforçar as suas forças, em homens e material! E muita formação... anti-motim!

Talvez a pensar na carneirada... e defender os interesses de quem acha que a carneirada não se deve manifestar! Tal é a sua formação democrática!

Triste!
(...)

É que é mesmo uma tristeza...
Não tenho nada contra a PSP, nem muito menos algo a comentar, eles obdecem a ordens e o resto é conversa, mas tal era as ordens que não deveriam ter que até foram reforçados. Vá-se lá saber...Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-10-2011, 22:52
Mensagem: #88
RE: Sendo verdade...
(16-10-2011 21:39)Progster Escreveu:  
(16-10-2011 20:17)BladeRunner Escreveu:  Progster... já viste como foram apelidadas as pessoas que foram exercer um direito consagrado pela Constituição, aqui no fórum e neste tópico, não viste?
Pois... é o que ilustra a postura democrática de quem proferiu tal coisa!

O Estado, coitado, não é pai... mas, como disseste, já é filho para pedir e exigir!

Mas para aumentar em 400 milhões o orçamento do MAI (Ministério da Administração Interna), já tem dinheiro!
E para quê? Bem... as forças de segurança respondem ao MAI...

(...)

Mas... engraçado, que o discurso começa a disparatar, quando as coisas começam a aquecer! É que sabem, os meninos de bem e os seus papás que sugam o que podem do suor de quem trabalha (agora até mais meia hora com o mesmo ordenado, que já é muito), mas sabem que isto se rebentar eles têm é de fugir... ou então enfrentar quem eles afrontaram durante estes tempos!
Já houve muitos, há uns valentes anos, que fugiram para o Ultramar... quero ver para onde vão estes fugir!

Isto é incrivél, é o cúmulo dos cúmulos...
Na prespectiva e opinião de muita "boa" gente o povo, não tem direito a nada de nada, tem sim é o direito de comer e calar, tem sim é o direito e a obrigação de ser e deixar-se ser "arrebanhado", tem sim o direito de ser escravo, tem sim é a obrigação e o dever de pagar, pagar e mais pagar sem uma palavra sequer, entre outras coisas, e ai daquele que fale, ai daquele que diga alguma coisa. Como se não bastasse já todos vivermos nestas condições, quem se sente revoltado, injustiçado, indignado ainda é insultado, já para não falar de discriminado, criticado, hostilizado, censurado por querer falar, por querer reivindicar.

(16-10-2011 20:17)BladeRunner Escreveu:  (...)
A PSP está a reforçar as suas forças, em homens e material! E muita formação... anti-motim!

Talvez a pensar na carneirada... e defender os interesses de quem acha que a carneirada não se deve manifestar! Tal é a sua formação democrática!

Triste!
(...)

É que é mesmo uma tristeza...
Não tenho nada contra a PSP, nem muito menos algo a comentar, eles obdecem a ordens e o resto é conversa, mas tal era as ordens que não deveriam ter que até foram reforçados. Vá-se lá saber...Wink

Olha, eu, por causa da via profissional, é que não tenho nada contra!
Mas... mas sei de muitas chefias que estão a ponderar a reforma antecipada, por causa das ordens, sim, ordens antecipadas, para endurecer a postura policial contra possíveis demonstrações, manifestações, etc.
É uma realidade e é impossível desmentir! É uma das causas de descontentamento dentro das forças de ordem. E a GNR, que está sob o Ministério da Defesa (são para-militares), estão com a mesma postura!
Todos sabem que a Direita abomina os direitos dos trabalhadores e comuns cidadãos! Se possível... tirar, tirar e tirar!

E antes que me apelidem de defensor de alguma ala politica... leiam os meus posts anteriores, espalhados pelos diversos tópicos de teor politico!
Odeio este tipo de classe... são seres rastejantes, incompetentes, sedentos de poder e dinheiro! Não param perante nada para defender os seus interesses pessoais!
Podem ser betinhos criados em berço de ouro do PSD/PPD ou do CDS, podem ser adeptos dos RSI do PS ou PCP, podem até ser agarrados que fumam o seu "charuto" e pensam em trocar de sexo, do BE... são TODOS iguais! Andam ao mesmo!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-10-2011, 23:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2011 23:08 por progster.)
Mensagem: #89
RE: Sendo verdade...
(16-10-2011 22:52)BladeRunner Escreveu:  
(16-10-2011 21:39)Progster Escreveu:  
(16-10-2011 20:17)BladeRunner Escreveu:  Progster... já viste como foram apelidadas as pessoas que foram exercer um direito consagrado pela Constituição, aqui no fórum e neste tópico, não viste?
Pois... é o que ilustra a postura democrática de quem proferiu tal coisa!

O Estado, coitado, não é pai... mas, como disseste, já é filho para pedir e exigir!

Mas para aumentar em 400 milhões o orçamento do MAI (Ministério da Administração Interna), já tem dinheiro!
E para quê? Bem... as forças de segurança respondem ao MAI...

(...)

Mas... engraçado, que o discurso começa a disparatar, quando as coisas começam a aquecer! É que sabem, os meninos de bem e os seus papás que sugam o que podem do suor de quem trabalha (agora até mais meia hora com o mesmo ordenado, que já é muito), mas sabem que isto se rebentar eles têm é de fugir... ou então enfrentar quem eles afrontaram durante estes tempos!
Já houve muitos, há uns valentes anos, que fugiram para o Ultramar... quero ver para onde vão estes fugir!

Isto é incrivél, é o cúmulo dos cúmulos...
Na prespectiva e opinião de muita "boa" gente o povo, não tem direito a nada de nada, tem sim é o direito de comer e calar, tem sim é o direito e a obrigação de ser e deixar-se ser "arrebanhado", tem sim o direito de ser escravo, tem sim é a obrigação e o dever de pagar, pagar e mais pagar sem uma palavra sequer, entre outras coisas, e ai daquele que fale, ai daquele que diga alguma coisa. Como se não bastasse já todos vivermos nestas condições, quem se sente revoltado, injustiçado, indignado ainda é insultado, já para não falar de discriminado, criticado, hostilizado, censurado por querer falar, por querer reivindicar.

(16-10-2011 20:17)BladeRunner Escreveu:  (...)
A PSP está a reforçar as suas forças, em homens e material! E muita formação... anti-motim!

Talvez a pensar na carneirada... e defender os interesses de quem acha que a carneirada não se deve manifestar! Tal é a sua formação democrática!

Triste!
(...)

É que é mesmo uma tristeza...
Não tenho nada contra a PSP, nem muito menos algo a comentar, eles obdecem a ordens e o resto é conversa, mas tal era as ordens que não deveriam ter que até foram reforçados. Vá-se lá saber...Wink

Olha, eu, por causa da via profissional, é que não tenho nada contra!
Mas... mas sei de muitas chefias que estão a ponderar a reforma antecipada, por causa das ordens, sim, ordens antecipadas, para endurecer a postura policial contra possíveis demonstrações, manifestações, etc.
É uma realidade e é impossível desmentir! É uma das causas de descontentamento dentro das forças de ordem. E a GNR, que está sob o Ministério da Defesa (são para-militares), estão com a mesma postura!
Todos sabem que a Direita abomina os direitos dos trabalhadores e comuns cidadãos! Se possível... tirar, tirar e tirar!

E antes que me apelidem de defensor de alguma ala politica... leiam os meus posts anteriores, espalhados pelos diversos tópicos de teor politico!
Odeio este tipo de classe... são seres rastejantes, incompetentes, sedentos de poder e dinheiro! Não param perante nada para defender os seus interesses pessoais!
Podem ser betinhos criados em berço de ouro do PSD/PPD ou do CDS, podem ser adeptos dos RSI do PS ou PCP, podem até ser agarrados que fumam o seu "charuto" e pensam em trocar de sexo, do BE... são TODOS iguais! Andam ao mesmo!

Concordo absolutamente é tudo o mesmo, só muda é as cores...

O receio de uma nova Grécia é que leva ás "ordens", e são estas que dão cabo disto tudo, e são a razão de muito descontentamento não só no povo, mas também entre as autoridades, concordo absolutamente é uma realidade.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-10-2011, 23:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2011 23:27 por BladeRunner.)
Mensagem: #90
RE: Sendo verdade...
[Imagem: xy0pi.jpg]

[Imagem: 1191apertarocinto.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)