Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo portátil - A questão do costume
21-01-2012, 22:31
Mensagem: #1
Novo portátil - A questão do costume
Boa noite,

O meu portátil está nas últimas e preciso de outro que o substitua.
Bem sei que esta questão PC VS Mac é sempre a mesma e farto-me de ler sobre isso, no entanto o que mais leio é muita malta de Engª Informática que precisa de programas xpto ou malta que edita vídeos "pros" e música, o que não é o meu caso, pelo que esses "posts" não me ajudam muito.
Sou completamente imparcial. Não me interessa se é Apple ou Asus ou HP (as únicas 3 marcas que coloco em hipótese), apenas me interessa que o pc (leia-se: portátil) tenha alguns requisitos nomeadamente:
1. Não aquecer (já sei que é relativo, mas tive sérios problemas com o portátil anterior por isto);
2. Não bloquear, andar a moer para abrir um programa, "crashar", "ecrã azul", etc etc (óbvio);
3. Uma bateria com boa autonomia (ok não tem que ser como um dos ASUS que dura 9h - comprovado por mim - mas no mínimo 3h com brilho a 50% ou semelhante. Talvez 3h seja pedir muito...);
4. 500GB de disco no mínimo. Nunca gostei muito de andar com o disco externo atrás porque o do pc já tinha muita coisa.
5. Boa recepção wireless (é a desvantagem do tal ASUS das 9h... É terrível nesse aspecto!).

Para que fins seria o portátil? (Presumo que seja importante para me ajudarem a decidir)
Office (90% do uso será para isso), net, ouvir música, ver filmes, pequenas edições de vídeo e fotografia (tipo movie maker). O básico, parece-me. No entanto tenho sempre muita coisa do office a correr ao mesmo tempo.

Preciso de algo fiável, que dure, que não tenha que me chatear de ano a ano com baterias e carregadores que não funcionam.

Sou utilizadora de Windows mas não me choca nada mudar para Mac. Se for melhor, assim será. Faz-me confusão a diferença de preços? Muita! Mas também sei que são boas máquinas. Só não tenho experiência para saber se essa diferença tão grande compensa. Se por uma diferença de €600 conseguir a mesma QUALIDADE num pc que num Mac, claro que isso é importante.
Nem vos consigo dizer se prefiro 13" ou 15". O meu antigo era de 13" e não me dava mal com ele.

Agradecem-se sugestões, factos, argumentos úteis. Discussões Apple VS Windows há muitas, não pretendo criar aqui mais uma =P

Lema: Uma coisa é tão boa quanto o seu elemento mais fraco Wink

Thanks!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Novo portátil - A questão do costume - Te_Tavares - 21-01-2012 22:31
RE: Novo portátil - A questão do costume - Dogzilla - 22-01-2012, 14:14
RE: Novo portátil - A questão do costume - Dogzilla - 22-01-2012, 14:49
RE: Novo portátil - A questão do costume - Dogzilla - 22-01-2012, 15:51
RE: Novo portátil - A questão do costume - Dogzilla - 22-01-2012, 17:45
RE: Novo portátil - A questão do costume - Dogzilla - 22-01-2012, 17:54
RE: Novo portátil - A questão do costume - Dogzilla - 23-01-2012, 01:27
RE: Novo portátil - A questão do costume - Dogzilla - 23-01-2012, 01:47
RE: Novo portátil - A questão do costume - Dogzilla - 23-01-2012, 15:23
RE: Novo portátil - A questão do costume - Dogzilla - 23-01-2012, 15:56
RE: Novo portátil - A questão do costume - Dogzilla - 23-01-2012, 16:08
RE: Novo portátil - A questão do costume - Dogzilla - 23-01-2012, 16:25
RE: Novo portátil - A questão do costume - Dogzilla - 23-01-2012, 17:27

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)